RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Jul 13, 2025 8:19 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 700 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 18, 19, 20, 21, 22, 23, 24 ... 47  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: LiPo
MensagemEnviado: Dom Jun 26, 2011 8:36 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

Pois [e tentei uns 3 diferentes aqui, mas náo ta rolando,,,, acho que perdi a LIPO............

MensagemEnviado: Dom Jun 26, 2011 8:50 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

sportello escreveu:
Pessoal,

Preciso de uma ajuda, tenho uma lipo 2s EC POWER 25C 7.4v 3200mAh e o cabação aqui deixou o CC-01 ligado desde sexta a noite... advinhem... LOW VOLTAGE no IMAX B6... Podem me ajudar a fazer alguma coisa.. ja procurei no forum mas não consegui fazer alguma coisa certa para tentar revive-la...

Obrigado...

Rapaz, tenta com muito cuidado, carregar como bateria de NI-CD. Configura o carregador como NI-CD e carrega a te atingir 6v. Se conseguir chegar a isso, ai vc manda vê como LIPO novamente.
Abs
Warne

MensagemEnviado: Dom Jun 26, 2011 9:48 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

warne escreveu:
sportello escreveu:
Pessoal,

Preciso de uma ajuda, tenho uma lipo 2s EC POWER 25C 7.4v 3200mAh e o cabação aqui deixou o CC-01 ligado desde sexta a noite... advinhem... LOW VOLTAGE no IMAX B6... Podem me ajudar a fazer alguma coisa.. ja procurei no forum mas não consegui fazer alguma coisa certa para tentar revive-la...

Obrigado...

Rapaz, tenta com muito cuidado, carregar como bateria de NI-CD. Configura o carregador como NI-CD e carrega a te atingir 6v. Se conseguir chegar a isso, ai vc manda vê como LIPO novamente.
Abs
Warne

Ola amigo..

Parece estar bem dificil....

Iniciei com 4amper e num passa de 4.75 volts...

abs,

MensagemEnviado: Dom Jun 26, 2011 10:56 pm 
Novo no Fórum

Images: 0
Amigo adorei seu Tópico vc esta de parabens, sou novato e estou adiquirindo um E-revo 5608 Brushless, bom meu carro ainda nao chegou e esta previsto para chegar em 8 dias... Tenho uma duvida que é a seguinte, bateria com a melhor duraçao, tempo de carga e desempenho para este carrinho eu encontrei as TURNIGY NANO TECH 3s de 5000mah 45C-90C Discharge, segundo o fabricante ela pode ser carregada a 5C se entendi bem esta bateria perto das baterias de 1C carrega 5x mais rapido isso procede? outra coisa amigo sobre carregador, exite carregador especifico para esse tipo de bateria? pois tem muitos modelos e marcas e preços diferentes, até onde eu sei o principal do carregador é que suporte carregar baterias lipo até 6s correto? eles permitem carregar 2 baterias ao mesmo tempo? pois vi pessoas fazendo gambiarras pra isso e como as baterias Lipo tem seu cuidado nao seria viavel fazer tal gambiarra né? A ultima duvida seria sobre a descarga, 20c 30c etc... Ao exemplo da Turnigy que eu mencionei ela diz 45-90C de descarga, é ai que eu to confuso o que seria essa descarga? seria o numero de vezes que a bateria pode ser descarregada em seguida carregada? e apos esse tempo por exmplo de 45 descargas ela começa a perder desempenho é isso? se for isso e eu entendi certo ela perderá cerca de 5% certo? e ela pode a cair ainda mais que 5% ou ela para por ai?
Por favor desculpe tantas perguntas, ja faz mais de semanas que eu pesquiso essas informaçoes mas nao encontro nada certo, alguns usuarios dizem uma coisa e outros dizem algo bem diferente onde vejo que eles tbm nao tem certeza e vi que vc entende bem do assunto.
Desde ja agradeço pela ajuda, estou iniciando e nao queria cometer erros, se tiver alguma dica sobre o E-revo 5608 tambem ficarei muito satisfeito, dizem as más linguas que o E-revo quima muito o ESC dele e outros acessorios eletricos mas nada conclusivo.
Abraço.

MensagemEnviado: Seg Jun 27, 2011 12:39 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Galera, comprei uma lipo 5000Mah 2s Turnigy Hard Case. Fui trocar o conector, so que quando estava cortando o cabo, acho que puxei ele e saiu uma fumaça vinda da parte interna.
Pergunto o que sera que aconteceu? O que faço agora? Jogo fora ou da pra usar ainda?

Modelo:

Imagem

A fumaça saiu na junção do cabo vermelho. :rip:

Negociações:Alcides;Alex Sena RC;Arthur;Bodinnn;Bugnet;Cbzeiro.ssa;Falkratz;Fkot2006;Gildanml;Leonardo T.;LiCla;Mach;Mhcaldas;Nbrancalhaojr;Seanikaido;Srocupado;Sostermayer;The_same_x;Thiago844;Tiogoy;Venomkill;ViniciusTB.

MensagemEnviado: Seg Jun 27, 2011 1:03 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Images: 59
Peralta13 escreveu:
Galera, comprei uma lipo 5000Mah 2s Turnigy Hard Case. Fui trocar o conector, so que quando estava cortando o cabo, acho que puxei ele e saiu uma fumaça vinda da parte interna.
Pergunto o que sera que aconteceu? O que faço agora? Jogo fora ou da pra usar ainda?

A fumaça saiu na junção do cabo vermelho. :rip:

furou uma celula ... sorte sua que não tinha nenhuma faisca pra incenciar a tal fumaça que saiu ...
essa bateria ja era ... na verdade se vc desmontar ainda pode tirar a celula boa e usar em outra bateria pra fazer 3s , etc ...
o certo é abrir o hard case com mto cuidado pra não perfurar as celulas e ver o que aconteceu
de onde vc é ?

Personal album

MensagemEnviado: Seg Jun 27, 2011 1:19 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Sou de Aracaju-SE.

Eu estava pensando aqui. Quando fui cortar os cabos, estava muito duro ai peguei um alicate maior, so que como o alicate era maior acabei tentando cortar os dois cabos de vez. Essa besteira que fiz pode ter dado um curto na bateria? Tipo como tentei cortar os dois acabou o alicate fazendo uma ligação entre o negativo e o positivo.

Negociações:Alcides;Alex Sena RC;Arthur;Bodinnn;Bugnet;Cbzeiro.ssa;Falkratz;Fkot2006;Gildanml;Leonardo T.;LiCla;Mach;Mhcaldas;Nbrancalhaojr;Seanikaido;Srocupado;Sostermayer;The_same_x;Thiago844;Tiogoy;Venomkill;ViniciusTB.

MensagemEnviado: Seg Jun 27, 2011 1:25 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Peralta13 escreveu:
Sou de Aracaju-SE.

Eu estava pensando aqui. Quando fui cortar os cabos, estava muito duro ai peguei um alicate maior, so que como o alicate era maior acabei tentando cortar os dois cabos de vez. Essa besteira que fiz pode ter dado um curto na bateria? Tipo como tentei cortar os dois acabou o alicate fazendo uma ligação entre o negativo e o positivo.

sem a menor sombra de duvidas vc fechou curto , não pipocou o alicate não ??
sempre corte um cabo por vez , em qqer situação, fio eletrico sempre se corta um por vez.

Personal album

MensagemEnviado: Seg Jun 27, 2011 1:29 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

BL4x4 escreveu:
Peralta13 escreveu:
Sou de Aracaju-SE.

sem a menor sombra de duvidas vc fechou curto , não pipocou o alicate não ??
sempre corte um cabo por vez , em qqer situação, fio eletrico sempre se corta um por vez.

O alicate não mas a bateria sim.
Realmente foi uma distração grande. Estava fazendo tudo tranquilo concentrado. Ai chega meu primo e meu irmão fazendo barulho, deu no que deu.
Então perdi a bateria de vez ne isso? Se sim como faço para descartar?

MensagemEnviado: Seg Jun 27, 2011 1:49 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Peralta13 escreveu:
O alicate não mas a bateria sim.
Realmente foi uma distração grande. Estava fazendo tudo tranquilo concentrado. Ai chega meu primo e meu irmão fazendo barulho, deu no que deu.
Então perdi a bateria de vez ne isso? Se sim como faço para descartar?

de vez não , como te disse , uma das celeluas pode ainda estar boa , tem que desmontar com cuidado e olhar ...
mas se for jogar fora ,a recomendação de fabricantes é : descarregar (liga uma lampada de carro até apagar ) , furar as celulas , jogar num balde com agua salgada e deixar por umas horinhas , depois pode jogar no lixo comum ...
só não vai furar carregada pois ai pode explodir .

Personal album

MensagemEnviado: Seg Jun 27, 2011 1:58 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Se a bateria estiver com carga, é sinal que não estragou!! Testa pelo cabo de balanceamento se tem carga nas células. A turningy tem costume de soltar a solda entre as células. Mas primeiro tem que verificar cada célula.
Bem, de resto só posso dizer que...
quem nunca cortou os dois fios (+, -), juntos, que atire a primeira LIPO! :bleh:
Abs
Warne

MensagemEnviado: Seg Jun 27, 2011 7:31 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

warne escreveu:
Se a bateria estiver com carga, é sinal que não estragou!! Testa pelo cabo de balanceamento se tem carga nas células. A turningy tem costume de soltar a solda entre as células. Mas primeiro tem que verificar cada célula.
quem nunca cortou os dois fios (+, -), juntos, que atire a primeira LIPO! :bleh:
Abs
Warne

Como faço para testar pelo cabo de balanceamento? meu carregador é um Accucell 6.

MensagemEnviado: Seg Jun 27, 2011 8:21 pm 
Novo no Fórum

Images: 0
Digosiv escreveu:
Amigo adorei seu Tópico vc esta de parabens, sou novato e estou adiquirindo um E-revo 5608 Brushless, bom meu carro ainda nao chegou e esta previsto para chegar em 8 dias... Tenho uma duvida que é a seguinte, bateria com a melhor duraçao, tempo de carga e desempenho para este carrinho eu encontrei as TURNIGY NANO TECH 3s de 5000mah 45C-90C Discharge, segundo o fabricante ela pode ser carregada a 5C se entendi bem esta bateria perto das baterias de 1C carrega 5x mais rapido isso procede? outra coisa amigo sobre carregador, exite carregador especifico para esse tipo de bateria? pois tem muitos modelos e marcas e preços diferentes, até onde eu sei o principal do carregador é que suporte carregar baterias lipo até 6s correto? eles permitem carregar 2 baterias ao mesmo tempo? pois vi pessoas fazendo gambiarras pra isso e como as baterias Lipo tem seu cuidado nao seria viavel fazer tal gambiarra né? A ultima duvida seria sobre a descarga, 20c 30c etc... Ao exemplo da Turnigy que eu mencionei ela diz 45-90C de descarga, é ai que eu to confuso o que seria essa descarga? seria o numero de vezes que a bateria pode ser descarregada em seguida carregada? e apos esse tempo por exmplo de 45 descargas ela começa a perder desempenho é isso? se for isso e eu entendi certo ela perderá cerca de 5% certo? e ela pode a cair ainda mais que 5% ou ela para por ai?
Por favor desculpe tantas perguntas, ja faz mais de semanas que eu pesquiso essas informaçoes mas nao encontro nada certo, alguns usuarios dizem uma coisa e outros dizem algo bem diferente onde vejo que eles tbm nao tem certeza e vi que vc entende bem do assunto.
Desde ja agradeço pela ajuda, estou iniciando e nao queria cometer erros, se tiver alguma dica sobre o E-revo 5608 tambem ficarei muito satisfeito, dizem as más linguas que o E-revo quima muito o ESC dele e outros acessorios eletricos mas nada conclusivo.
Abraço.

Poxa vida ninguem pra me ajudar?

MensagemEnviado: Ter Jun 28, 2011 12:29 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Peralta13 escreveu:
warne escreveu:
Abs
Warne

Como faço para testar pelo cabo de balanceamento? meu carregador é um Accucell 6.

Pode usar um multímetro, Um buzzer.
Com um multímetro vc pega o fio vermelho com o fio do meio (primeira célula), depois o fio do meio com o preto (segunda célula).
Abs
Warne

MensagemEnviado: Ter Jun 28, 2011 12:59 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Digosiv escreveu:
... Tenho uma duvida que é a seguinte, bateria com a melhor duraçao, tempo de carga e desempenho para este carrinho eu encontrei as TURNIGY NANO TECH 3s de 5000mah 45C-90C Discharge, segundo o fabricante ela pode ser carregada a 5C se entendi bem esta bateria perto das baterias de 1C carrega 5x mais rapido isso procede?

Procede, pode carregar até a 7A. Mas na real, carregando a 5A ela deve durar muito mais tempo.

Digosiv escreveu:
... outra coisa amigo sobre carregador, exite carregador especifico para esse tipo de bateria?

Bateria de LIPO só pode ser carregada com carregar específico pra LIPO, se usar outro tipo de carregador a bateria vai inchar e pegar fogo.

Digosiv escreveu:
... vi pessoas fazendo gambiarras pra isso e como as baterias Lipo tem seu cuidado nao seria viavel fazer tal gambiarra né?

Existe muito carregadores, os mais simples do tipo acuccell 5A pode carregar duas baterias 3s, mas sinceramente, colocar duas bateria 3s de 5000mAh nesse tipo de carregador, é pedir para queimar, mas tem carregadores mais caros, de primeira linha que carregam varias baterias.

Digosiv escreveu:
...ultima duvida seria sobre a descarga, 20c 30c etc... Ao exemplo da Turnigy que eu mencionei ela diz 45-90C de descarga, é ai que eu to confuso o que seria essa descarga?
Abraço.

Os 20c,30c,40c e a descarga da bateria.
Exemplo simples:
bateria 3s de 1000 mAh 20c, quer dizer que essa bateria tem descarga de 20A máximos.
1000 mAh X 20c = 20000mAh , lembrando que 1000 mAh 'e igual a 1A, então 20.000mAh 'e 20A.
Uma bateria de 5000mAh e 45c:
5000mAh X 45c = 225000mAh => 225A de descarga máxima.
Sempre compre a bateria tomando como referencia o consumo do conjunto do carro.
Abs
Warne

Criar novo tópico Responder  [ 700 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 18, 19, 20, 21, 22, 23, 24 ... 47  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas