RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Dom Ago 17, 2008 11:20 am 
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Bom dia galera!

Sou iniciante no hobby; há dois meses +- adquiri um Revo 3.3 a combustão, e hoje voltei do Paraguai com um HPI Sprint 2 Drift RTR, comprado na Gaba, Galeria Jebai.

Junto, comprei uma bateria Venom 4600 NiMH. Até aí tudo bem.
Quando fui colocar a bateria no RC, veio a minha surpresa! Ela não cabia TOTALMENTE no compartimento.

Ao comparar o tamanho com a bateria que eu tenho uso no Starter do Revo (Duratrax Shark 1500) rercebi que o Venom é alguns milímetros maior, tanto no comprimento quanto na espessura.

A minha dúvida é a seguinte: As baterias 7.2 existem de vários tamanhos? Onde identifico o tamanho? Pergunto pois no site da Venom (http://www.venom-group.com) não achei tal informação,...

Desde já agradeço a todos,...


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MensagemEnviado: Dom Ago 17, 2008 11:59 am 
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as baterias mais fracas são de tamanho menor sim. mas pouca coisa. mas o tamanho é padrão entre as fabricantes. quanto maior o MAH maior a bateria.

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MensagemEnviado: Dom Ago 17, 2008 12:09 pm 
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Cold, obrigado pelo esclarecimento.

Mas me diz uma coisa, você sabe me dizer qual é a bateria de maior potência que seje do tamanho da bateria que eu uso no Starter, a Duratrax Shark 1500?

Pois agora quero tentar vender / trocar a Venom 4600 NiMH por outra bateria que seje compatível no HPI Sprint 2 Drift, como a Duratrax Shark 1500.

VALEU!


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MensagemEnviado: Dom Ago 17, 2008 12:15 pm 
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ninjapa escreveu:
Cold, obrigado pelo esclarecimento.

Mas me diz uma coisa, você sabe me dizer qual é a bateria de maior potência que seje do tamanho da bateria que eu uso no Starter, a Duratrax Shark 1500?

Pois agora quero tentar vender / trocar a Venom 4600 NiMH por outra bateria que seje compatível no HPI Sprint 2 Drift, como a Duratrax Shark 1500.

VALEU!


acho que não tem. mas jaja um pro em Sprint 2 vai te ajudar. de qualquer modo antes de vender esgote todas as possibilidades de colocar ela no RC, pois é uma ótima bateria. talvez comprar baterias soltas para fazer side by side resolva seu problema.

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MensagemEnviado: Dom Ago 17, 2008 2:30 pm 
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voce pode tambem desmontar o pack da venom e fazer side by side!! as vezes a embalagem do pack pode aumentar o "tamanho" dele... eu desmontei um pack meu de ni-cd 2000mah (só uso ele pq tem um punch ANIMAL) e fiz side by side!!!

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MensagemEnviado: Dom Ago 17, 2008 7:38 pm 
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Ninjapa, coincidência, tb tenho uma REVO 3.3 e um Sprint 2 Drift.

Faz o seguinte cara, naqueles braços que "seguram" a bateriam tem um grampo, em ambos os lados. Vc pode retirar eles, mesmo assim a bateria não cai, pois estes braços são preços por um tipo de pino, vc já deve ter percebido.

Fiz isto no meu, não que tenha uma bateria de 4600, mas a forma que estão meus packs so entram desta forma.

Tipo, faz isso e dá uma andada, ficando de olho de tempos em tempos, pra ver se o "combustível" tá ali preso.

Depois coloco uma foto do meu pra vc ter uma idéia.


Rafael.

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MensagemEnviado: Dom Ago 17, 2008 8:04 pm 
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seguinte, meu amigo tem um sprint 2 drift.
e se não me engano o suporte da bateria da para você regular.
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essa imagem da para ver legal...
voce pode notar que as tuas partes do suporte tem mais um furo na frente... so mudar de posicao que ai fica maior o espaco

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MensagemEnviado: Dom Ago 17, 2008 11:43 pm 
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Galera, antes de mais nada, obrigadíssimo pelas respostas,...

Fábio, realmente o Sprint 2 Drift possui essa regulagem.

Eu, afobado como sempre, quis ligar o "bicho" assim que cheguei de viagem e não reparei nesse detalhe. Fui logo instalando a Bateria Duratrax Shark 1500 e brinquei (pouquíssimo, devido a capacidade da bateria) pra matar a vontade.

Rafael, coincidência mesmo, pelo visto temos gostos iguais. Faz tempo que está no hobby?

Cold e Hummer, como perceberam já achei a solução pro compartimento da bateria. Mas só por curiosidade, "Side by Side" seria desencapar as baterias e soldá-las uma ao lado da outra?

Valeu pessoal, conseguiram solucionar o meu problema! =)
Abraços,...


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MensagemEnviado: Seg Ago 18, 2008 12:30 am 
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ninjapa escreveu:
Cold e Hummer, como perceberam já achei a solução pro compartimento da bateria. Mas só por curiosidade, "Side by Side" seria desencapar as baterias e soldá-las uma ao lado da outra?

Isso! hehe
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MensagemEnviado: Seg Ago 18, 2008 12:34 am 
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Entendi Ale,..

Aos poucos vou aprendendo sobre baterias,... =D

VALEU!


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MensagemEnviado: Seg Ago 18, 2008 8:15 am 
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Cara, leia bastante o forum, topicos antigos e novos...ajudam pra caramba. agente só aprende estudando...
quase tudo oque sei aprendi por aqui! hehehe o resto foi batendo a cabeça..kkkk
Abs

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MensagemEnviado: Qua Nov 26, 2008 1:26 pm 
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Foi muito esclarecedor esse topico. Pois eu também quero comprar um Sprint 2 Sport Drift, e acabei ficando preocupado com isso.

Legal!

E esse carro da HPI é bom?? Quanto tempo ta durando essa tua bateria de 4600 mah no sprint 2 sport drift??


abraço


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MensagemEnviado: Qua Nov 26, 2008 1:45 pm 
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viners escreveu:
Foi muito esclarecedor esse topico. Pois eu também quero comprar um Sprint 2 Sport Drift, e acabei ficando preocupado com isso.

Legal!

E esse carro da HPI é bom?? Quanto tempo ta durando essa tua bateria de 4600 mah no sprint 2 sport drift??


abraço


o carro é ótimo, o runtime vai ser de usn 30 minutos, mais ou menos

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MensagemEnviado: Seg Jan 19, 2009 11:53 am 
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Caro Nijapa, quanto vc pagou por este "Sprint 2 Sport Drift" la no paragua???? estou a fim de comprar um destes mas o site da Gaba ta fora do ar.... quado vc comprpou quanto pagou, pra eu ter uma base.


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MensagemEnviado: Seg Jan 19, 2009 12:10 pm 
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alekimura escreveu:
ninjapa escreveu:
Cold e Hummer, como perceberam já achei a solução pro compartimento da bateria. Mas só por curiosidade, "Side by Side" seria desencapar as baterias e soldá-las uma ao lado da outra?

Isso! hehe
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Só tome cuidado com esse, desencapar.

Já desencapei algumas baterias no formato stick para passar para o formato side-by-side, onde as células não tinham um isolamento individual,já que no formato stick elas não se tocam lateralmente.

Se eu montasse-as sem isolar, já viu, já era o pack.

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