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MensagemEnviado: Ter Set 03, 2013 3:28 pm 
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FATBOYSLIM escreveu:
Não parece ser aquecimento, pois eu ando uns 10minutos e ja trava. Mais eu ja comprei um esc novo, ta pra chegar na semana que vem.



Tá usando qual motor nela? Viu se o esc é compatível com o motor?


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MensagemEnviado: Ter Set 03, 2013 7:07 pm 
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Ela esta toda original ainda.

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MensagemEnviado: Ter Set 03, 2013 7:12 pm 
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FATBOYSLIM escreveu:
Ela esta toda original ainda.



Então, o motor é 4 polos, tem que usar esc compatível se não queima o esc. :putz:


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MensagemEnviado: Ter Set 03, 2013 7:28 pm 
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Ô gente o kit é original vem de fabrica assim não foi mexido em nada então acredito ser programação do esc , deve estar com o cutoff no máximo e outra coisa ela é gastona mesmo acredito que está drenando a sua bateria nos 10 minutos , quando ela desligar verifica a voltagem da bateria deve ter pelo menos 3 volts por cell ou 6 volts no pac se tiver mais que isso é só reprogramar o cut off , mas deixa ele para 3,3 v e já compra outra bateria por causa do consumo.

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MensagemEnviado: Ter Set 03, 2013 9:05 pm 
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Entao, como eu configuro o cut off? Como eu faço isso? O esc original da Savage não tem nenhum botão. Minha bateria não cai de 7,70v.

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MensagemEnviado: Dom Set 08, 2013 8:39 am 
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Galera, achei o problema, não era corte da voltagem da bateria. Era os três cabos que vem do motor, que se conectam no esc. Eles estavam com folga no esc. Ai tirei os três cabos, e abri as pontas deles para prender mais no esc. Agora ate que enfim, estou rodando com a savage ate acabar a bateria. Outra coisa, eu uso bateria com plug deans, se eu comprar uma bateria que não seja deans, eh fácil de trocar o plug para deans?

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MensagemEnviado: Dom Set 08, 2013 8:48 pm 
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FATBOYSLIM escreveu:
Galera, achei o problema, não era corte da voltagem da bateria. Era os três cabos que vem do motor, que se conectam no esc. Eles estavam com folga no esc. Ai tirei os três cabos, e abri as pontas deles para prender mais no esc. Agora ate que enfim, estou rodando com a savage ate acabar a bateria. Outra coisa, eu uso bateria com plug deans, se eu comprar uma bateria que não seja deans, eh fácil de trocar o plug para deans?




Voce vai precisar de ferro de solda,estanho,pasta pra solda e um pouco de jeito pra fazer a solda.se vc não manja de solda tem 2 opções: 1- levar numa eletronica e pedir pros caras soldarem pra vc ou 2- comprar o material e fazer uns treinos;existe um tópico aqui que trata desse assunto e dá dicas do material.......se quiser passo o link depois,ok?

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MensagemEnviado: Seg Set 09, 2013 12:03 am 
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Boa noite como o Beto disse é fácil sim porém vai precisar tomar cuidado com os polos , se soldar invertido vai queimar o esc e cuidados com curto tb nos polos da bateria do mai é jeito mesmo , mas faça pois assim vai aprender e ensinar a turma nova que chegar.

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MensagemEnviado: Seg Set 09, 2013 12:04 pm 
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EDUARDOCHEDID escreveu:
Boa noite como o Beto disse é fácil sim porém vai precisar tomar cuidado com os polos , se soldar invertido vai queimar o esc e cuidados com curto tb nos polos da bateria do mai é jeito mesmo , mas faça pois assim vai aprender e ensinar a turma nova que chegar.




Pode crê Eduardo!! esqueci que se tratava de soldar os plugues na bateria......qdo for fazer o serviço corte um dos fios rente ao plugue,desemcape a ponta,estanhe essa ponta (passe pasta e depois com o ferro aplique o estanho) e depois solde a ponta do fio no contato do plugue que irá usar e coloque o contato dentro do plugue pra evitar que entre em contato com o outro e assim cause um curto,podendo estragar a bateria.Depois faça o mesmo com o outro fio.

Blz?

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MensagemEnviado: Seg Set 09, 2013 11:38 pm 
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Valeu pelas respostas pessoal. Mais uma coisa, essa bateria, nao é só trocar o plug? Ou tem que soldar tbm?


Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

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MensagemEnviado: Ter Set 10, 2013 1:37 am 
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Bom dia essa bateria possui adaptadores para todos os tipos de plugs comerciais até aquela porcaria do tamiya é uma solução mas sinceramente não acho vantagem pois primeiro o preço dela deve ser maior que as convencionais e depois é uma conexão a mais o que vai gerar resistência e por consequência calor .

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MensagemEnviado: Ter Set 10, 2013 3:01 am 
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EDUARDOCHEDID escreveu:
Bom dia essa bateria possui adaptadores para todos os tipos de plugs comerciais até aquela porcaria do tamiya é uma solução mas sinceramente não acho vantagem pois primeiro o preço dela deve ser maior que as convencionais e depois é uma conexão a mais o que vai gerar resistência e por consequência calor .



Além do mais, já foi provado nos fóruns gringos que esses conectores não prestam mesmo assim.


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MensagemEnviado: Ter Set 10, 2013 5:16 pm 
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Monta a bateria e fica parecendo um lego de tanta peça gerando resistência e calor e por consequência vai derreter igual aos tamiya , pela logo os xt vermelhos , espaguete termo retrátil e solda aí sim fica bom.

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MensagemEnviado: Qua Set 11, 2013 10:05 pm 
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Galera, aconteceu um acidente hj, esqueci de medir a voltagem da bateria. E acabei zerando ela abaixo do permitido. Ela ficou com 5.8v. Sera que agora ja era?

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MensagemEnviado: Qui Set 12, 2013 12:16 am 
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bem provável q possa ter prejudicado a vida útil dela, dê uma carga lenta, se o carregador reclamar, carregue em modo NIMH até atingir voltagem mínima e mude para modo lipo balance

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