RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Jul 12, 2025 5:11 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 4 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Seg Abr 05, 2010 8:59 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Images: 0
Pessoal, acho que minha LIPO está demorando muito para carregar.

Tenho uma fonte de 13.5V 15A, um carregador ICE e um balanceador Hyperion EOS LBA10.
E 2 packs de Lipo Zippy de 5000mah de 2S.

Conecto a lipo no LBA e ele no ICE, mando carregar a 5A mesmo, quando chega a 8.4V o ICE dá um apito mantem a voltagem e a amperagem começa a baixar, quando chega em 0.20A ele demora uma eternidade até chegar a 0.10A quando ele avisa que a carga está completa.
Como o ICE mostra o tempo de carga, cada pack carrega mais ou menos em 5000 seg que dá mais ou menos 83min.
Isso é normal?

Outra pergunta, o Hyperion EOS LBA10 consegue trabalhar em série com isso posso carregar 2 packs de 2S ou mais celulas ao mesmo tempo (isso depende do carregador).

Agora imagine, ando com minha e-maxx, uma bateria perde mais carga que a outra coloco os packs para carregarem em série, usando 2 EOS LBA10, mas um pack está com 6v e o outro com 8v. Ao carregar, o ICE nao conseguira identificar qual pack está com menor carga, ou seja, ele irá carregar até o total de 4s ou seja 16.8v. Pode ser que um pack fique com maior voltagem que o outro???

Obrigado

UP THE IRONS

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Personal album

MensagemEnviado: Ter Abr 06, 2010 9:41 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

É normal a demora, isso acontece porque através do plug de balancear a carga máxima é baixa se comparado ao cabo proncipal, normalmente máximo de 0.2A por celula, então se estiver 0.4v desbalanceada vai demorar 2 horas adicionais para desbalancear.

MensagemEnviado: Ter Abr 06, 2010 11:17 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Images: 0
NATTIS escreveu:
É normal a demora, isso acontece porque através do plug de balancear a carga máxima é baixa se comparado ao cabo proncipal, normalmente máximo de 0.2A por celula, então se estiver 0.4v desbalanceada vai demorar 2 horas adicionais para desbalancear.

Nattis, pelo o que eu li e procurei nos foruns, o Hyperion LBA10 carrega pelos plugs da bateria e descarrega pelos plugs do balanceador.

Mas a minha duvida nao seria essa.
Queria saber também se o carregador de vcs demora tanto tempo assim pra carregar??? As minhas baterias carregam super rapido até chegar em 8.4V quando ele mantem amperagem constante, mas depois demora muito pra terminar quando ele mantem voltagem constante!

UP THE IRONS

Personal album

MensagemEnviado: Ter Abr 06, 2010 3:04 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Sim, todos os carregadores vão demorar se balanceado com a mesma bateria, tem baterias que carregam e balanceiam mais rápido por terem celular muito bem equalizadas de fabrica. É mais um problema de bateria do que de carregador.

anghinoni escreveu:
NATTIS escreveu:

Nattis, pelo o que eu li e procurei nos foruns, o Hyperion LBA10 carrega pelos plugs da bateria e descarrega pelos plugs do balanceador.

Mas a minha duvida nao seria essa.
Queria saber também se o carregador de vcs demora tanto tempo assim pra carregar??? As minhas baterias carregam super rapido até chegar em 8.4V quando ele mantem amperagem constante, mas depois demora muito pra terminar quando ele mantem voltagem constante!

Criar novo tópico Responder  [ 4 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas