RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Jul 17, 2025 2:06 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 29 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sex Jun 27, 2008 4:43 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Dez 04, 2006 9:41 am
Mensagens: 3762
Localização: Diadema - SP
MarcosCorreia escreveu:
a que eu estava usando era de 2300mah, aqui corre poucos eletricos entao o pessoal libera tudo para eles, aqui o negocio mesmo é GP


Hummmm 2300mah...

E existem baterias dessas, com maior autonomia, tipo 3000 ou 4000mah?

_________________
== T.O.P. Rebel F1 ==
== DX3R ==
== Lipo! ==


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Jun 27, 2008 5:32 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Ago 22, 2006 10:41 pm
Mensagens: 3067
Images: 119
Localização: São José dos Campos - SP
A de 2300mah não deve durar tanto mesmo... mas a que tem no site de 4600mah deve ser um canhão!!

A grande sacada dessa bateria pra mim é a carga em menos de 15min... é um saco ir na pista, usar todos seus packs (só 5min cada) e depois ter que esperar pelo menos uns 40-50min pra pegar o primeiro que vc usou carregado denovo... isso sem falar do tempo que vc dá pro pack esfriar.

Se esse de 4600mah durar uns 10min e vc tiver 2 deles, praticamente consegue andar o dia todo carregando um e usando o outro... da hora!

Agora só falta as fabricantes começarem a fazer carros que aguentem a andar mais tempo sem ter que parar pra manutenação... senão da mesma forma que está acontecendo com os off-road, ja já começaram a pintar os kits de conversão de carros nitro on-road para EP.

_________________

== Team Associated B64D ==
== Team Associated B3.1E ==
== Team Associated B3 ==


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Jun 27, 2008 6:22 pm 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Jul 15, 2007 4:42 pm
Mensagens: 671
Localização: Floripa
outra vantagem dessas baterias é que elas nao esquentam, incrivel...agente estava carregando elas a 8A e elas ficam mornas, quase nao esquenta...é uma tecnologia que vai vim para bater as lipos concerteza

_________________
Yokomo MR-4TC
Traxxas E-maxx 3906 Full hop-up
Traxxas E-maxx 3905 (em processo de montagem)
Mamba Max
Feigão 6L
Turnigy
Lipo 3s 8000mah
Futaba 3PK


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Jun 27, 2008 8:01 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Mai 30, 2005 11:58 am
Mensagens: 1956
Localização: Santo André - ABC - SP
Gunz escreveu:
Agora só falta as fabricantes começarem a fazer carros que aguentem a andar mais tempo sem ter que parar pra manutenação... senão da mesma forma que está acontecendo com os off-road, ja já começaram a pintar os kits de conversão de carros nitro on-road para EP.


O pessoal pensou primeiro! hehehe

[url=Speedpassion mexendo com a paixão do R/C!]http://www.fsmodelsport.com/2008/06/speedpassion-mexendo-com-paixo-do-rc.html[/url]

Fonte: Salinet


Falow,

Fernando - PaNeTo

_________________
:twisted: Movimento PTZ: PaNeTo TOLERÂNCIA ZERO! :twisted:
** SERPENT S400 / XPRESS RoadRunner**
** Latinha - ESC KO VFS1 e LRP QC2 **
** MM CTX-C - Novak Smart Tray SE **
** Tekin Batery Doctor 8.0 - Futaba 3PM FASST **

Joguinho legalzinho!!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Jun 27, 2008 9:49 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Ago 22, 2006 10:41 pm
Mensagens: 3067
Images: 119
Localização: São José dos Campos - SP
Fernando_Paneto escreveu:
Gunz escreveu:
Agora só falta as fabricantes começarem a fazer carros que aguentem a andar mais tempo sem ter que parar pra manutenação... senão da mesma forma que está acontecendo com os off-road, ja já começaram a pintar os kits de conversão de carros nitro on-road para EP.


O pessoal pensou primeiro! hehehe

[url=Speedpassion mexendo com a paixão do R/C!]http://www.fsmodelsport.com/2008/06/speedpassion-mexendo-com-paixo-do-rc.html[/url]

Fonte: Salinet

Falow,

Fernando - PaNeTo


Putz... atirei sem querer e acertei o que eu não vi!! Hehehehe..

E o pior que esse não é nem 1/10... é 1/8!!!!!!!

Será que anda mais do que o motor nitro? Isso que eu queria saber.

_________________

== Team Associated B64D ==
== Team Associated B3.1E ==
== Team Associated B3 ==


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Jun 27, 2008 10:00 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Mai 23, 2006 11:54 am
Mensagens: 1924
Images: 4
Localização: Mambucaba/RJ
Manera a conversão.
O speed é muito punk!
A bateria tinha de ser de maior capacidade.
Não entendi pq não colocaram o motor 2.5.

valeu

_________________
Vorza Imagem Xray XT8 Imagem

4Pk

Seja livre, compre um off road.


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Jun 28, 2008 1:43 am 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Ago 22, 2006 10:41 pm
Mensagens: 3067
Images: 119
Localização: São José dos Campos - SP
Germano escreveu:
Manera a conversão.
O speed é muito punk!
A bateria tinha de ser de maior capacidade.
Não entendi pq não colocaram o motor 2.5.

valeu


Cara, esse motor 4.5 com 14.8v anda muito! Quer mais o quê?

Aliás, acho que nem existe ESC que suporte o 2.5 com 14.8v.

_________________

== Team Associated B64D ==
== Team Associated B3.1E ==
== Team Associated B3 ==


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Jul 07, 2008 10:08 am 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Ago 22, 2006 10:41 pm
Mensagens: 3067
Images: 119
Localização: São José dos Campos - SP
Tenho algumas dúvidas sobre essas baterias, gostaria de saber se alguém saberia responder:

1 - Ela precisa ser ciclada de vez enquando?
2 - Tem que ser balanceada?
3 - Pode ser jogada no lixo comum (como as LiPos)?

_________________

== Team Associated B64D ==
== Team Associated B3.1E ==
== Team Associated B3 ==


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Ago 02, 2008 11:46 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Dom Jan 27, 2008 10:10 am
Mensagens: 4049
Localização: paraíba brasil planeta terra
Pelo que consta do blog essa bateria é mesmo o futuro das baterias, coitadas das outras :rip:

_________________
qualificações

viewtopic.php?f=3&t=1742

http://www.facebook.com/pages/Rc-off-ro ... 7160442006

skype fabiokot@outlook.com

A inveja chega longe meu povo, tenham cuidado!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Out 04, 2008 7:13 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Sex Set 26, 2008 9:02 pm
Mensagens: 4
cara, que marca são suas células! temos algumas regras pra poder usar a123 nos aero! imagino que nos carrinhos tbm! bom, a primeira é! runtime eh igual a mah! tu tava com 2 a123 em serie 2300 estava com a vantagem de estar com o carrinho mais leve que o do teu concorrente! pois 2s de 2300 sao mais leves do q 3s 5000 da lipo! tu nao ia perder se tivesse feito 2 coisas!
ligasse 2sp2 em paralelo! teria 6.6v em 4600 mah! 2 se quizesse equivaler seus rpm finais ao de uma lipo 2s por exemplo aumente seu pinhao em 22%, ou o motor em 22% kv ! mas vc só perdeu a corrida pq tinha um pack mto fraco! vc ia aumentar 120gramas do teu carrinho ! se tinha vantagem na velocidade final e na arrancada! provavelmente seu carrinho ainda teria a vantagem! e vc ganharia a corrida!
use sempre celulas da marca A123 se não não terá nenhuma vantagem!!
tenho um topico de como montar e usar! pra quem quizer!

http://www.zerogravitydriftrc.com.br/forum//index.php?showtopic=334

leiam e verão que tem vantagens incriveis! PRINCIPALMENTE EM RUNTIME sabe pq? pq poderá descarregala completamente e não como as lipo que se usa uma %de carga só! por isso se tu tiver um pack 4600 terá mais runtime que um 5000 lipo, e sua VOLTAGEM 6.6 só caira nos ultimos 10 segundos antes da sua bateria descarregar por completo!

SOBRE SER CICLADA! cara a gente no aero cicla uma vez e depois manda brasa! sei láh eh mais opcional mesmo! mas de vez enquando deve ser bom até!

Carregar elas tbm eh mto facil!
se não quizer comprar um carregador especial! MONTE ESSE
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=39099&highlight=tabajara
se quizerem informaçoes bem mais claras olhem o meu topico e pesquisem um pouco no e-voo! pois nos aero nao tem outra, A123 na cabeça! inclusive os helimodelos! e olhe peso pra aeromodelo eh mto pior que pra carrinho! entao comparando peso X vantagem! tem mto mais vantagem!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Out 05, 2008 11:10 am 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Mai 23, 2006 11:54 am
Mensagens: 1924
Images: 4
Localização: Mambucaba/RJ
Mas galera

Uma a123 6.6v de 2500 anda mais q uma lipo 2s 2500?
Se for isso então essas bat são uma maravilha mesmo!
Com menor voltagem o motor vai andar mais frio, né?
Aí dá pra colocar uma relação mais longa!

valeu

_________________
Vorza Imagem Xray XT8 Imagem

4Pk

Seja livre, compre um off road.


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Out 05, 2008 5:57 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qui Mai 17, 2007 6:01 pm
Mensagens: 6013
Localização: Vila Mariana - SP
Gunz escreveu:
Germano escreveu:
Manera a conversão.
O speed é muito punk!
A bateria tinha de ser de maior capacidade.
Não entendi pq não colocaram o motor 2.5.

valeu


Cara, esse motor 4.5 com 14.8v anda muito! Quer mais o quê?

Aliás, acho que nem existe ESC que suporte o 2.5 com 14.8v.

Se pá quanto maior a tensão menor a corrente, logo, isso de tensçao é uma limitação do circuito do ESC, eu acho que forçaria menos...

_________________
★ ★ ★ ★ ★ Xablau ★ ★ ★ ★ ★


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Out 07, 2008 8:37 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Registrado em: Sex Ago 08, 2008 1:50 pm
Mensagens: 987
Localização: Blumenau-SC
Opa

Outra coisa , acho que um 2.5 não teria torque suficiente para empurrar um 1/8 , talvez colocando a relação mais curta , mas ainda compensaria mais o 4.5
E o 2.5 não estouraria de tanta rotação com 14.8 volts??

valeu

_________________
Amax Razor / Schumacher Fireblade
Hobbyking 100A , 9T 4300kv
HPI TF1
Turnigy accucel
Lipos 2s 4200 / 3s 3600


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Nov 16, 2008 4:02 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Dom Nov 16, 2008 3:58 am
Mensagens: 1
A quem interessar tenho estas baterias A123 2300 e 1100 mAh pronta-entrega.

Vejam em meu site http://www.fastbkp.com

Obrigado


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 29 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB