Resumo da Ópera:
Depois de ficar uns dias lá jogado, fui ver o que dava pra recuperar do carro.
O receptor deu pra consertar, ficou até muito bom, já que estava meio sambado...
O ESC TEKIN tem um "fusível" que é um pingo de solda em dois postes, ele só derreteu, refiz e voltou a funcionar 100% depois de reprogramar.
O servo Futaba 3003 tinha queimado a placa, mas eu tinha outro 3003 com a engrenagem quebrada, daí foi fácil reparar.
O induzido do Dyna-Run 13tX2, esse foi mesmo pro saco, o coletor fodeu (mas ele já estava mesmo em fim de carreira). Mas como a carcaça é roletada, desmontável e com timing ajustável, não foi perda total: tirei o induzido do motor que iria substituir o Dyna-Run, um Epic Street Spec 21t desses lacrados (ou não remontáveis, o que é mentira, que eu abro e fecho eles mesmo assim...), e coloquei na carcaça da Tamiya, e ficou bom pacas (coloquei o timing no talo! torradeira!). Mas não é a mesma coisa do induzido anterior, claro.
A bateria, ainda não deu pra testar andando mesmo. Eu carreguei, ela pegou boa carga, mas vamos ver, pois dá para comparar com a "irmã" dela, outra bateria igual (comprei um par delas) e checar se realmente ferrou.
Até que no final não foi perda total...
Agora estou procurando um bom Modified pra substituir o velho Dyna-Run. Alguém tem um aí pra fazer um rolo?
E para constar: eu, e mais alguns camaradas, andamos em um estacionamento aqui na Praia Grande, atrás da Prefeitura. O asfalto é de boa qualidade, e tem dois estacionamentos diferentes, um fechado e outro aberto. Não tem demarcação de pista, é apenas uma área aberta, eu mesmo corro num traçado imaginário (que uma voz em minha cabeça me manda seguir...) usando algumas referências do local.
E eu encaro formulas como muscle-cars (aqueles carrões V8 tipo Dodge Charger e Maverick, tração traseira e bons de reta), pra mim o que vale mais é a velocidade final, e gosto do fato dos formulas serem muito ariscos, acho eu que fica mais realista a pilotagem.
Mas ainda vou pegar um bom 4X4 e colocar um bruxa nervoso, pois eu gosto de andar com todos, e nas pistas só dá 4X4. Fórmulinhas são um piração só minha mesmo, creio eu..!
_________________ * Team Associated TC5R, ESC SpeedPassion GT2.0 Pro, Motor Novak Ballistic 10,5, servo Futaba S9550
* Rádio JR R1 & módulo Spektrum
Editado pela última vez por Helvio Lagares em Dom Mar 18, 2007 10:29 pm, em um total de 2 vezes.
|