RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Jul 17, 2025 10:56 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 12 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qua Mar 14, 2007 9:33 am 
[Moderador]

Da série "Merda Acontece": estava andando com um dos meus fórmulas, serelepe e fagueiro, quando ele parou do nada, distante uns 100m de onde estava. Não respondia aos meus comandos. Pensei "Deve ser uma solda que se soltou, ou o famoso Osmar: os mar contato...". Acendi um cigarro, esperei acabar o combustível do Nitro 4-Tec do meu amigo, que estava ainda rodando. Caminhei sem pressa em direção ao bólido, e quando me aproximei vi uma pequena coluna de fumaça saindo. Já me desesperei: "Pela sagrada merda de Crom, fudeu tudo, melou tudo!" pensei. Tomei a maquineta em minhas mãos, e percebi o estrago: ESC queimado (era um Tekin G12C bom pacas), receptor frito, servo queimado, minha bateria novinha Team Orion superaquecida, com o invólucro rasgado pelo calor excessivo (essa provavelmente foi pro saco). Cruel, cruel.
Um pequeno grampo (desses de grampeador) entrou no cabeçote do motor e fechou um curto-circuito. Um mísero grampo! Um maldito grampinho me deu um prejú do cacete! Pensei até num ato desesperado: vou comprar um GP, dar uma banana pros elétricos, vou melar minhas mãos em óleo, vou ficar duas horas acertando a agulha só pra ver o fumacento morrer lá longe.
Mas não! Vou aguentar firme, vou erguer a cabeça e continuar, brothers & sisters. Mas com uma dor no coração e saudades do meu sempre confiável Tekin. Que Crom o tenha!

* Rádio JR R1 & módulo Spektrum

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

Título:
MensagemEnviado: Qua Mar 14, 2007 9:40 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Isso não é azar, isso já é MACUMBA

Título:
MensagemEnviado: Qua Mar 14, 2007 9:51 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Putz, isso é chato mesmo.
Se você ainda tivesse culpa no cartório (se tivesse porrado o carro por exemplo), ainda era aceitável, mas assim é fogo...
Agora entendo pq o pessoal toma tanto cuidado em limpar as pistas.

Tá vendo como não presta fumar? Se não fumasse ia ter buscado o carro na mesma hora e poderia salvar algo...hehehe

Agora o problema é perder um ESC bom, mesmo sendo antigo, e ter que comprar um usado por um preço salgado...

Abraço
Rafael

Título:
MensagemEnviado: Qua Mar 14, 2007 10:16 am 
[Moderador]

Fernando escreveu:
Isso não é azar, isso já é MACUMBA

Saravá! Vou procurar o Cabôco Ventania pra fazer um descarrego!

Título:
MensagemEnviado: Qua Mar 14, 2007 10:17 am 
[Moderador]

rafaelvanhalen escreveu:
Tá vendo como não presta fumar? Se não fumasse ia ter buscado o carro na mesma hora e poderia salvar algo...hehehe

Depois dessa vou passar a fumar de dois em dois cigarros, eu quero morreeeer!

Título:
MensagemEnviado: Qua Mar 14, 2007 10:29 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Jesus hein!!!

vai si benzê!!!

e da proxima vez!! vai varrer a pistinha!! huahauha

cara. num quero nem pensar que algum dia isso pode acontecer comigo. pq se acontecer eu vou ficar encostado por muuuuuuuuuito tempo. hehehe

Imagem

Título:
MensagemEnviado: Qua Mar 14, 2007 10:48 am 
[Moderador]

Images: 119
Putz Helvio... que zica!!!!!!!!!!!!

Maldito seja o ser que deixou a m#rda do grampo caído no chão... tomara que o lazarento morra tostando no mármore dos infernos!!!!!!!

Resista, não abandone os EP... como diz o ditado: "Vencer às vezes... competir sempre... e desistir NUNCA!!!" :)

== Team Associated B64D ==
== Team Associated B3.1E ==
== Team Associated B3 ==

Personal album

Título:
MensagemEnviado: Qua Mar 14, 2007 11:02 am 
[Moderador]

Gunz escreveu:
Maldito seja o ser que deixou a m#rda do grampo caído no chão... tomara que o lazarento morra tostando no mármore dos infernos!!!!!!!

