RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Sex Fev 22, 2008 10:09 am 
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Pelo que li, num primeiro momento(previsão inicial para 2009), essa tecnologia servirá para alimentar receptor e servos. Será tipo um conjunto spectrum, onde o transmissor alimentará via wireless seu receptor e (ao que tudo indica) o servo. Portanto, não joguem fora suas baterias e carregadores tão cedo!!! :bleh:


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MensagemEnviado: Sex Fev 22, 2008 1:49 pm 
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FlavioSTS escreveu:
Pelo que li, num primeiro momento(previsão inicial para 2009), essa tecnologia servirá para alimentar receptor e servos. Será tipo um conjunto spectrum, onde o transmissor alimentará via wireless seu receptor e (ao que tudo indica) o servo. Portanto, não joguem fora suas baterias e carregadores tão cedo!!! :bleh:

Se for isso mesmo, pra nós dos EP nem vai fazer diferença, vamos precisar carregar a pack do mesmo jeito, já para os GP, a mudança é positiva, mas eu não vejo necessidade disso ainda hehehehe 1 tanque nunca vai durar mais que a carga da pack do receptor

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MensagemEnviado: Sex Fev 22, 2008 3:10 pm 
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alekimura escreveu:
... já para os GP, a mudança é positiva, mas eu não vejo necessidade disso ainda hehehehe 1 tanque nunca vai durar mais que a carga da pack do receptor


Olha, eu acho que é necessário e revolucionário, pq o que eu vejo de nego de GP na pista parado dizendo " poxa, esqueci de carregar o pack!" chorando. não é mole! :mrgreen:


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MensagemEnviado: Dom Fev 24, 2008 11:54 pm 
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FlavioSTS escreveu:
alekimura escreveu:
... já para os GP, a mudança é positiva, mas eu não vejo necessidade disso ainda hehehehe 1 tanque nunca vai durar mais que a carga da pack do receptor


Olha, eu acho que é necessário e revolucionário, pq o que eu vejo de nego de GP na pista parado dizendo " poxa, esqueci de carregar o pack!" chorando. não é mole! :mrgreen:

Isso é relaxo hehehehehe

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MensagemEnviado: Seg Fev 25, 2008 12:39 am 
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pessoal, essa técnologia já é usada nos transponder a muito tempo, tanto aquele que se usava pendurado na chave dos carros para fazer o bloqueio do motor, como tambem esses que tem nas lojas de roupas para evitar roubos, e os nossos transponder , não tem alimentação propria, eles tem uma bobina interna que quando se aproxima da antena gera uma corrente que alimenta o chipe e um capacitor gerando outra frequecia e mandando o sinal devolta para a antena, tudo isso funciona em pentelhonezimos de miliamperes , os carras estão só fazendo um upgrade de 246 para pentil 5.

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MensagemEnviado: Seg Fev 25, 2008 1:24 am 
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Oliveirarmp escreveu:
pessoal, essa técnologia já é usada nos transponder a muito tempo, tanto aquele que se usava pendurado na chave dos carros para fazer o bloqueio do motor, como tambem esses que tem nas lojas de roupas para evitar roubos, e os nossos transponder , não tem alimentação propria, eles tem uma bobina interna que quando se aproxima da antena gera uma corrente que alimenta o chipe e um capacitor gerando outra frequecia e mandando o sinal devolta para a antena, tudo isso funciona em pentelhonezimos de miliamperes , os carras estão só fazendo um upgrade de 246 para pentil 5.

Hehehe
Pra que meu AMB personal transponder precisa ser ligado no receptor?

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MensagemEnviado: Seg Fev 25, 2008 2:31 pm 
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alekimura escreveu:
Oliveirarmp escreveu:
pessoal, essa técnologia já é usada nos transponder a muito tempo, tanto aquele que se usava pendurado na chave dos carros para fazer o bloqueio do motor, como tambem esses que tem nas lojas de roupas para evitar roubos, e os nossos transponder , não tem alimentação propria, eles tem uma bobina interna que quando se aproxima da antena gera uma corrente que alimenta o chipe e um capacitor gerando outra frequecia e mandando o sinal devolta para a antena, tudo isso funciona em pentelhonezimos de miliamperes , os carras estão só fazendo um upgrade de 246 para pentil 5.

Hehehe
Pra que meu AMB personal transponder precisa ser ligado no receptor?


acho que o sistema é diferente dos usados na AARC.

presta atenção japinha!!

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MensagemEnviado: Seg Fev 25, 2008 3:15 pm 
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Cold Fusion escreveu:
alekimura escreveu:
Oliveirarmp escreveu:
pessoal, essa técnologia já é usada nos transponder a muito tempo, tanto aquele que se usava pendurado na chave dos carros para fazer o bloqueio do motor, como tambem esses que tem nas lojas de roupas para evitar roubos, e os nossos transponder , não tem alimentação propria, eles tem uma bobina interna que quando se aproxima da antena gera uma corrente que alimenta o chipe e um capacitor gerando outra frequecia e mandando o sinal devolta para a antena, tudo isso funciona em pentelhonezimos de miliamperes , os carras estão só fazendo um upgrade de 246 para pentil 5.

Hehehe
Pra que meu AMB personal transponder precisa ser ligado no receptor?


acho que o sistema é diferente dos usados na AARC.

presta atenção japinha!!

Opa Cold, mesmo aqueles que usamos no LR1 e 2 tem BATERIA interna, pra disso são os terminais que tem pra fora dele pra carregar as mesmas, e AMB usa no mundo inteiro, e vai no receptor ou tem pack interna... Queria saber o modelo ou marca desse que usa Wireless Power :lol:
Antes de comprar o AMB, procurei um pouco pra saber se tinha outro personal mais em conta, mas não tem mesmo, 230reais num personal é barato comparando a comprar lá fora com o risco de imposto...

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MensagemEnviado: Seg Fev 25, 2008 3:28 pm 
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Mas a proposta desse novo sistema não é carregar nenhuma bateria por aproximação ou por pulso, e sim transmissão de energia por rede sem fio, isso só foi conseguido ano passado com uma lampada de 40ws e ainda assim eles enviavam uma voltagem absurda pra conseguir acender essa lampada bem fraca a um metro, realmente isso ainda esta em laboratórios e não tem aplicação comercial, ainda não.....

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MensagemEnviado: Seg Fev 25, 2008 4:34 pm 
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Torno a falar, acho que isso é boato/brincadeira

Interessante mesmo seria se conseguissem aproveitar a energia dissipada nas frenagens, para recarregar um pouco a bateria......


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MensagemEnviado: Ter Fev 26, 2008 12:39 am 
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Bom mesmo é andar com um RC movido à energia solar 8)
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MensagemEnviado: Ter Fev 26, 2008 8:27 am 
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Isao_TKR escreveu:
Bom mesmo é andar com um RC movido à energia solar 8)


Uia!

Isso sim é legal!

Talvez, no sol do Nordeste, de pra andar de MAMBA! :mrgreen: :mrgreen:

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MensagemEnviado: Ter Fev 26, 2008 3:40 pm 
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sera que esse carrinho anda bem?

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MensagemEnviado: Ter Fev 26, 2008 3:45 pm 
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Cold Fusion escreveu:
sera que esse carrinho anda bem?


Acredito que não! A célular solar é muito pequena, a célula solar armazena pouquíssima corrente. E a potência de armazenamento deve ser baixa, com baixa amperagem!
Deve ficar igual a andar com pilha Duracell!! :shock:


Falow,

Fernando - PaNeTo

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:twisted: Movimento PTZ: PaNeTo TOLERÂNCIA ZERO! :twisted:
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** Tekin Batery Doctor 8.0 - Futaba 3PM FASST **

Joguinho legalzinho!!


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MensagemEnviado: Ter Fev 26, 2008 7:28 pm 
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fernando_paneto escreveu:
Cold Fusion escreveu:
sera que esse carrinho anda bem?


Acredito que não! A célular solar é muito pequena, a célula solar armazena pouquíssima corrente. E a potência de armazenamento deve ser baixa, com baixa amperagem!
Deve ficar igual a andar com pilha Duracell!! :shock:


Falow,

Fernando - PaNeTo

Celula Solar tem capacidade de armazenar mesmo? Achei que transformava energial solar em elétrica, sendo ela armazenada em baterias para então ser ultilizada em algum fim...
Acredito que esse carro não ande bem pelo simples motivo de não ter área sulficiente pra captação.

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