O cobre é o melhor condutor comum, o bom do ouro é que também é bom e não oxida, por este motivo muito usado em plugs e joias.
É sacanagem da bateria sim. Se eu compro uma coisa ela tem que cumprir o que esta na descrição, mesmo que no momento é impossível de comprovar, é ai que entram em sena os aproveitadores. Uma grande empresa que se aproveita dessas coisas que não da para a gente provar é a PodreShop (Polishop), minha mãe comprou um ventilador com umidificador embutido da PodreShop e pagou R$1100,00, sendo que produto similar de marcar consagradas estavam no máximo a R$450,00, mas a PodreShop informa que o dela tem ionizador de partículas, esterilizador, Led UV, ocaralhoa4, etc, e minha mãe caiu nessa, na pratica conseguiu ser pior e mais barulhento que os outros...
Ai a gente pensa, poxa, é a Orion, tem nome, não pode ser comparada com Podreshop da vida, eu sempre usei e gostei. Quem não conhece uma marca que um dia era de confiança?
Muitas informações contidas nas etiquetas não podem ser provadas ainda na pratica, mas ultrapassam as leis da física e uma delas é conseguir conduzir 585A a 7,4v num cabo 12AWG, cabe ao fabricante não somente explicada como provada em testes práticos. A Orion não esta tão longe de enganar o cliente, basta ler o modelo “Carbon Pro”, onde não tem nada de carbono, é uma imitação, quem não conhece carbono acha que é hardcase de carbono, é sem dúvida um jeitinho de enganar o cliente mais leigo, a falta de informação também induz o cliente ao erro como 90C, 90C pico ou constante? Também comprei 4 jogos Orion 1100mah de 4 pinhas AAA de competição de MiniZ e acredito, muito ruim, cada pilha tinha uma descarga e 2 delas totalmente sem descarga.
Eu sempre enviei e-mails críticos para a Castle, Great Planes, Hobbyking, e muitos outros, Esta Orion CarbonPro 90C ainda não esta a venda, esta imagem pode ser de uma Lipo oca apenas de amostra, se ela for realmente com cabo 12AWG estarei enviando um e-mail para a Orion.
Citação:
Concordo, seria sacanagem. Mas não digo da bateria, digo de ESC. Qual ESC puxa 585A continuos? Sabemos que tem ESC que puxam mais de 1000A de pico, o que provavelmente essa bateria aguenta. Mas se minha Turnigy de 4s aguenta uma puxada dessa, porque não uma Orion de 90C? Além do mais, essa capacidade toda deve ajudar na hora de carregadar, talvez aceite mais de 1C de carga segura. Só não conheço carregador para isso hehe..
Ou então é o que o amigo disse acima, cabos de ouro, o metal que melhor conduz eletricidade (nem todos sabem)
Abraços!