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 Título: Team Orion 90C
MensagemEnviado: Sex Fev 04, 2011 8:00 am 
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Dae amigos
só passando o que eu vi
Lipo 2S 6500mah 90C
e ai? que acham?

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http://www.redrc.net/2011/02/toy-fair-2011-team-orion/

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Tópico de referências.


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MensagemEnviado: Sex Fev 04, 2011 9:10 am 
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Deve ser muito barata tambem !!!

Minhas flightmax passam longe dos 90c :bleh: :bleh: :bleh: :bleh:

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MensagemEnviado: Sex Fev 04, 2011 10:07 am 
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punk :serra:

Seria excelente ver as chinesas fazendo com essa mAh toda... Ainda em 4s com Hardcase.. Sera que to sonhando de mais?? :bleh:

Abraços! :drinks:

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MensagemEnviado: Sáb Fev 05, 2011 1:09 pm 
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Deve ser muito boa!!

E deve passar dos $150 também...

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MensagemEnviado: Ter Fev 08, 2011 12:24 pm 
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Perai, cabo 12AWG para 90C?

Se a Turnigy que é uma marca super simples teve que usar cabo 8AWG (muito mais grosso que 12AWG) para dar conta de 7,4v 5200mah 30C qual é a mágica de passar 90C sobre 6500mah neste cabo? Mesmo que seja o melhor cabo no mundo é fisicamente impossível passar 585A com 7,4v num cabinho 12AWG.

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MensagemEnviado: Ter Fev 08, 2011 1:02 pm 
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NATTIS escreveu:
Perai, cabo 12AWG para 90C?

Se a Turnigy que é uma marca super simples teve que usar cabo 8AWG (muito mais grosso que 12AWG) para dar conta de 7,4v 5200mah 30C qual é a mágica de passar 90C sobre 6500mah neste cabo? Mesmo que seja o melhor cabo no mundo é fisicamente impossível passar 585A com 7,4v num cabinho 12AWG.


Bem observado. Só acho dificil algum ESC conseguir puxar tudo isso. Acho que é esse o motivo. Mas então qual seria a vantagem? Simples, mesmo com uma ultra-aceleração, voce não estruparia a bateria, pois ela aguenta aquilo e muito mais. Ela tendo essa potencia toda não quer dizer que ela vai liberar isso tudo, apenas quer dizer que pode liberar isso tudo.

Abraços! :drinks:

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MensagemEnviado: Ter Fev 08, 2011 2:13 pm 
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É a mesma coisa que comprar uma Ferrari de 550CV estando limitada a 200CV, vender informando 550CV e não informar para o cliente do limite de 200CV. Neste caso o meu carro (Turnigy) de 300CV andaria mais que a Ferrari e o fabricante do meu carro foi honesto.

Os 90C também não esta especificado na etiqueta se é constante ou de Pico (mais provável), e esta é outra informação importantíssima.


FlavioBS escreveu:
NATTIS escreveu:
Perai, cabo 12AWG para 90C?

Se a Turnigy que é uma marca super simples teve que usar cabo 8AWG (muito mais grosso que 12AWG) para dar conta de 7,4v 5200mah 30C qual é a mágica de passar 90C sobre 6500mah neste cabo? Mesmo que seja o melhor cabo no mundo é fisicamente impossível passar 585A com 7,4v num cabinho 12AWG.


Bem observado. Só acho dificil algum ESC conseguir puxar tudo isso. Acho que é esse o motivo. Mas então qual seria a vantagem? Simples, mesmo com uma ultra-aceleração, voce não estruparia a bateria, pois ela aguenta aquilo e muito mais. Ela tendo essa potencia toda não quer dizer que ela vai liberar isso tudo, apenas quer dizer que pode liberar isso tudo.

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MensagemEnviado: Ter Fev 08, 2011 2:20 pm 
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NATTIS escreveu:
Perai, cabo 12AWG para 90C?


Cabos de ouro :mrgreen2: :mrgreen2: :mrgreen2: :mrgreen2: :mrgreen2:

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MensagemEnviado: Ter Fev 08, 2011 2:32 pm 
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NATTIS escreveu:
É a mesma coisa que comprar uma Ferrari de 550CV estando limitada a 200CV, vender informando 550CV e não informar para o cliente do limite de 200CV. Neste caso o meu carro (Turnigy) de 300CV andaria mais que a Ferrari e o fabricante do meu carro foi honesto.

Os 90C também não esta especificado na etiqueta se é constante ou de Pico (mais provável), e esta é outra informação importantíssima.


FlavioBS escreveu:
NATTIS escreveu:
Perai, cabo 12AWG para 90C?

Se a Turnigy que é uma marca super simples teve que usar cabo 8AWG (muito mais grosso que 12AWG) para dar conta de 7,4v 5200mah 30C qual é a mágica de passar 90C sobre 6500mah neste cabo? Mesmo que seja o melhor cabo no mundo é fisicamente impossível passar 585A com 7,4v num cabinho 12AWG.


Bem observado. Só acho dificil algum ESC conseguir puxar tudo isso. Acho que é esse o motivo. Mas então qual seria a vantagem? Simples, mesmo com uma ultra-aceleração, voce não estruparia a bateria, pois ela aguenta aquilo e muito mais. Ela tendo essa potencia toda não quer dizer que ela vai liberar isso tudo, apenas quer dizer que pode liberar isso tudo.

Abraços! :drinks:



Concordo, seria sacanagem. Mas não digo da bateria, digo de ESC. Qual ESC puxa 585A continuos? Sabemos que tem ESC que puxam mais de 1000A de pico, o que provavelmente essa bateria aguenta. Mas se minha Turnigy de 4s aguenta uma puxada dessa, porque não uma Orion de 90C? Além do mais, essa capacidade toda deve ajudar na hora de carregadar, talvez aceite mais de 1C de carga segura. Só não conheço carregador para isso hehe..

Ou então é o que o amigo disse acima, cabos de ouro, o metal que melhor conduz eletricidade (nem todos sabem) :D

Abraços! :drinks:

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MensagemEnviado: Ter Fev 08, 2011 3:24 pm 
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Quanto custa uma bateria dessas? R$13.500,00? kkkkkk :machado:
Ao amigo Flavio, o ouro não é o melhor condutor, a vantagem dele é que se mantem sem oxidar.
Se não me engano até o cobre tem maior condutibilidade :bleh:

EDIT: Dando uma pequena pesquisada no Google pra ter certeza de que não falei besteira:
"...Constitui engano achar que o ouro é o melhor condutor elétrico. Na temperatura ambiente, no planeta Terra, o material melhor condutor elétrico ainda é a prata. Relativamente, a prata tem condutividade elétrica de 108 %; o cobre 100 %; o ouro 70 %; o alumínio 60 % e o titânio apenas 1 %...".

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MensagemEnviado: Ter Fev 08, 2011 3:42 pm 
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O cobre é o melhor condutor comum, o bom do ouro é que também é bom e não oxida, por este motivo muito usado em plugs e joias.

É sacanagem da bateria sim. Se eu compro uma coisa ela tem que cumprir o que esta na descrição, mesmo que no momento é impossível de comprovar, é ai que entram em sena os aproveitadores. Uma grande empresa que se aproveita dessas coisas que não da para a gente provar é a PodreShop (Polishop), minha mãe comprou um ventilador com umidificador embutido da PodreShop e pagou R$1100,00, sendo que produto similar de marcar consagradas estavam no máximo a R$450,00, mas a PodreShop informa que o dela tem ionizador de partículas, esterilizador, Led UV, ocaralhoa4, etc, e minha mãe caiu nessa, na pratica conseguiu ser pior e mais barulhento que os outros...

Ai a gente pensa, poxa, é a Orion, tem nome, não pode ser comparada com Podreshop da vida, eu sempre usei e gostei. Quem não conhece uma marca que um dia era de confiança?

Muitas informações contidas nas etiquetas não podem ser provadas ainda na pratica, mas ultrapassam as leis da física e uma delas é conseguir conduzir 585A a 7,4v num cabo 12AWG, cabe ao fabricante não somente explicada como provada em testes práticos. A Orion não esta tão longe de enganar o cliente, basta ler o modelo “Carbon Pro”, onde não tem nada de carbono, é uma imitação, quem não conhece carbono acha que é hardcase de carbono, é sem dúvida um jeitinho de enganar o cliente mais leigo, a falta de informação também induz o cliente ao erro como 90C, 90C pico ou constante? Também comprei 4 jogos Orion 1100mah de 4 pinhas AAA de competição de MiniZ e acredito, muito ruim, cada pilha tinha uma descarga e 2 delas totalmente sem descarga.

Eu sempre enviei e-mails críticos para a Castle, Great Planes, Hobbyking, e muitos outros, Esta Orion CarbonPro 90C ainda não esta a venda, esta imagem pode ser de uma Lipo oca apenas de amostra, se ela for realmente com cabo 12AWG estarei enviando um e-mail para a Orion.

Citação:

Concordo, seria sacanagem. Mas não digo da bateria, digo de ESC. Qual ESC puxa 585A continuos? Sabemos que tem ESC que puxam mais de 1000A de pico, o que provavelmente essa bateria aguenta. Mas se minha Turnigy de 4s aguenta uma puxada dessa, porque não uma Orion de 90C? Além do mais, essa capacidade toda deve ajudar na hora de carregadar, talvez aceite mais de 1C de carga segura. Só não conheço carregador para isso hehe..

Ou então é o que o amigo disse acima, cabos de ouro, o metal que melhor conduz eletricidade (nem todos sabem) :D

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MensagemEnviado: Ter Fev 08, 2011 9:08 pm 
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Nattis, o carbon da bateria não se refere ao case... Acredito que tenha algo relacionado a linha anterior, que chamava "carbon molecular".

E outra, não diz carbon fiber, que seria aquilo que o case imita, mas o plastico usado no case pode ser composite, que é um plastico que tem carbono.

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MensagemEnviado: Qua Fev 09, 2011 12:06 am 
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nbrancalhaojr escreveu:
Quanto custa uma bateria dessas? R$13.500,00? kkkkkk :machado:
Ao amigo Flavio, o ouro não é o melhor condutor, a vantagem dele é que se mantem sem oxidar.
Se não me engano até o cobre tem maior condutibilidade :bleh:

EDIT: Dando uma pequena pesquisada no Google pra ter certeza de que não falei besteira:
"...Constitui engano achar que o ouro é o melhor condutor elétrico. Na temperatura ambiente, no planeta Terra, o material melhor condutor elétrico ainda é a prata. Relativamente, a prata tem condutividade elétrica de 108 %; o cobre 100 %; o ouro 70 %; o alumínio 60 % e o titânio apenas 1 %...".


Caramba, vou dar um puxão de orelha no meu professor de elétrica.. :machado: (ou pode ter sido eu que entendi errado).

Obrigado pela informação!

Pensando melhor no que o NATTIS falou, é verdade. Leva-se em consideração uma Turnigy 4s 5A 40C, ela usa, se não me engano, 10 ou 8. É estranho algo desse tamanho conduzir tanta corrente. Qual seria o tamanho ideal? E qual a função ideal do 12AWG?

Abraços! :drinks:

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MensagemEnviado: Qua Fev 09, 2011 2:44 am 
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De qualquer forma colocar Carbon com case de plástico copiando carbono engana, certamente a resina usada na composição do carbono não é a do case, só a resina não tem resistência estrutural, eu tenho um pode dela aqui, se usar muito dela no próprio carbono já fica ruim, tem que retirar o excesso com sacos especiais a vácuo.


alekimura escreveu:
Nattis, o carbon da bateria não se refere ao case... Acredito que tenha algo relacionado a linha anterior, que chamava "carbon molecular".

E outra, não diz carbon fiber, que seria aquilo que o case imita, mas o plastico usado no case pode ser composite, que é um plastico que tem carbono.

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MensagemEnviado: Qua Fev 09, 2011 2:59 am 
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Existem formulas para calcular bitola de fios. As variáveis são voltagem, amperagem e distância. Qualquer engenheiro civil tem essa formulinha, é matéria de faculdade. Eu usava muito esse site para calcular bitola de fiação para som automotivo: http://autosom.net/artigos/index.html

AWG é mais uma unidade de medida que os americanos tentaram padronizar para complicar nossa vida:

AWG | mm
1 | 7,348
2 | 6,544
4 | 5,189
6 | 4,115
8 | 3,264
10 | 2,588
11 | 2,305
12 | 2,053
14 | 1,628
16 | 1,291
18 | 1,024
20 | 0,8118
22 | 0,6438

No som automotivo onde basicamente funciona a base de picos de consumo a bitola é importantíssima para garantir graves sem "quebra na onda", o que significa que o amplificado esta recebendo a energia necessária. Tudo comprovado com equipamentos de medição como RTA, voltímetro, amperímetro e osciloscópio.



FlavioBS escreveu:
nbrancalhaojr escreveu:
Quanto custa uma bateria dessas? R$13.500,00? kkkkkk :machado:
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EDIT: Dando uma pequena pesquisada no Google pra ter certeza de que não falei besteira:
"...Constitui engano achar que o ouro é o melhor condutor elétrico. Na temperatura ambiente, no planeta Terra, o material melhor condutor elétrico ainda é a prata. Relativamente, a prata tem condutividade elétrica de 108 %; o cobre 100 %; o ouro 70 %; o alumínio 60 % e o titânio apenas 1 %...".


Caramba, vou dar um puxão de orelha no meu professor de elétrica.. :machado: (ou pode ter sido eu que entendi errado).

Obrigado pela informação!

Pensando melhor no que o NATTIS falou, é verdade. Leva-se em consideração uma Turnigy 4s 5A 40C, ela usa, se não me engano, 10 ou 8. É estranho algo desse tamanho conduzir tanta corrente. Qual seria o tamanho ideal? E qual a função ideal do 12AWG?

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