Scolari escreveu:
Galera, eu também comprei um carregador desses há pouco tempo, estou tentando carregar nele 2 baterias NiCd de 2000mAh e uma NiMH de 4600mAh. O que acontece é que após um período curto de carga (mais ou menos na metade da carga ou um pouco mais), o carregador apita e mostra uma mensagem de erro que não tem no manual, a mensagem é: "NIGGER OR ERR". após isso, se vc iniciar o procedimento de carga novamente, ele continua e carrega o que faltou para completar a bateria. Intrigado com esta palavra nigger, fui procurar algumas possíveis traduções e achei esse: "Nigger: um motivo oculto ou fator desconhecido que afeta uma situação de maneira adversa" (que legal né, um erro desconhecido)...
Estou usando uma fonte de PC AT de 300W, durante a carga a voltagem de entrada indicada no carregador cai pra 10,5v, a entrada dele aceita de 11v até 18v, não sei se isso pode estar causando este erro, ele tem cut-off de entrada configurado pra 10v, mas segundo o manual, quando é por este motivo a mensagem é outra.
Estou tentando encontrar o site do fabricante pra mandar uma pergunta, mas está meio difícil de achar.
Vocês tem alguma idéia do que possa ser ? o erro acontece nas tres baterias, sendo que a de 4600 é muito nova, só carreguei ela 2 vezes.
Se alguem tiver alguma dica ou comentário, por favor, diga.
Fernando Scolari
Olá amigo, você conseguiu resolver esse seu problema.
eu acabei de pegar um carregador desses (HOT 6016R)
e liguei hoje numa fonte de pc 300w 12V - 12A
bom ligou beleza, fiquei feliz.
mas agora a noite ao ligar e tentar carregar minha bateria recebi esse erro ao iniciar a carga "NIGGER OR ERR"
alguem pode dar um help..
será que é por pouca amperagem?
abraço