RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Jul 17, 2025 3:05 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 11 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Dom Fev 15, 2009 11:44 am 
Novo no Fórum

Gostaria de umas dicas pra comprar como pilhas e carregadores.
Meu objetivo é que sejam mais durávis possiveis levandoem consideração que não viso grande velocidades nem aceleração. Vou ter 6 carrinhos.

Vi num site do iwaver a seguinte info:
"Requer para operação:
- 8 pilhas tamanho AA para o transmissor
- 4 pilhas tamanho AAA instaladas no carro

Como sugestão para melhor desempenho e autonomia, utilize baterias recarregáveis:
CAMELION PILHAS NI-MH AA RECARREGÁVEIS 2700MAH (PCT. COM 4 UNIDADES) - PARA TRANSMISSOR
CAMELION PILHAS NI-MH AAA RECARREGÁVEIS 1100MAH(PCT. COM 4 UNIDADES) - PARA CARRO
CAMELION|CARREGADOR MICROPROCESSADO COM DISPLAY DIGITAL PARA ATÉ 4 BATERIAS NICD E NIMH AA/AAA"

Duvidas:
Se as pilhas do transmissor e do caro sao diferentes (2700MAH contra 1100MAH), sera que uma acaba antes da outra?
Como vao ser 6 carrinhos ao mesmo tempo então seriam 8 pilhas AA X 6 carros para o transmissor = 48pilhas AA
e 4 pilhas AAA x 6 carros para o carro = 24pilhas AAA.
Teria algum carregador pra varias pilhas ao mesmo tempo?
Em que fluencia o carregador?
Podem me ajudar?

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Dom Fev 15, 2009 12:03 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Para o transmissor n precisa ser das melhores pq dura muito bem , vc só precisa investir em bate rias recarregáveis de qualidade para o carro.

qto a carregador pode ser os de parede desde que contenha tecnologia para carregar nimh.

MensagemEnviado: Dom Fev 15, 2009 12:43 pm 
[Moderador]

O objetivo é comercial? Tipo, fazer uma pista para alugar os carros?

Então pode preparar o bolso para 8 pilhas AAA recarregáveis por carro, e um carregador que consiga carregar umas 12 por vez.

Os de parede carregam apenas 4 por vez, e demoram cerca de 2 a 3 horas para carregá-las. Poderia comprar um carregador do tipo que eu uso (turnigy accucel 6) e fazer um battery holder para 12 destas AAA.

As AA do rádio duram uma eternidade. Se for usar todo dia, várias horas por dia, carregando 1 jogo por noite (de um dos rádios de cada vez), acho que nunca ficará sem pilhas AA para os rádios (convém ter sempre um jogo a mais carregado no caso de acabar a pilha de um dos rádios.

MensagemEnviado: Dom Fev 15, 2009 12:48 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

http://www.hobbycity.com/hobbycity/stor ... oduct=7028

38 doletas ta certo este preço ? ou é fake ?

MensagemEnviado: Dom Fev 15, 2009 1:43 pm 
Novo no Fórum

danischoen escreveu:
Para o transmissor n precisa ser das melhores pq dura muito bem , vc só precisa investir em bate rias recarregáveis de qualidade para o carro.

qto a carregador pode ser os de parede desde que contenha tecnologia para carregar nimh.

Entao quer dizer que posso colocar as alcalinas mais baratas para o transmissor que vão durar o mesmo que as do carro das mais caras?
Entãos se eu colocar 1100 no carro e de 2700 no trasmissor vou ter as do carro acabando primeiro, certo? Tera que ser o contrario então?

valeu

MensagemEnviado: Dom Fev 15, 2009 2:09 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Na verdade o ideal é trabalhar com recarregaveis, mas para o transmissor o que eu quis dizer é que não precisa ser a de melhor qualidade, pq as do carro como eu disse duram em média 40 minutos e as do controlçe umas 3H direto ou mais dependendo das pilhas. Eu uso no controle pilhas AA ECO Startpower 2500L e duram cerca de 4H se eu deixar ligado direto, e são relativamente baratas.

MensagemEnviado: Dom Fev 15, 2009 2:14 pm 
Novo no Fórum

doug01n escreveu:
O objetivo é comercial? Tipo, fazer uma pista para alugar os carros?

Então pode preparar o bolso para 8 pilhas AAA recarregáveis por carro, e um carregador que consiga carregar umas 12 por vez.

Os de parede carregam apenas 4 por vez, e demoram cerca de 2 a 3 horas para carregá-las. Poderia comprar um carregador do tipo que eu uso (turnigy accucel 6) e fazer um battery holder para 12 destas AAA.

As AA do rádio duram uma eternidade. Se for usar todo dia, várias horas por dia, carregando 1 jogo por noite (de um dos rádios de cada vez), acho que nunca ficará sem pilhas AA para os rádios (convém ter sempre um jogo a mais carregado no caso de acabar a pilha de um dos rádios.

Então quer dizer que são 8 AAA no carro e 4 AA no transmissor? Ou está contando com as reservas?
Onde acho um carregador desses? Ele carrega mais rapido? E um desses não presta? https://www.rumo.com.br/sistema/ListaPr ... 1967342245
Não encontra-se daqueles grandões que carrega uma pancada de pilhas ao mesmo tempo não?

MensagemEnviado: Dom Fev 15, 2009 2:19 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

hehe acho que vc entendeu errado ele faqlou de 8 AAA para o carro para que qdo acabar 1 pack de 4 pilhas AAA do carro ja tenha outro pra substituir ew continuar correndo.
No transmissor vai 8 pilhas AA.

E o carregador que ele falou o Turnigy accucel 6 que pode carregar até 15 pilhas em série de uma vez basta fazer o suporte de pilhas pra isso. E este carregador carrega mais pilhas e mais rápido do que os comuns de parede.

MensagemEnviado: Dom Fev 15, 2009 2:29 pm 
Novo no Fórum

danischoen escreveu:
Na verdade o ideal é trabalhar com recarregaveis, mas para o transmissor o que eu quis dizer é que não precisa ser a de melhor qualidade, pq as do carro como eu disse duram em média 40 minutos e as do controlçe umas 3H direto ou mais dependendo das pilhas. Eu uso no controle pilhas AA ECO Startpower 2500L e duram cerca de 4H se eu deixar ligado direto, e são relativamente baratas.

Entendi! Essas ECO sao de quanto em mAh?
E pro carro voce usa CAMELION 1100 mAh? é a maior que tem em mAh?

MensagemEnviado: Dom Fev 15, 2009 2:36 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

cara, procura esse carregador da sonny
carrega AA e AAA é muito bom

Imagem

MensagemEnviado: Dom Fev 15, 2009 2:51 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

recurty escreveu:
danischoen escreveu:

Entendi! Essas ECO sao de quanto em mAh?
E pro carro voce usa CAMELION 1100 mAh? é a maior que tem em mAh?

A maior capacidade de pilhas AAA é de 1100 mah e sim uso as camelion.

Para o transmissor uso de 2500mah mas n precisa ser especificamente a ECO pode ser outra marca mas n precisa ser das melhores ja que o consumo não é exagerado.

Criar novo tópico Responder  [ 11 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas