RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qua Jul 16, 2025 12:53 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 23 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Seg Abr 26, 2010 2:50 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 2
NATTIS escreveu:
Entre no site Guiadohardware que verá os gráficos e as projas de que além de perigosas são muito mais fracas do que mostra a etiqueta. Eu já tive problemas sérios de oscilações enormes a ponto de poucos meses danificarem capacitores eletrolíticos.

Uma pessoa que diz que uma placa é mais rápida que outra, SOMENTE por ser menor que outra, não merece minha confiança.

Personal album

MensagemEnviado: Seg Abr 26, 2010 2:52 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Esta fonte é muito boa, mas cuidado, 12 x 3 = 36W, se vc carregar uma bateria 2S a 5A quando estiver nos 7,2v já estará no limite da fonte e a voltagem deverá ainda subir até os 8,4v podendo danificar a fonte.

Jhou-araujo escreveu:
Ola pessoal...
Consegui arrumar uma fonte,do monitor(LCD) ela tem saida 12v 3A.e o carregador funciona de boa...Mas nem tudo são flores na vida :roll: ...Estou com outro problema...sou iniciante no hobby :mrgreen: .E este carregador vem com um manual que ja li umas 3 vezes e não consegui entender nada...''to tipo cego no tiroteiro''tenho 2 baterias=uma nimh 3000mah,e uma nicd 1800mah ambas 7.2v...não to conseguindo entender o manual e se alguem pode me ajudar como carregar estas baterias com este carregador.Algum tutorial,link ou informação sobre carregar,descarregar ciclar,etc...obrigado e desculpem pelo transtorno :mrgreen: ...

(jcearaujo@yahoo.com.br)

MensagemEnviado: Seg Abr 26, 2010 2:55 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Os testes de fonte do Guiadohardware é de longe o mais confiável, eles tem o único aparelho de testes de potencia real do Brasil. Agora com asciloscópio eu confirmo os resultados deles, trabalhei em laboratorio de informática a quando o PC estava travando eu tinha que passar a fonte no osciloscópio para todas as linhas, quando eram genéricas o ruido era enorme principalmente nos 12v, muito acima das nomas estabalacidas para padrão ATX.

joaomedina escreveu:
NATTIS escreveu:
Entre no site Guiadohardware que verá os gráficos e as projas de que além de perigosas são muito mais fracas do que mostra a etiqueta. Eu já tive problemas sérios de oscilações enormes a ponto de poucos meses danificarem capacitores eletrolíticos.

Uma pessoa que diz que uma placa é mais rápida que outra, SOMENTE por ser menor que outra, não merece minha confiança.

MensagemEnviado: Seg Abr 26, 2010 4:36 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

NATTIS escreveu:
Esta fonte é muito boa, mas cuidado, 12 x 3 = 36W, se vc carregar uma bateria 2S a 5A quando estiver nos 7,2v já estará no limite da fonte e a voltagem deverá ainda subir até os 8,4v podendo danificar a fonte.

Jhou-araujo escreveu:
Ola pessoal...
Consegui arrumar uma fonte,do monitor(LCD) ela tem saida 12v 3A.e o carregador funciona de boa...Mas nem tudo são flores na vida :roll: ...Estou com outro problema...sou iniciante no hobby :mrgreen: .E este carregador vem com um manual que ja li umas 3 vezes e não consegui entender nada...''to tipo cego no tiroteiro''tenho 2 baterias=uma nimh 3000mah,e uma nicd 1800mah ambas 7.2v...não to conseguindo entender o manual e se alguem pode me ajudar como carregar estas baterias com este carregador.Algum tutorial,link ou informação sobre carregar,descarregar ciclar,etc...obrigado e desculpem pelo transtorno :mrgreen: ...

(jcearaujo@yahoo.com.br)

Ola NATTIS...A sim estou com cuidado sim...fico de olho grudado vigiando :blink: hhh valeu..

MensagemEnviado: Sex Abr 30, 2010 10:50 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

na fonte original da bateria de meu carinho(out put 6.25 volts 250 ma) carregava em 4 horas e a bateria só durava 3 minutos,ai eu la fusando nas coisas do meu pai achei uma fonte de bateria de telefone sem fio,ai eu dei uma olhada nas especificações e tava escrito;output 6.25 volts 750 ma e eu NOSSA!!

arranjei uma fonte nova!pois é fiz alguns testes para saber os fios de + e - da fonte e liguei em paralelo em minha bateria(+ com + e - com -) e deixei carregando por 1 hora ai peguei na bateria de boa não estava quente ai ja desanimei,mas quando coloquei em meu caro,cara fico uma bala de magnum!!!ai leveu pro predio do meu colega e o carinho duro 15 minutos andando!!!!!!!!

pois é aquela fonte de telefone sem fio tem que carregar a bateria de tele rapido mesmo,pois imagine:sua mulher vai la e pega o telefone e se enfia no quarto ai 1.30 depois sai do quarto falando que o tele ta apitando por causa da bateria fraca vai la e coloca no suporte para caregar ai 2 minutos depois liga uma pesonha sua mulher atende e a bateria acaba e a culpa é do marido :mrgreen2:

ja usei a fonte como carregador varias vezes e nunca deu pau na bateria alias tenho outra fonte de out put 8 volts 500 ma perfeita para um pack 7.2 volts de uns 2300 mah :mrgreen: abrs :drinks:

MensagemEnviado: Seg Mai 03, 2010 5:12 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

mas em todo topico minha mensagen é sempre a ultima,me sinto como lixo :putz:

mas uma perguntina :mrgreen: se eu usar uma fonte de 950 ma de 8 volts em minha bateria de 6.0 volts sera que da poblemas?

MensagemEnviado: Seg Mai 03, 2010 5:21 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

vai dar problema! fonte nao é carregador . a fonte se usa em alguns carregadores para ligar eles, porque eles funcionam em 12 v DC e as tomadas de casas geralmente sao 110 ou 220 AC.

:drinks:

Imagem

MensagemEnviado: Seg Mai 10, 2010 4:46 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Olá Pessoal,
Aproveitando o tópico gostaria de saber se essa fonte da hobbyking funciona bem com o carregador turnigy accucel 6.
https://www.unitedhobbies.com/UNITEDHOBBIES/store/uh_viewItem.asp?idProduct=6256&Product_Name=12V_5A_Power_Supply
Abraço

Criar novo tópico Responder  [ 23 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Todos os horários são GMT - 3 horas