RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Ter Jun 24, 2008 5:27 pm 
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Cold Fusion escreveu:
RiFe escreveu:
e se ela estufar algm aí sabe c tem perigo ela explodir sei lah...
a bateria de um colega meu estufou de um lado só
sera q tem perigo andar com ela assim??


tem perigo sim. agora tem que ter cuidado em dobro. dizem que da pra voltar. mas o Aldo deve saber melhor sobre isso.



Geralmente as baterias de LIPO estufam quando são utilizadas de forma inadequada, por exemplo: Vc utiliza uma bateria de 15C com um motor/esc que puxa muito mais do que isto, entao a bateria estufa.
Ja' tive baterias que estufaram e voltarm sozinhas, ja' tive outras que fiz aquele procedimento famoso de ficar efetuando varios balanceamentos, mas no meu caso não adiantou.

Tenho baterias estufadas que uso normalmante e não me acarretam nenhum tipo de problema, só tenho o cuidado de não força-las, como dito anteriormente.


[]'s


Tebio.

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MensagemEnviado: Ter Jun 24, 2008 7:48 pm 
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Peguei muitas informações com varias pessoas, entre elas o Tébio, que manja do negócio, pelo que ensinou!
Também sou novato nas LiPo então vou compartilhar o pouco que sei:

1 - O certo é não esquentar, no máximo ficar morninha (mais para frio que para quente, como se tivesse ficado um tempinho no sol.)
2 - Se esquentar, pode explodir sim!!!!
3 - Se estufar também pode explodir, dependendo do uso.
4 - O runtime é absurdamente maior que as NiMh.*
5 - A força do motor fica muito melhor que com uma NiMh.*
5 - Use uma bateria com uma boa descarga, para não aquecer e não estufar.*
6 - AS LIPOS CONDERÃO AS NIMH À MORTE!!!!!**

* - Constatações minhas.
** - Só um "xiste" para não ficar tão sério!!!! hehehehe

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SEM CARRO NO MOMENTO, MAS LOGO EU VOLTO!!!!
Agora montando um T-Rex 500!!!
Se alguém daqui também voa, me add no MSN vamos trocar uma idéia


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