RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Jul 13, 2025 9:28 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 24 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Dom Fev 21, 2010 4:14 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Images: 4
Isso! amedronta os novatos. Deixa eles ficarem limitados a precariedade de opções disponível em nosso país. Ou então, aos nossos classificados onde muita gente compra de fora e vem revender com preço lá nas alturas, como se tivesse sido taxado. É muita sacanagem. Já basta a malandragem existente em nosso sistema politico. Nosso hobby não pode ser contaminado por esse tipo de atitude, que se aproveita da desgraça dos outros. Isso dificulta a popularização do nosso hobby.
Entendo os logistas que, por comprarem em grandes quantidades e em pessoa jurídica, acabam pagando imposto no brasil. Olha, eu só compro fora do brasil. O segredo é trazer a encomenda no frete mais barato, não pode ser grande, nem pesado e deve-se colocar um preço menor. Se não é possivel trazer uma encomenda pelo preço mais barato pode desconfiar de que o pacote ou é grande ou pesado. Mas se pedir pra colocar uma fatura dentro da encomenda com valor menor(não altere o valor do frete!) compensará mesmo sendo taxado.
É isso aí, liberdade pra todos, inclusive pra aqueles que sonham em comprar fora mas tem cagaço pois escutar muita gente aqui do fórum dizer que a alfandega tá cada vez mais severa. Não estou acusando ninguém que postou aqui nesse tópico. É só pq eu sinto q tem uns malandros em nosso fórum.

valeu

4Pk

Seja livre, compre um off road.

Personal album

MensagemEnviado: Dom Fev 21, 2010 9:40 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

A coisa já foi muito pior, mesmo com as taxas esta viável. Uma coisa que acho interessante é quem falar que foi taxado e por isso vende mais caro apresentar ao comprador a guia de tributo pago. Eu pelo menos tenho todas.

Um alterta: Declarando o valor menor do que é se taxarem mais de 60% do valor real não tem como recorrer, se tentar toma multa de + 40%. Em compras de valor baixo como esta bateria blz, mas comprando um automodelo completo igual o que eu fiz taxaram em 85%, fiz toda a documentação para solicitar a reavaliação de tributo, declarei o valor normal.

Germano escreveu:
Isso! amedronta os novatos. Deixa eles ficarem limitados a precariedade de opções disponível em nosso país. Ou então, aos nossos classificados onde muita gente compra de fora e vem revender com preço lá nas alturas, como se tivesse sido taxado. É muita sacanagem. Já basta a malandragem existente em nosso sistema politico. Nosso hobby não pode ser contaminado por esse tipo de atitude, que se aproveita da desgraça dos outros. Isso dificulta a popularização do nosso hobby.
Entendo os logistas que, por comprarem em grandes quantidades e em pessoa jurídica, acabam pagando imposto no brasil. Olha, eu só compro fora do brasil. O segredo é trazer a encomenda no frete mais barato, não pode ser grande, nem pesado e deve-se colocar um preço menor. Se não é possivel trazer uma encomenda pelo preço mais barato pode desconfiar de que o pacote ou é grande ou pesado. Mas se pedir pra colocar uma fatura dentro da encomenda com valor menor(não altere o valor do frete!) compensará mesmo sendo taxado.
É isso aí, liberdade pra todos, inclusive pra aqueles que sonham em comprar fora mas tem cagaço pois escutar muita gente aqui do fórum dizer que a alfandega tá cada vez mais severa. Não estou acusando ninguém que postou aqui nesse tópico. É só pq eu sinto q tem uns malandros em nosso fórum.

valeu

MensagemEnviado: Dom Fev 21, 2010 11:22 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

A bateria que usei no campeonato de stock do ano passado foi a flightmax de 4000mAh 25C.
Agora eles têm uma azul que deve ser suficiente para competições desta categoria.

Tekin RS Pro
Spektrum DX3R
Intellect

MensagemEnviado: Seg Fev 22, 2010 12:29 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Eu tinha uma dessa 4000, aquela vermelha, agora tenho várias da azul 5000 20C, teoricamente a mesma descarga, esta para chegar algumas 5000 30C, entre as duas que testei não senti diferença no punsh, as duas são muito boas, o motor mais forte que testei foi com um brushless de + ou 700W.

PRCG escreveu:
A bateria que usei no campeonato de stock do ano passado foi a flightmax de 4000mAh 25C.
Agora eles têm uma azul que deve ser suficiente para competições desta categoria.

[vimeo][/vimeo]

MensagemEnviado: Ter Fev 23, 2010 10:44 am 
[Moderador]

Images: 119
Germano escreveu:

valeu

Germano,

Eu concordo com você em partes...

Acho que vivemos num círculo vicioso... RC's em lojas no Brasil são caros porque vendem pouco, vende pouco porque muita gente importa, e muita gente importa porque aqui são caros.

Esse negócio do imposto é sorte... já tive mercadoria de $300 passando sem imposto e já tive mercadoria de $30 (com frete) pagando imposto, é claro que tem esses lances que você falou do tamanho do pacote e tals... tudo isso tem que levar em conta. Mas não dá pra prever... sempre que compro algo de fora guardo o $$$ para os 60%, se não tiver que pagar é lucro. :mrgreen:

Agora, sobre o pessoal que vende no fórum alegando que pagou imposto e colocando preço alto... não vejo nenhuma falta de ética nisso por 3 motivos:
1 - Não tem como saber se o cara pagou mesmo o imposto ou não.
2 - A pessoa anuncia pelo preço que bem entender... ninguém pode ser obrigado à vender barato só porque pagou barato.
3 - Ninguém é obrigado à comprar... se for caro e ninguém se interessar o vendedor vai ter que baixar o preço ou perder a venda para um que anuncia mais barato... é oferta e procura, não tem erro.

== Team Associated B64D ==
== Team Associated B3.1E ==
== Team Associated B3 ==

Personal album

MensagemEnviado: Qui Fev 25, 2010 11:04 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 8
Gunz escreveu:
Pois é...
Lembro de ter lido no fórum que o PRCG tentou correr na stock com uma Flightmax e teve problemas de desempenho... e a Flightmax é um pouco mais cara que as Turnigy.

É como disseram aí... se você quer uma bateria barata pra brincar, vai fundo!! É uma ótima relação custo benefício e você nem vai notar diferença de desempenho, se tiver.

No entanto, se for pra competir vai ser mais complicado... nesse caso acho que a melhor relação custo benefício atualmente são as IP.

Também acho, tanto que vou usar elas no campeonato stock.

Personal album

MensagemEnviado: Qui Mai 13, 2010 10:07 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Abib escreveu:
Germano escreveu:
Vale lembrar que as lipos nao sao taxadas desde que use o frete mais barato.
Uma lipo dessas por $23,30. Quem diria hein...
valeu

Não que eu queira me meter, mas evite espalhar informações erradas..

Qualquer produto COMPRADO numa loja no exterior é passível de taxação SIM.

Frete e valor não tem absolutamente nada a ver com isenção de taxas..

claro q tem, uma vez um amigo meu trouxe 2 revos ZERAS, 1 por frete rapido e a outra por simples, a que veio no rapido nao pegou imposto, a outra pegou!
e nao deu outra, no outro mes ele fez a mesma coisa e teve o mesmo resultado!
creio q o frete rapido seja "menos provavel" q pegue imposto, nunca paguei imposto sobre frete rapido e olha q ja pedi uns tijolinhos la de fora!
ps. as turnigys nunca me "deram confiança" até as flight de vez em quando da "pau"!
bom mesmo é hyperion, pena q eu nao tenho grana pra elas!!!

viewtopic.php?f=4&t=22488&p=249917#p249917

MensagemEnviado: Qua Mai 19, 2010 4:40 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Eu estou indo de SMC nas 2S... tenho duas 5200mAh 50C e estou esperando chegar mais duas 5400mAh 50C.

As 5400 estão por US$75 na rcmushrrom

Referências

MensagemEnviado: Qua Mai 19, 2010 6:22 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Consegui estourar uma Lipo 2S Zippy Hardcase 5000mah 20C com teóricos 740W contínuos. Ela inchou e destruiu o hardcase, também deu uma leve vazada, perda total. O problema é que eu estava usando um motor 4.5T de 600W, não deveria danificado, mesmo contanto os picos de consumo do deslocamento da inércia, onde eu estava rodando era um espaço enorme praticamente sem parar com o automodelo e foi assim que a bateria se foi. Eu já percebi que as Zippy são melhores que as Turnigy, imagino como seria se eu tivesse com uma Turnigy. No mesmo dia que perdi a Lipo 5000 20C estava usando algunas Zippy 5200 30C teóricos 1150W, estas sim esquentaram bem menos. Pelo visto mesmo sendo Zippy ou Turnigy não da para acreditar 100% da descarga, o negócio e dar uma margem de uns 50% de folga para a bateria.

Semana que vem chegarão algumas Turnigy 5200 30C para mim e farei novos testes.

Criar novo tópico Responder  [ 24 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Todos os horários são GMT - 3 horas