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 Título: Alta temperatura
MensagemEnviado: Seg Out 01, 2007 5:38 pm 
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Estou com um problema sério,

Ontem coloquei meu mamba max pra rodar a primeira vez e o motor e esc esquentaram, mas dentro da normalidade, cerca de 65 a 75 graus, pois estava com uma relação muito longa 6.50.
Porém, quando encostei na bateria, queimei meu dedo e ao medir a temperatura, para minha surpresa, estava a 130 graus :shock:
Nunca tinha visto isso!!
Alguém poderia me ajudar com esse problema, pois até derreteu um pedaço do termo retrátil?
As baterias não são conhecidas, são células Tenergy de 4500mah montadas em stick, com plugs deans.
Quando comprei as mesmas, no site informava que elas tinham uma descarga máxima de 40A.
Uma outra coisa que notei, é que o carro não tinha um desempenho legal.
Muito lerdo para um 7700kv.
Será que tudo isso ocorreu pelo fato de a relação estar muito longa ou as baterias é que não suportam o motor?

Obrigado.

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RenatoTM
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MensagemEnviado: Seg Out 01, 2007 11:13 pm 
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Relação de 6.5??? Para mim tá aí o problema.
No manual do meu 3.5 (LRP) fala pra usar entre 9 e 11.

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MensagemEnviado: Qua Out 03, 2007 1:42 pm 
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Vou tentar uma relação mais curta pra ver se resolve.
Espero que seja só isso mesmo.

Valeu.

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MensagemEnviado: Qua Out 03, 2007 3:16 pm 
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Já tive uma bateria q ficava com temperatura altíssima e baixo desempenho.
Não sei se tem solução mas acho q rola de ciclar pra ver se melhora.
valeu

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Seja livre, compre um off road.


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MensagemEnviado: Qua Out 03, 2007 5:23 pm 
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Tbm acho que é culpa de bateria bichada...

Já tive vários problemas com isso!!

:D

Dá uma verificada nelas... voltagem de pico...

As vezes ela não tá aguentando descarregar toda corrente que o mamba está solicitando!

:wink:

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MensagemEnviado: Qui Out 04, 2007 1:17 pm 
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seanikaido,

Como eu faço para checar a voltagem de pico da bateria?
É aquela do carregador mesmo?

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MensagemEnviado: Ter Nov 18, 2008 1:17 pm 
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renatotm escreveu:
seanikaido,

Como eu faço para checar a voltagem de pico da bateria?
É aquela do carregador mesmo?




Reitero a pergunta do amigo!!!!


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MensagemEnviado: Ter Nov 18, 2008 6:01 pm 
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Eu acho que por ser Stick, nunca teve o devido cuidado que uma bateria para ser usada em motores forte deve ter...

Provavelmente esquentou pois 1 das celulas Zerou durante sua aventura de 6.5:1 de relação (que para o mamba 7700 não é nenhum problema se não for andar em pista ou não abusar de freio e retomada), quando ela zerou, só serviu de passagem de corrente, inverteu polaridade e ferrou com ela, depois disso, ela nunca vai pegar carga, e se pegar, vai pegar pouco em relação as outras, ai o motor vai pedir oque ela não tem a oferecer.

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