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MensagemEnviado: Seg Abr 21, 2008 2:13 pm 
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Mas isso foi num OFF Gunz.
Numa pista, andando forte mesmo, deve gastar muito mais.
Andando livremente pouco se usa freio, por exemplo.

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MensagemEnviado: Seg Abr 21, 2008 2:53 pm 
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Gunz escreveu:
Deurges escreveu:
Opa, eu calculei perto de 1:30h de run time.

Eu passei uma tarde inteira apenas com a Lipo, mais como não andei direto, agente

calculou a media pelas outras baterias de Nimh, que duram uns 20 minutos cada, foram 4 baterias,

80 minutos, e eu ainda andei bastante depois que acabou as de Nimh.

[]´s


Caracoles!!!!!!!!

Run-time de 1:30h é fantástico... se dá esse tempo com o 5700, com o 7700 deve ser uns 45min (usando a mesma proporção de run-time que dá com as NIMH).

Com uma bateria dessas dá pra fazer com os 7700 uma corrida com o mesmo tempo dos GPs... e com uma 12.000MAH deve sair até um endurance!!

Definitivamente o futuro dos EPs está com as LiPos... só falta elas se tornarem um pouquinho mais acessíveis ($$$)... Hehehe.. :mrgreen:




Gunz,

Só para dar meu parecer...

Concordo que o futuro são as lipo ou as A123 (se houver mais investimento nelas).

Quanto a serem mais accesíveis, depende do ponto de vista, pois se com um pack 4200 Nimh anda 20min e ele custa uns R$100 (usado) e com uma lipo anda 90 min e ela custa R$300, na verdade as Nimh são mais caras!

Concordo também com o comentário do Paulo, que em ritmo de competição, o runtime é menor, mas, com certeza, o runtime da lipo de mesma capacidade (ex: Nimh 4200 e lipo 2s 4000) é muito maior.

A grande vantagem da lipo, ao meu ver, é que um pack do dobro da capacidade pesa a mesma coisa ou menois que um pack Nixx, ou seja, uma lipo 2s 8000 pesa praticamente a mesma coisa que um pack Nixx 4200, sendo que a descarga de ambas não tem condições de comparação, pois uma lipo 8000 20C decarrega 160A contínuos e nenhuma Nixx do mercade chegar nem perto disso.

Acredito que os regulamentos irão se render às lipo e elas começarão a ser utilizadas em competições, pois se isso não acontecer, é "remar contra a maré".

Aí vem a lenda " mas as lipo explodem" sim, mas as Nixx também!

As lipo explodem, basicamente, por carga errada ou exigir descarga superior àquela que ela pode oferecer. Em pancada, dificilmente explode (pelo menos nunca vi acontecer). Tomei lenha em avião com lipo, de mais de 80m de altura e nada aconteceu. Cansei de ver lenhas de todos os tipo e NUNCA uma lipo explodiu por queda, até lenha de Heli, onde a hélice "cortou" a lipo, e tudoi que aconteceu, foi ela vazar (solta um cheiro parecido com álcool), obviamente vc perde a bateria, mas nada além disso.

Abraços

Aldo

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MensagemEnviado: Seg Abr 21, 2008 3:24 pm 
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Verdade, o freio eu quase não usava, e para acelerar tem que ser devagar porque com o

Mamba 5700 se acelerar rapido a Stampede empina, mais valeu muito o investimento,

acho que com duas dessa 2s 8000 eu ando um dia inteiro de OFF, vou ate perguntar pro

Aldo se ele tem 2s de 12000, acho 3s muita alopração pra andar OFF, com 2s e Mamba

ja é complicado controlar, mais que valeu o investimento valeu.

E concordo com o Aldo, 1 Lipo de 8000 vale mais que 4 x NiMh de 4200.

[]´s

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MensagemEnviado: Seg Abr 21, 2008 6:52 pm 
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Deurges escreveu:
Verdade, o freio eu quase não usava, e para acelerar tem que ser devagar porque com o

Mamba 5700 se acelerar rapido a Stampede empina, mais valeu muito o investimento,

acho que com duas dessa 2s 8000 eu ando um dia inteiro de OFF, vou ate perguntar pro

Aldo se ele tem 2s de 12000, acho 3s muita alopração pra andar OFF, com 2s e Mamba

ja é complicado controlar, mais que valeu o investimento valeu.

E concordo com o Aldo, 1 Lipo de 8000 vale mais que 4 x NiMh de 4200.

[]´s




Almir,

Concordo, 3s é muita coisa!!!

Uso uma 3s 8000 na Rustler VXL e é uma coisa absurda!!!

Vou levar as 2 baterias 3s 12000 na Rctech para transformá-las em 3 packs 2s 12000, pois assim deixo 1 para a Stampede ou Rustler e as outras 2 para o E-Maxx!

Abraços

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MensagemEnviado: Ter Abr 22, 2008 9:07 am 
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PRCG escreveu:
Mas isso foi num OFF Gunz.
Numa pista, andando forte mesmo, deve gastar muito mais.
Andando livremente pouco se usa freio, por exemplo.


Sem dúvida... mas o Aldo andou 1:30h com o 5700... mesmo que esse tempo caia para 1/4 do que foi andando mais forte, já dá mais do que os 20min que é o tempo das provas dos nitro.

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MensagemEnviado: Ter Abr 22, 2008 7:46 pm 
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É!!!
Agora só falta nossos Stock conseguirem acompanha-los, pra ai pensarmos em andar junto com eles numa corrida flex.

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MensagemEnviado: Ter Abr 22, 2008 8:50 pm 
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PRCG escreveu:
É!!!
Agora só falta nossos Stock conseguirem acompanha-los, pra ai pensarmos em andar junto com eles numa corrida flex.


Isso é fácil... use bateria 3S com o 5700 ué! :wink:

Mas de qualquer forma eu acho que ele consegue rodar 20min com o 7700... e vale lembrar tbm que os GPs Pro12 ficariam em desvantagem porque um tanque de glow deles dura uns 5min só... ele teria que fazer pit umas 3 vezes.

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MensagemEnviado: Qua Abr 23, 2008 11:47 am 
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vcs não acham que para os eletricos andarem junto com os combustão, não teria que mudar muita coisa nos eletricos. se andando de 4200 a 5min. ja tem nego que perde o diff. imagina com uma 3s de 8000 andando 20min. em 15min. o carro se derretia todo. ele ia virar uma lombada no asfalto

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MensagemEnviado: Qua Abr 23, 2008 1:20 pm 
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Cold Fusion escreveu:
vcs não acham que para os eletricos andarem junto com os combustão, não teria que mudar muita coisa nos eletricos. se andando de 4200 a 5min. ja tem nego que perde o diff. imagina com uma 3s de 8000 andando 20min. em 15min. o carro se derretia todo. ele ia virar uma lombada no asfalto


Concordo com vc... com motores brushless cada vez mais cavalares, precisamos de carros mais parrudos tbm!!

Vamos fazer igual os carros nitro 1/8... colocar one-way na frente e atrás pra não dar desgaste de diferencial... Hehehe.

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MensagemEnviado: Qua Abr 23, 2008 9:46 pm 
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1/8 usa one-way na frente e spool atrás.

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MensagemEnviado: Qua Abr 23, 2008 11:04 pm 
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PRCG escreveu:
1/8 usa one-way na frente e spool atrás.


Bem... aí não sei... só sei que o dono do carro disse que tinha one-way na frente e trás pra ficar mais "resistente"... Hehehe

Ele pode ter trocado o spool por one-way ou ele pode ter se anganado, vai saber? :)

O que é o spool?

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MensagemEnviado: Qua Abr 23, 2008 11:07 pm 
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Gunz escreveu:
PRCG escreveu:
1/8 usa one-way na frente e spool atrás.


Bem... aí não sei... só sei que o dono do carro disse que tinha one-way na frente e trás pra ficar mais "resistente"... Hehehe

Ele pode ter trocado o spool por one-way ou ele pode ter se anganado, vai saber? :)

O que é o spool?

Spool é um eixo solido no lugar de diff ou one-way, acho que 2 one-way é meio sem noção, como se freia um carro assim?

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MensagemEnviado: Sex Abr 25, 2008 3:01 pm 
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One-way não tem freio. Se ele usasse 2 one-ways, o carro não teria freio.

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MensagemEnviado: Sex Abr 25, 2008 3:16 pm 
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desculpa a pergunta se for muito idiota, mas como funciona o one way?
Qual a vantagem de se usar um one way, um spool ou o diferencial? em que situações eu escolho cada um desses?
Valeu
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MensagemEnviado: Sex Abr 25, 2008 3:19 pm 
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PRCG escreveu:
One-way não tem freio. Se ele usasse 2 one-ways, o carro não teria freio.


Vc tem razão... deve ser spool mesmo!!

Será que se eu colocar um spool atrás e o one-way na frente no EP 1/10 fica bom?

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