Crom, do alto de sua montanha, vai gargalhar assistindo esse lazarento fritar!!!

Título:
MensagemEnviado: Dom Mar 18, 2007 10:09 pm 
[Moderador]

Resumo da Ópera:

Depois de ficar uns dias lá jogado, fui ver o que dava pra recuperar do carro.
O receptor deu pra consertar, ficou até muito bom, já que estava meio sambado...
O ESC TEKIN tem um "fusível" que é um pingo de solda em dois postes, ele só derreteu, refiz e voltou a funcionar 100% depois de reprogramar.
O servo Futaba 3003 tinha queimado a placa, mas eu tinha outro 3003 com a engrenagem quebrada, daí foi fácil reparar.
O induzido do Dyna-Run 13tX2, esse foi mesmo pro saco, o coletor fodeu (mas ele já estava mesmo em fim de carreira). Mas como a carcaça é roletada, desmontável e com timing ajustável, não foi perda total: tirei o induzido do motor que iria substituir o Dyna-Run, um Epic Street Spec 21t desses lacrados (ou não remontáveis, o que é mentira, que eu abro e fecho eles mesmo assim...), e coloquei na carcaça da Tamiya, e ficou bom pacas (coloquei o timing no talo! torradeira!). Mas não é a mesma coisa do induzido anterior, claro.
A bateria, ainda não deu pra testar andando mesmo. Eu carreguei, ela pegou boa carga, mas vamos ver, pois dá para comparar com a "irmã" dela, outra bateria igual (comprei um par delas) e checar se realmente ferrou.
Até que no final não foi perda total...
Agora estou procurando um bom Modified pra substituir o velho Dyna-Run. Alguém tem um aí pra fazer um rolo?

E para constar: eu, e mais alguns camaradas, andamos em um estacionamento aqui na Praia Grande, atrás da Prefeitura. O asfalto é de boa qualidade, e tem dois estacionamentos diferentes, um fechado e outro aberto. Não tem demarcação de pista, é apenas uma área aberta, eu mesmo corro num traçado imaginário (que uma voz em minha cabeça me manda seguir...) usando algumas referências do local.
E eu encaro formulas como muscle-cars (aqueles carrões V8 tipo Dodge Charger e Maverick, tração traseira e bons de reta), pra mim o que vale mais é a velocidade final, e gosto do fato dos formulas serem muito ariscos, acho eu que fica mais realista a pilotagem.
Mas ainda vou pegar um bom 4X4 e colocar um bruxa nervoso, pois eu gosto de andar com todos, e nas pistas só dá 4X4. Fórmulinhas são um piração só minha mesmo, creio eu..!

Editado pela última vez por Helvio Lagares em Dom Mar 18, 2007 10:29 pm, em um total de 2 vezes.

Título:
MensagemEnviado: Dom Mar 18, 2007 10:18 pm 
[Moderador]

Images: 119
Grande Helvio!

Então entre mortos e feridos se salvaram quase todos!!!!!! Que bom!

Bem, depois desse susto você pode tirar 3 coisas importantes que aprendeu:

1 - A limpeza da pista é REALMENTE importante!
2 - As pessoas não deveriam mais usar grampos... só clips! (E de plástico!)
3 - O cigarro não só é prejudicial à saúde e ao bolso... como é ao hobby!

Hehehhe..

== Team Associated B64D ==
== Team Associated B3.1E ==
== Team Associated B3 ==

Personal album

Título:
MensagemEnviado: Dom Mar 18, 2007 10:26 pm 
[Moderador]

Pois é, o lance do grampo foi phoda: era um grampo desses de grampeador de escritório. É que andamos num estacionamento, não numa pista, sacas? Varrer só com uma tropa mesmo, é muito grande o local.

Título:
MensagemEnviado: Dom Mar 18, 2007 10:50 pm 
[Moderador]

Uma foto dos formulas, o da esquerda esta com Yokomo 12tX3, e o da direita com o induzido 21t na carcaça do Dyna-run Super Touring:

Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

Criar novo tópico Responder  [ 12 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas