RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Ter Jul 08, 2025 11:23 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 18 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sáb Fev 04, 2012 11:59 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Images: 0
Galera,

Todas as minhas baterias ficaram com o conector assim, e não sei o que é. Somente o positivo que derrete e isso aconteceu em todas que tenho.

São 5 lipos 2s 2200mah 40c

Alguém sabe o que pode ser?

Imagem

Revinho andando muito.

Revinho vxl 7107 - Vai embora
Vorza - Vai embora
Slash 4x4 Ultimate Tqi Dock - Foi embora
Savage Flux XL - Foi embora

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Personal album

MensagemEnviado: Dom Fev 05, 2012 12:10 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Uma dica: eu fiz um upgrade dos plugues do meu automodelo para Bullet 4mm, pois ele irá receber uma 2S 5600mAh 50-100C. Os XT60, como o próprio nome fala, aguentam até 60A, já os Bullet 4mm vão até 110A. Recomendo fazer essa troca, pois com bateria de alta descarga é bom trabalhar com folga. Imagina se tivesse usando uma 3S 40C! Iria derreter tudo. Pelo que ví devia estar andando forte com a E-Revo VXL né? hehehehe

MensagemEnviado: Dom Fev 05, 2012 12:17 am 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

\o/ escreveu:
Uma dica: eu fiz um upgrade dos plugues do meu automodelo para Bullet 4mm, pois ele irá receber uma 2S 5600mAh 50-100C. Os XT60, como o próprio nome fala, aguentam até 60A, já os Bullet 4mm vão até 110A. Recomendo fazer essa troca, pois com bateria de alta descarga é bom trabalhar com folga. Imagina se tivesse usando uma 3S 40C! Iria derreter tudo. Pelo que ví devia estar andando forte com a E-Revo VXL né? hehehehe

Mas o fio do esc é fino, pode usar mesmo assim?

Posso usar esse então ao invés do xt60:
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=11961

Vorza - Vai embora

Personal album

MensagemEnviado: Dom Fev 05, 2012 12:33 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Cara, quanto ao fio, ele esquenta muito quando você? Ou só fica morninho? Se não esquenta nem fica morninho, usa o Bullet 4mm mesmo, vai por mim! Esse Deans já deu, é chato de soldar, e se não manjar, o plugue corre o risco de se soltar facilmente.

MensagemEnviado: Dom Fev 05, 2012 1:14 am 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

\o/ escreveu:
Cara, quanto ao fio, ele esquenta muito quando você? Ou só fica morninho? Se não esquenta nem fica morninho, usa o Bullet 4mm mesmo, vai por mim! Esse Deans já deu, é chato de soldar, e se não manjar, o plugue corre o risco de se soltar facilmente.

Perguntei porque ele veio na minha savage xs, ai as baterias de 5200 que comprei soldei eles pra ficar de boa, mas se você diz que esse banana é melhor, então compensa eu comprar uns 20 pares no hobby king e trocar tudo por ele?

Vorza - Vai embora

Personal album

MensagemEnviado: Dom Fev 05, 2012 1:21 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Eu uso os da Traxxas q sao de alta corrente e nao tenho nada a reclamar, ate troquei o do Wraith para traxxas.

Axial Wraith
Axial Wraith
Troller 35"

MensagemEnviado: Dom Fev 05, 2012 1:25 am 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

brbender escreveu:
Eu uso os da Traxxas q sao de alta corrente e nao tenho nada a reclamar, ate troquei o do Wraith para traxxas.

É isso eu percebi quando tinha traxxas não tinha esse problema, depois que troquei o conector do esc que ferrou tudo.
Mas vou fazer um teste amanhã e ver se resolve.

Vorza - Vai embora

Personal album

MensagemEnviado: Dom Fev 05, 2012 3:02 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Faz o seguinte. Para tirar suas dúvidas sobre conectores, digite assim no Google: "rc conector review"
Pesquise bastante depois veja o qual é mais aconselhado para seu uso. Eu fiz isso, e deu no Bullet 4mm. Não que eu esteja fazendo uma média ou marketing sobre o plugue, mas além de eu ter pesquisado, eu falei com um técnico formado em mecatrônica que acessa o nosso fórum. Ele me disse tudo sobre plugues, e cá entre nós, review até ajuda, mas ouvir uma opnião de quem estudou para entender desse assunto, é bem melhor. Foi dito e feito. Mas é isso ai, leia bastante e tire suas próprias conclusões. Só aconselhei o Bullet 4mm pois ele é o melhor para escalas de 1/10 até 1/16, pois consegue suportar até 90A. A não ser que no seu uso diário você rode com uma E-Revo 1/16 com Mamba Max Monster, pois ai sim, puxaria mais que isso, rs. Complementando, ele disse também que em sistemas elétricos de automodelos 1/8, o plugue mais confiável é o Bullet 5.5mm, porquê ele suporta cargas acima de 100A. Enfim, ele não quis generalizar, mas hoje, no mercado RC, o plugue que mais transfere carga com pouca perda e alto desempenho é o Bullet genuíno. Para alguns dos super-entendidos do fórum eu posso estar falando asneira, mas deixo bem claro que estou aqui só passando o que me foi informado. Espero que esse texto enorme tenha lhe ajudado!

:drinks:

MensagemEnviado: Dom Fev 05, 2012 3:20 am 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

\o/ escreveu:
Faz o seguinte. Para tirar suas dúvidas sobre conectores, digite assim no Google: "rc conector review"
Pesquise bastante depois veja o qual é mais aconselhado para seu uso. Eu fiz isso, e deu no Bullet 4mm. Não que eu esteja fazendo uma média ou marketing sobre o plugue, mas além de eu ter pesquisado, eu falei com um técnico formado em mecatrônica que acessa o nosso fórum. Ele me disse tudo sobre plugues, e cá entre nós, review até ajuda, mas ouvir uma opnião de quem estudou para entender desse assunto, é bem melhor. Foi dito e feito. Mas é isso ai, leia bastante e tire suas próprias conclusões. Só aconselhei o Bullet 4mm pois ele é o melhor para escalas de 1/10 até 1/16, pois consegue suportar até 90A. A não ser que no seu uso diário você rode com uma E-Revo 1/16 com Mamba Max Monster, pois ai sim, puxaria mais que isso, rs. Complementando, ele disse também que em sistemas elétricos de automodelos 1/8, o plugue mais confiável é o Bullet 5.5mm, porquê ele suporta cargas acima de 100A. Enfim, ele não quis generalizar, mas hoje, no mercado RC, o plugue que mais transfere carga com pouca perda e alto desempenho é o Bullet genuíno. Para alguns dos super-entendidos do fórum eu posso estar falando asneira, mas deixo bem claro que estou aqui só passando o que me foi informado. Espero que esse texto enorme tenha lhe ajudado!

:drinks:

Nossa e como, muito obrigado por se dispor do seu tempo em realmente esclarecer a dúvida de um companheiro.
Segui seu conselho e dei uma pesquisada, e realmente vou trocar meus conectores para o bullet 4mm pois as minhas 5 baterias da revinho são de2s 40c de 2200mah. e as duas da savage xs 2s 30c 5200mah. Então a troca é importante.
Pedido feito na hobby king, só esperar chegar e trocar tudo.

Valeu mesmo pela ajuda. Ajudou pacas. :drinks:

Vorza - Vai embora

Personal album

MensagemEnviado: Dom Fev 05, 2012 3:28 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Fico satisfeito em lhe ajudar meu caro. O que eu puder fazer para incrementar nas dúvidas do pessoal, eu faço, ainda mais agora que estou parado por uns dias e super viciado no fórum.

Mudadando de assunto, no final desse ano (se o mundo não acabar :serra: ), eu vou pra Cuiabá ver meu pai e os familiares.
Daí, se não se importar, vou te convidar para comer "petche com matchitche debatcho da pontche do cotipó", se é que entende!
:mrgreen2: :mrgreen2: :mrgreen2:

Morei em uma chacára perto de S.A.L. 2 anos, ai do ladinho, fazia downhill no morro de S.A.L, pescava a semana inteira, e no FDS ia andar de jet na Trevisan, rs.

MensagemEnviado: Dom Fev 05, 2012 3:43 am 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

\o/ escreveu:
Fico satisfeito em lhe ajudar meu caro. O que eu puder fazer para incrementar nas dúvidas do pessoal, eu faço, ainda mais agora que estou parado por uns dias e super viciado no fórum.

Mudadando de assunto, no final desse ano (se o mundo não acabar :serra: ), eu vou pra Cuiabá ver meu pai e os familiares.
Daí, se não se importar, vou te convidar para comer "petche com matchitche debatcho da pontche do cotipó", se é que entende!
:mrgreen2: :mrgreen2: :mrgreen2:

Morei em uma chacára perto de S.A.L. 2 anos, ai do ladinho, fazia downhill no morro de S.A.L, pescava a semana inteira, e no FDS ia andar de jet na Trevisan, rs.

Chá por Deus, mas claro que entendi si minino. Sou cuiabano de pé rachado (rsrs)
E como entendi, companheiro.

Eu ando muito ali no Aecim tocantins, que é perto da minha casa.

Quero muito comprar uma E-maxx, mas custa 650 doletas, ai encontrei esse carro aqui:
http://www.nitrorcx.com/03c503-re-madbe ... hless.html
Custa 300 doletas, já ouviu falar? ou conhece?

Vorza - Vai embora

Personal album

MensagemEnviado: Dom Fev 05, 2012 3:54 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Eita, é idêntica a uma Savage cara! Se tiver transmissão em aço e peças de reposição, eu compraria. Pra mim é isso, em tendo esses dois fatores base pra comprar um automodelo não muito conhecido, eu meto a cara se tiver dentro dos dois critérios!
Vou ver o anúncio dele completo e vou dar uma pesquisada.
Quanto a E-Maxx, é igual o Flavim fala, pra ela ficar bala, confiável e sem quebras, precisa investir, e nisso, vai muita grana viu.

MensagemEnviado: Dom Fev 05, 2012 4:42 am 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

\o/ escreveu:
Eita, é idêntica a uma Savage cara! Se tiver transmissão em aço e peças de reposição, eu compraria. Pra mim é isso, em tendo esses dois fatores base pra comprar um automodelo não muito conhecido, eu meto a cara se tiver dentro dos dois critérios!
Vou ver o anúncio dele completo e vou dar uma pesquisada.
Quanto a E-Maxx, é igual o Flavim fala, pra ela ficar bala, confiável e sem quebras, precisa investir, e nisso, vai muita grana viu.

Eu li sobre isso tbém quanto a E-maxx.

Acho que vou arriscar em trazer uma e tentar passar sem ser taxada, assim como a minha savage xs, se bem que é pesadinha 5.2kg dá umas 12lb.

Vorza - Vai embora

Personal album

MensagemEnviado: Dom Fev 05, 2012 6:59 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Eu uso o TX60 em uma bateria 6S com 5000mha e nunca deu problema.
Agora você tá usando o mesmo plug no ESC? Se ele já esquentou uma vez o certo é trocar todos.
Eu usava na minha revinho e nunca deu pau. Verifique o conector do ESC, tire uma foto e poste aqui.

Revo Convertida....em andamento.

MensagemEnviado: Dom Fev 05, 2012 7:07 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 304
Eu uso os conectores Deans (muito parecidos com os XT60) no meu vorza com lipo de 5000 45C 4s e nunca tove problemas, verifica ai se está tudo certo com os conectores do ESC e com as soldas.

Ja tive um problema desses na minha antiga slash e era junstamente a solda que estava fraca dando um curto que fazia o conector derreter.

TRAXXAS SUMMIT !! BlackBull !!
TRAXXAS Rally 1/10 !! On-Road !!!

Confira meus videos no meu canal:
Clique aqui -->YouTube<--

Personal album

Criar novo tópico Responder  [ 18 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas