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 Título: Re: LiPo
MensagemEnviado: Seg Set 20, 2010 9:46 pm 
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Putz Helvio, e como abro uma Thunder Power? É seguro pra um iniciante como eu abrí-la e verificar isso? Até falei com o povo da loja que comprei nos EUA e eles me disseram que iam ver com o fabricante, então talvez fosse melhor esperar um pouco mais... deve ter garantia isso né? A loja que me vendeu o balanceador já se comprometeu em me ressarcir uma peça nova em troca da danificada, então essa já está seguindo viagem.

Abraço,
Rodrigo


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 Título: Re: LiPo
MensagemEnviado: Ter Set 21, 2010 12:03 am 
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Sua bateria tem garantia, então é melhor esperar a resposta da loja. Depois, não é seguro mexer em LIPo se não souber o que esta fazendo.
Sugiro que configure seu esc para corta em 3,2V por célula.
Depois posta uma foto de como ficou o cabo balanceador e como fez a ligação.
Vc observou se estragou o carregado?
Abs
Warne

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 Título: Re: LiPo
MensagemEnviado: Ter Set 21, 2010 8:12 am 
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Fala Warne, blz!? Então, eu não me sinto seguro em abrir a bateria e como está na garantia ainda, abri RMA ontem com a Thunder Power, vou esperar mais um pouco.

Olha só como ficou o balanceador:
Imagem

Já aconteceu isso com alguém? Fiz o procedimento certinho, senão não tinha carregado a primeira bateria normalmente... medi com o multímetro as duas, uma tava full com 4,2V cada célula, e a outra bateria foi dar nisso. Tava tudo normalzinho e era a segunda vez que tava carregando as baterias... vai entender! Bom, vi aqui que no Castle Link dá pra setar o ESC dessa forma que vc falou, para que acione o cut off a 3,2V cada célula, vou ajustar assim. Valeu pela dica!

Ah, e referente ao carregador, tudo certinho com ele... eu tenho outro par de baterias lipo da Team Orion e carregei elas normalmente, acho que não estragou o carregador não.

Abraço,
Rodrigo


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 Título: Re: LiPo
MensagemEnviado: Ter Set 21, 2010 9:09 am 
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HerrRoehrig escreveu:
Fala Warne, blz!? Então, eu não me sinto seguro em abrir a bateria e como está na garantia ainda, abri RMA ontem com a Thunder Power, vou esperar mais um pouco.

Olha só como ficou o balanceador:
Imagem

Já aconteceu isso com alguém? Fiz o procedimento certinho, senão não tinha carregado a primeira bateria normalmente... medi com o multímetro as duas, uma tava full com 4,2V cada célula, e a outra bateria foi dar nisso. Tava tudo normalzinho e era a segunda vez que tava carregando as baterias... vai entender! Bom, vi aqui que no Castle Link dá pra setar o ESC dessa forma que vc falou, para que acione o cut off a 3,2V cada célula, vou ajustar assim. Valeu pela dica!

Ah, e referente ao carregador, tudo certinho com ele... eu tenho outro par de baterias lipo da Team Orion e carregei elas normalmente, acho que não estragou o carregador não.

Abraço,
Rodrigo

Dá pra se vê que esse trem ai tem solda junta em dois pinos...como esquentou muito a ponto de queimar as trilhas e derreter a solda, pode ter causado essa união, mas também, já pode ter vindo e fabrica assim.
Sei que esse negocinho ai é diferente dos que eu conhecia!
Ex:.
https://www.asaseletricas.com.br/loja/p ... ts_id=2439
https://www.asaseletricas.com.br/loja/p ... ts_id=1082

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 Título: Re: LiPo
MensagemEnviado: Ter Set 21, 2010 10:15 am 
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Pois é Warne, eu também não conhecia esse tipo de balanceador... só não comprei o carregador e balanceador da Thuner Power porque quando fui aos EUA não tinha disponível na loja e ia demorar uns 5 dias pra chegar e como meu tempo era curto não tive outra opção. Li vários foruns a respeito deste carregador Venom e é considerado bom, pois é bem similar aos Accucell da vida... mas me dei mau no lance de que ele precisa de conectores específicos dele e até o balanceador tinha que ser específico senão não entrava na porta do carregador.

Abraço,
Rodrigo


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 Título: Re: LiPo
MensagemEnviado: Ter Set 21, 2010 10:51 am 
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Qualquer dúvida que tiver, ou precisar de algumas coisa emprestada vc pode entrar em contato com o pessoal que voa aeromodelos eletricos ai em curitiba. O Ze Paulo conhece todo mundo e pode te ajudar, basta passar uma MP pra ele: http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=94462 . Eles se encontram nos finais de semana em um parque que tem um lago...nesse lago tem até um jacaré!!heheh!
Abs
Warne

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 Título: Re: LiPo
MensagemEnviado: Ter Set 21, 2010 1:36 pm 
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Maravilha Warne, valeu mesmo! Por isso que faço parte deste hobby, todo mundo se ajuda e sempre se fazem bons amigos!!! Esse parque do jacaré chama-se Barigui, é o parque mais famoso daqui... que por sinal eu sempre apareço por lá pra andar com meus carros.

Abraço,
Rodrigo


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 Título: Re: LiPo
MensagemEnviado: Qua Set 22, 2010 9:01 am 
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Aí Pessoal, acabo de receber um retorno da minha RMA com a Thunder Power... segundo análise das fotos realmente pode ter sido um problema da própria bateria e devido ao alto custo de eu enviar pra eles e eles me enviarem outra devolta, eles estão me oferecendo uma igual a minha por USD 39,99. Provavelmente para eles cobrirem despesas com o frete... mas com certeza vou pegar essa bateria. Então, problema resolvido e fechado com chave de ouro. Agora preciso ver como é que faço para descartar essa bateria... alguma dica? Alguém se interessa por ficar com ela? Daí podemos fazer um preço que me ajude a pagar o custo do RMA da nova, o que acham?

Abraço,
Rodrigo


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 Título: Re: LiPo
MensagemEnviado: Qua Set 22, 2010 9:19 am 
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Descarta ela na minha casa que eu conserto e uso...

eu pago o sedex.

Um abraço


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 Título: Re: LiPo
MensagemEnviado: Qui Set 23, 2010 5:08 pm 
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Paulo, R$ 90,00 podemos fazer negócio... o que acha? Aí eu pago o Sedex pra vc.

Abraço,
Rodrigo


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 Título: Re: LiPo
MensagemEnviado: Qua Set 29, 2010 3:28 pm 
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NAO TO ACHANDO NADA SOBRE CALCULOS DE BATERIA.
PRECISO SABER QTOS MAH TENHO Q TER NUMA BATERIA DE 2S PRA UM MOTOR Q TEM DE CONSUMO 100A QUERIA A FORMULA SE ALGUEM TIVER AGRADECO.
ABS A TODOS

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 Título: Re: LiPo
MensagemEnviado: Qua Set 29, 2010 4:14 pm 
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spy_higashi escreveu:
NAO TO ACHANDO NADA SOBRE CALCULOS DE BATERIA.
PRECISO SABER QTOS MAH TENHO Q TER NUMA BATERIA DE 2S PRA UM MOTOR Q TEM DE CONSUMO 100A QUERIA A FORMULA SE ALGUEM TIVER AGRADECO.
ABS A TODOS

Vc multiplica os "mAh" da bateria pelo "C" de descarga dela, assim vai saber quanto pode tirar de "A" .!! Fui muito resumido?hehe! Falei a grosso modo ou de forma tosca.
Ex: bateria de 1000 mAh com descarga de 20C>
1000 X 20 = 20000 => 20A de descarga (significa que o motor só pode puxar até 20A se passar disso danifica a bateria)
Não sei explicar melhor, mas se não houver resposta melhor eu procuro um tópico e te passo, assim vai entender melhor.
Abs
Warne

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 Título: Re: LiPo
MensagemEnviado: Qua Set 29, 2010 4:24 pm 
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É melhor ter uma bateria que pode descarregar mais do que o motor puxa.
Se não acontece o que o amigo falou aí, pode danificar ela.


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 Título: Re: LiPo
MensagemEnviado: Sex Out 01, 2010 8:22 am 
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Eu tenho um E-Revo com combo Mamba Monster, no site do fabricante diz que o motor aguenta 120A e uso um pack de baterias da Thunder Power 3S 4300mAh, que dão 108A... conversei com os caras da TP e me disseram que não corro o risco de danificar minhas baterias não. Só comentaram que para estes tipos de motores era recomendado no mínimo uma descarga de 25C, aí sim, menos que isso era comprometedor pras baterias.

Abraço,
Rodrigo


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 Título: Re: LiPo
MensagemEnviado: Qui Out 07, 2010 12:51 pm 
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Foi postado em outro forum, então achei legal postar aqui também!!HEheheh
http://www.youtube.com/watch?v=dree0rTr ... r_embedded

Achava que a LIfe seria mais calma que a LIPO, mas não é o que parece...

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