Digosiv escreveu:
... Tenho uma duvida que é a seguinte, bateria com a melhor duraçao, tempo de carga e desempenho para este carrinho eu encontrei as TURNIGY NANO TECH 3s de 5000mah 45C-90C Discharge, segundo o fabricante ela pode ser carregada a 5C se entendi bem esta bateria perto das baterias de 1C carrega 5x mais rapido isso procede?
Procede, pode carregar até a 7A. Mas na real, carregando a 5A ela deve durar muito mais tempo.
Digosiv escreveu:
... outra coisa amigo sobre carregador, exite carregador especifico para esse tipo de bateria?
Bateria de LIPO só pode ser carregada com carregar específico pra LIPO, se usar outro tipo de carregador a bateria vai inchar e pegar fogo.
Digosiv escreveu:
... vi pessoas fazendo gambiarras pra isso e como as baterias Lipo tem seu cuidado nao seria viavel fazer tal gambiarra né?
Existe muito carregadores, os mais simples do tipo acuccell 5A pode carregar duas baterias 3s, mas sinceramente, colocar duas bateria 3s de 5000mAh nesse tipo de carregador, é pedir para queimar, mas tem carregadores mais caros, de primeira linha que carregam varias baterias.
Digosiv escreveu:
...ultima duvida seria sobre a descarga, 20c 30c etc... Ao exemplo da Turnigy que eu mencionei ela diz 45-90C de descarga, é ai que eu to confuso o que seria essa descarga?
Abraço.
Os 20c,30c,40c e a descarga da bateria.
Exemplo simples:
bateria 3s de 1000 mAh 20c, quer dizer que essa bateria tem descarga de 20A máximos.
1000 mAh X 20c = 20000mAh , lembrando que 1000 mAh 'e igual a 1A, então 20.000mAh 'e 20A.
Uma bateria de 5000mAh e 45c:
5000mAh X 45c = 225000mAh => 225A de descarga máxima.
Sempre compre a bateria tomando como referencia o consumo do conjunto do carro.
Abs
Warne