RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Jul 17, 2025 12:20 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 65 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Jun 17, 2008 11:37 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Helvio Lagares escreveu:
Pô, eu não só entendi, como uso esse esquema.
O que pega é que o Paulo - que é otoridade no RC e deve medir o que escreve, pois o que ele escreve tem peso e influencia muita gente - colocou que dead-short não é bão.
Então, dead-short é bão!
Só monitore a coisa toda, ou pode ferrar o pack.

E para de se achar, Alê, não se esqueça que o primeiro caneco do Latinha mora na baixada...
Wacka wacka wacka!

Pra começar!
O PRIMEIRO CANECO do LR é MEU!!!!!!!!!!!!!!!!
Hahahha

Eu disse que dead short é muito bom! Impossivel ter dito o contrario, o que quis dizer é que não recomendo fazer com 0,0V.
Como você disse, o que eu digo tem peso e se eu disser, é bom zerar o pack, muitos irão! E vários serão estragados e a culpa é de quem??? MINHA!!!!!!!! Que disse pra todo mundo fazer!!!!!! Hhahaa

Muita calma com isso.....

Tekin RS Pro
Spektrum DX3R
Intellect

MensagemEnviado: Ter Jun 17, 2008 11:40 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

O que o acontece, é um problema conceitual. O que seria dead short e isso eu escrevi no dicionário.
Agora o Nikaido entendu porque eu falei pra ele pesquisar lá???

Tekin RS Pro
Spektrum DX3R
Intellect

MensagemEnviado: Qua Jun 18, 2008 1:16 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Meu troféu pode não ser o Primeiro, mas é oque tem mais Peso, e sem querer tirar com o pessoal, mas acho que mesmo se tivessem participado, eu levava heim! :bleh:
Estava em um dia bom.

MensagemEnviado: Qua Jun 18, 2008 1:35 am 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

Por via das duvidas sobre o troféu das bolinhas, venham participar na proxima etapa pra ver se o troféu desce, sobe ou fica estático !
hahaha

MensagemEnviado: Qua Jun 18, 2008 1:49 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

bugnet escreveu:
Por via das duvidas sobre o troféu das bolinhas, venham participar na proxima etapa pra ver se o troféu desce, sobe ou fica estático !
hahaha

Mas ai não vale, eu não posso participar do Lata heuaheuaheuahe

MensagemEnviado: Qua Jun 18, 2008 7:51 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 8
alekimura escreveu:
Meu troféu pode não ser o Primeiro, mas é oque tem mais Peso, e sem querer tirar com o pessoal, mas acho que mesmo se tivessem participado, eu levava heim! :bleh:
Estava em um dia bom.

Que humildade...

Personal album

MensagemEnviado: Qua Jun 18, 2008 8:40 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

PRCG escreveu:
O que o acontece, é um problema conceitual. O que seria dead short e isso eu escrevi no dicionário.
Agora o Nikaido entendu porque eu falei pra ele pesquisar lá???

Tá bom Paulo. Eu fui lá ler o que você escreveu.

Só que tem uma certa insistência em que fazer deadshort com 0,0 volts é ruim. E não é isso que o pessoal da gringa tá falando não! hehehehe O Dead-short em 0v é muito usado para corridas de 1/12 com 4 células, onde o heat dura uns 3 minutos. O pessoal faz dead-short DE UMA SEMANA PRA OUTRA. Isso mesmo, o pack fica com 0,0 volts, por 7 dias, antes da corrida. Perde-se MUITA autonomia e ganha-se MUITA tensão, voltagem do pack.

Pra não ficar falando nos outros, fiz um dead-shorting de 0,0 volts ontem nas minhas GPs (GP aguenta, IB não) de 1 hora. E é batata, tirou o pack do tray, ele começa a subir no mesmo segundo, rapidamente até voltar aos 1,2 volts nominais. Isso, eu fiz. Eu medi. Carreguei elas para armazenar e.... pronto. Vou testar na pista nesse fds!

O próprio fabricante de cada bateria, orienta o melhor valor de cut-off para as mesmas. No caso das IBs, não é nem 0,9 volt como todo mundo usa, e sim 1 volt!!!

Resumindo, não se pode generalizar.

MensagemEnviado: Qua Jun 18, 2008 8:48 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

alekimura escreveu:
To vendo que ninguem entendeu exatamente oque é Dead-Short, levar a 0 todas as celulas não é dead-short, é simplesmente, levar aa ZERO heuaheuahe
Dead-Short por um determinado tempo é programar(num CTX-D2 por Exemplo) uma tensão individual por celula... ele não vai deixar subir dessa tensão, pelo tempo que você pré determinar.
Deixar 2horas a 0.9v por celula, a pack entra Muito mais carga que simplesmente levar a pack a 0v.

