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MensagemEnviado: Sáb Abr 25, 2009 9:54 pm 
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Rafa,

Essa bateria é excelente, mas não cabe na E-Revo. A altura máxima dos trays é 30mm e essa bateria tem 33mm

Como o Augusto falou, vai de Maxamps 2s 8000 ou Truerc 2s 8000. Essas são as melhores baterias que já tive.

http://www.maxamps.com/Lipo-8000-74-Pack.htm

Abraços


Poxa Aldo...

A naba é o preço das maxamps... e a certeza de que elas irão ser taxadas... pois já tive uma maxamps de 6000 7.4V e ela vem com invoice certinho e tal...

Vou pensar em alguma forma de adaptar os trays da E-revo... pq com o preço de duas dessas baterias eu compro uma da maxamps...

Mas valeu a força... ahhhh não encontrei pra venda estas Truerc 2s 8000 onde posso ver os preços dela e eventualmente comprar?? Valeu ;)

Rafael

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MensagemEnviado: Dom Abr 26, 2009 12:34 am 
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Pega duas dessa e seja feliz:


http://www.hobbycity.com/hobbycity/stor ... ipoly_Pack


valeu

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MensagemEnviado: Dom Abr 26, 2009 1:12 am 
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Germano escreveu:


Pois é Germano... também tinha visto esse modelo... pena que usando duas vou conseguir apenas pouco mais de 200A de descarga... contra os 300A que conseguiria com a outra bateria... mas como o MMM é um esc de 200A... acho q já ta bom :D

Pena é não ter em estoque... to na espera...

Valeu e continuem postando com mais sugestões ;)

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MensagemEnviado: Dom Abr 26, 2009 1:39 am 
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Então pessoal... tava fuçando e achei estas lipo speed passion... http://www.speedpassion.net/product.php ... ng=&page=4

Elas são 2s, assim teria que usar 2 em série... elas me renderiam 5300mah como se fosse uma 4s com 150A de corrente... será que guenta o galho???

[]'s
Rafael

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MensagemEnviado: Dom Abr 26, 2009 1:53 am 
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Se liga, cupadi. Ligação em paralelo é muito melhor q em série.

valeu

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MensagemEnviado: Dom Abr 26, 2009 9:48 am 
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tá certo Germano... Vou aguardar a lipo q vc indicou entra em estoque.

Valeu!

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MensagemEnviado: Dom Abr 26, 2009 8:19 pm 
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Oficinaiti, apenas um toque...
O ESC LRP SPX tem limite de motor 4.0 com 2S....você pode danifica-lo usando 3.0.
Qual Power profile você usa com esse motor?

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MensagemEnviado: Dom Abr 26, 2009 11:44 pm 
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PRCG escreveu:
Oficinaiti, apenas um toque...
O ESC LRP SPX tem limite de motor 4.0 com 2S....você pode danifica-lo usando 3.0.
Qual Power profile você usa com esse motor?


Pois eh amigo... Li que o limite deste esc eh motor 3.0 com 7.2V. Mas jah vi pessoas usando com lipo.

O power profile eh o antes do do agressive... Nao lembro o nome agora

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MensagemEnviado: Dom Mai 03, 2009 11:30 am 
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Veja na própria caixa do ESC.
Motor limit: over 3,5T.

Mas claro, isso é com segurança garantida pela fábrica, não que o ESC queimei assim tão fácil...

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MensagemEnviado: Dom Mai 03, 2009 5:01 pm 
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Exatamente, Paulo.
O pessoal tem achado que se o ESC tá funcionando e o motor girando, tá aguentando, desconsiderando o seu uso a médio e longo prazo, que é o que o limite declarado pelo fabricante significa.
Conheço gente que está usando Mamba Max com motor Mamba 7700Kv e 3S (e sendo que são dois packs de aeros 3S em paralelo, hehehe), tipo, vai funcionar por um tempo, talvez até nunca dê problemas, mas acredito que eventualmente o motor vai ceder, já que está fora da especificação declarada do motor. Agora, o ESC Mamba aguenta o tranco, que ele suporta até 4S, então, se tiver um motor adequado pra isso, tranquilo. O próprio motor Mamba 5700 suporta 3S.
E não sei quanto mais rápido que esse pessoal quer ser, mas se for pra tipo uns bashings em estacionamentos Pacaembú Style, um Mamba com 7700 e 2S já é um canhão, e tem motores de 10000, 11000 Kv por aí e baratos (mais baratos que um pack 3S por exemplo) que com 2S a parada fica insana. A não ser se for pra medir forças com o Aldo, aí pode partir mesmo pras motorizações extremas, hehehe...
Eu acho que pra andar em 99,9% das pistas, como a AARC e a do Carrefour de Jundiaí por exemplo, motorizações extremas assim não ajudam em nada, só atrapalham. Mas eu não tenho frequentado pistas ultimamente, o que o pessoal está usando, Paulo?

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MensagemEnviado: Dom Mai 03, 2009 5:49 pm 
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Atualmente estamos andando nas especificações do Paulista de SStock - Motor LRP 9,5.
Mas no modified, ou é força livre, os mais radicais andam de 4,0, que é o limite do ESC com 2S ou 6 cells. Embora numa corrida 4,0 para 4,5 não faça diferença alguma. Por exemplo piloto de Mundial só ganha 1 décimo com essa mudança.
Eu estou pensando em carro a modified (Paulista e Brasileiro) com motor 5,5 ou 5,5. Não forçar tanto o carro pode ser um diferencial a meu favor.

Mas tem um pessoal que não compete que se esquece que motor 3,0 e 3,5 é feito para 12L que usa 1s ou 4cells.

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MensagemEnviado: Dom Mai 03, 2009 6:38 pm 
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Não é também assim. Pelo menos não todos.
O Novak GTB 3,5 por exemplo é para 2S e chassi touring e pan-car. É um canhão, mas tá lá no manuel dele...
O Mamba 9000 e sei lá Kv também é pra 2s. Acho que 1s nem devem funcionar legal esses motores.
Só que com alguns motores não se recomenda usar 3S, e tem ESC que só aguenta 2S (o GTB por exemplo, mas que é sem limites para motor), ou ainda 3S com motor até 6000Kv no máximo.

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MensagemEnviado: Dom Mai 03, 2009 6:45 pm 
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Isso eu disse em relação ao LRP.
Por exemplo, um motor 4,5 da LRP é mais forte que o novak 3,5...
Mamba sempre com 2S acima de do 5700.
Mas Orion 3,5 pra baixo também, 1S ou 4cells.

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MensagemEnviado: Dom Mai 03, 2009 7:05 pm 
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O 4,5 da LRP não é melhor, nem pior, que o 3,5 da Novak. Em relação às marcas, ambas são ótimas, o que manda é o Kv do motor.
Eu usava o 3,5 da Novak e estou usando o 4,5 da LRP, ele é justamente mais fraco, o que eu queria. O 4,5 da LRP é 7800Kv, o 3,5 da Novak é 10500Kv.
O que muda, pelo menos é o que dizem, é que o ESC LRP é mais forte que o GTB, que o LRP consegue girar mais rápido que o GTB o mesmo motor de mesmo Kv.

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MensagemEnviado: Dom Mai 03, 2009 8:06 pm 
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Helvio Lagares escreveu:
O 4,5 da LRP não é melhor, nem pior, que o 3,5 da Novak. Em relação às marcas, ambas são ótimas, o que manda é o Kv do motor.
Eu usava o 3,5 da Novak e estou usando o 4,5 da LRP, ele é justamente mais fraco, o que eu queria. O 4,5 da LRP é 7800Kv, o 3,5 da Novak é 10500Kv.
O que muda, pelo menos é o que dizem, é que o ESC LRP é mais forte que o GTB, que o LRP consegue girar mais rápido que o GTB o mesmo motor de mesmo Kv.




Vou dar a minha modesta opinião.

O esc LRP, assim como qualquer esc que só suporte 2s é ruim. A melhor eficiência em motores brushless é conseguida com maior voltagem e menor kv, ou seja, é muiito mais eficiente um motor 5000kv com 4s do que um 10000kv com 2s, pois a perda com calor é muito melhor.

E desculpe discordar, mas nunca consegui perceber que um esc "gire" um mesmo motor mais do que outro. O que determina o RPM é a voltagem e o esc não determina isso, o que determina é a bateria.

Só como exemplo, estou usando um motor 3000kv com 4s em um carro com 3kg e estou andando junto (de final, pois de arrancada saio muito na frente) com o pessoal de 2.5 e 9000kv (ambos com 2s). O Edu rodou com 6s e acredito que nem de arrancada e nem de final dê para o 2.5, 3.5 ou qualquer motor de mais de 3x os kv consigam andar junto, mesmo os elétricos 1/10 terem um peso de aprox. 1,5kg (ou seja, a metade do peso de 1/8 convertido).

Só mais um exemplo para ilustrar: O Nick Case bateu 166mph com um motor de 1800kv e 8s = 53280RPM, por que ele não usou um 2.5 (13700kv) com 2s = 101380RPM? simplesmente porque a eficiência e o torque são piores.

Abs

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