Inicialmente, levar todas as células a 0v era necessário SIM para se fazer o dead-short, pelo seu conceito original (ligar uma bateria em curto propositalmente, contendo 5,4 volts nela, não é e nunca será recomendado!)

Impossível fazer diferente....ATÉ, surgir o CTX da Muchmore.

Quero ver, fazer dead-short (que já era realizado a muito tempo antes do lançamento do CTX) em 0,9 volts, SEM o CTX.

Tem gente achando que dead-shorting é tecnologia Muchmore também...uhauhauha

MensagemEnviado: Qua Jun 18, 2008 9:24 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

bom gente, olhando de fora, vou tentar ajudar, pq vcs tão batendo cabeça ja, e ta ficando cada vez mais dificil entender.

pelo que entendi sobre dead-short. ele é bom e ruim. pq?

deade-short aumenta a potencia da bateria em punch. porem diminui a vida útil.
levar a bateria a 0,0v e mante-la a essa voltagem é caracterizado dead-shorting pois se da um curto na bateria, e levala a 0,9v e mante-la assim, pode tb ser considerado deade-shorting porem sem a possibilidade de se dar o curto. a diferença é que um aumenta o punch e diminui a vida util, e outro aumenta a vida util e autonomia.

é isso que to entendendo até agora. que existem duas formas de se fazer o dead-shorting.

daqui a pouco aparece alguem falando que dead-short é uma cara que morreu de shorts!!! huahuahuauha :pedala:

Imagem

MensagemEnviado: Qua Jun 18, 2008 10:45 am 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

Esse topico tá interessante !

MensagemEnviado: Qua Jun 18, 2008 10:52 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 8
eu achava que era isto mesmo cold.... :bleh:

Cold Fusion escreveu:
bom gente, olhando de fora, vou tentar ajudar, pq vcs tão batendo cabeça ja, e ta ficando cada vez mais dificil entender.

pelo que entendi sobre dead-short. ele é bom e ruim. pq?

deade-short aumenta a potencia da bateria em punch. porem diminui a vida útil.
levar a bateria a 0,0v e mante-la a essa voltagem é caracterizado dead-shorting pois se da um curto na bateria, e levala a 0,9v e mante-la assim, pode tb ser considerado deade-shorting porem sem a possibilidade de se dar o curto. a diferença é que um aumenta o punch e diminui a vida util, e outro aumenta a vida util e autonomia.

é isso que to entendendo até agora. que existem duas formas de se fazer o dead-shorting.

daqui a pouco aparece alguem falando que dead-short é uma cara que morreu de shorts!!! huahuahuauha :pedala:

Personal album

MensagemEnviado: Qua Jun 18, 2008 11:06 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Povo, vamos manerar na acidez das respostas!

Pra quem se conhece há bastante tempo, fica tudo na brincadeira, mas pra quem está entrando no fórum agora, dá a impressão que este tópico pode virar briga!

E depois, dead-short só é divertido mesmo com voltagens acima de 220v, todo mundo sabe disso......

Vamos ser mais cavalheiros pra não assustar os outros! Outro dia, por exemplo, eu achei um amigo no shopping e ele gritou "fala, sua puta barata e fedida!!!", não preciso dizer mais nada né :mrgreen2:

MensagemEnviado: Qua Jun 18, 2008 11:11 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Fabricio escreveu:
alekimura escreveu:
Estava em um dia bom.

Que humildade...

Hahahaha, tinha que puxar a sardinha pra algum dos lados... e claro que foi pro MEU! hehehehe
Mas fala sério, você tava lá assitindo, eu e meu carro não podiamos estar em melhores condições, e claro, eu tava com muita sorte, até a bolha no sorteio eu ganhei :mrgreen2:

MensagemEnviado: Qua Jun 18, 2008 11:15 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Hehe

Abri esse tópico em um dia em que, eu o Cold achavamos que o fórum estava muito parado, ninguém postava nada no dia!

E não é que é um belo assunto?

Pelo menos tá gerando discussão (construtiva). :D :D

Ah, e para quem não sabe, aqui é tudo amiguinho viu, é igual discussão de futebol... :drinks:

MensagemEnviado: Qua Jun 18, 2008 11:20 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Seanikaido escreveu:
Hehe

Abri esse tópico em um dia em que, eu o Cold achavamos que o fórum estava muito parado, ninguém postava nada no dia!

E não é que é um belo assunto?

Pelo menos tá gerando discussão (construtiva). :D :D

Ah, e para quem não sabe, aqui é tudo amiguinho viu, é igual discussão de futebol... :drinks:

Hahahaha, eu ia mandar um "ODEIO FUTEBOL" só pra te zuar :mrgreen2:
Fala sério, oque cada um faz com seus pack, normalmente acha que é o mais certo, não importam os meios, se o pack ganha rendimento está ótimo! Eu faço um ciclo parecido com o do Helvio

Criar novo tópico Responder  [ 65 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas