RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Jul 13, 2025 10:44 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 23 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Jan 19, 2010 4:10 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Ivan_jba escreveu:
blz obrigado, comprei no mercado livre e o cara q me vendeu disse que nao suporta esse tipo de bateria. sera que devo arriscar???
Eu quero comprar um melhor na hobby king só que demora pra vim neh...
Como eu faço p/ ver quanto custa o frete de um produto pela hobby king ??
Abraço e muito obrigado

Bom, eu não testei com baterias acima de 1750 mAh.
Essa informação que te passaram é confiável, ou o cara "acha" que não funciona? Eu realmente não sei responder.

Pra comprar na Hobbyking é só fazer um cadastro, fazer o login e selecionar os produtos que vc quer. Qdo pedir o check dos produtos ele abre uma janela com o valor do frete e o peso restante que vc pode continuar comprando para não mudar para um frete de valor maior.
Para pagamento eu uso Pay Pal. Acho mais seguro e não tem taxa alguma. Para usar este sistema é só fazer o cadastro no site do Pay Pal e escolher esta opção de pagamento na hora de fechar a compra.

abraço

STRC caster+knuckles+hub+plate
Imagem

MensagemEnviado: Qua Jan 20, 2010 8:08 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Cara li e re-li o manuel do carregador, mais nao acho nada dizendo qual a carga maxima que ele carrega. diz somente que ele libera 800 mah. tambem tenho divida de como fazer p/ balancear as baterias. muito obrigado pela ajuda dougcwb. Abraço.

TRX Rally 1:10
Turnigy Trooper 4x4 Nitro
TRX Revo 3.3

MensagemEnviado: Seg Mar 01, 2010 1:41 pm 
Novo no Fórum

dougcwb escreveu:
Chegaram os carregadores, conectores e baterias!

Testei e tudo está funcionando blz!
As baterias são insanas! + 20 min de run time na mini revo e aerofólio raspando no chão o tempo todo!...além de pouco aquecimento do motor, comparado com a bateria original, de MAh menor....
O carregador é bem pequeno mas funciona bem. Carregou em 2h15 aprox. a bateria 2s de 1750 MAh. 4,19 volts por célula.
As pilhas ainda não testei, só carreguei.
Os conectores "modelo Traxxas" foram soldados nas baterias e funcionaram perfeitamente. O encaixe é bom, bem firme e não percebi sobreaquecimento deles após funcionamento.

dougcwb, estou pesquisando para comprar uma e-revo 1/16 para o meu filho, e gostaria de saber como você ligou as baterias, paralelas ou em serie?

Existe alguma outra bateria de lipo que eu consiga um run time maior ?

Alguem conhece algum site na China que venda baterias de marcas boas ?

Obrigado

MensagemEnviado: Seg Mar 01, 2010 2:07 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Olá dpiola,

Eu uso uma bateria apenas. Apenas testei os conectores que eu mesmo fiz.
O paralelo vai aumentar teu runtime, porém, o peso do carro fica maior e eu não gostei muito disso, principalmente nas freadas no asfalto e em off road.
O conector em série não é recomendado para lipos, pois o ESC da mini revo não tem cut off para 4s (ligando duas 2s). Assim, vc até pode usar, mas usar a função de bateria NiMh do ESC ou então colocar um BEC. Além do que, o bichinho com 4s fica insano, incontrolável...descola todos os pneus de tanta força, solta yokes, etc, etc...

Quanto a run time maior as lipos que cabem no compartimento da mini revo são, no máximo, de 2200mAh. O esquema é usar em paralelo para andar perto de uns 35-40 min, com lipos bem balanceadas.

Pra comprar, acho que 90% do pessoal do fórum que compra baterias na china, compra da hobby city. http://www.hobbycity.com

[]s

Imagem

MensagemEnviado: Seg Mar 01, 2010 2:12 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Ahh, se não for comprar uma mini revo nova, eu estou com a minha para venda.
viewtopic.php?f=4&t=15578

Já está com servo hitec instalado, porque o original é muito ruim e inevitavelmente voce vai acabar substituindo ele.
Também tenho peças, hop ups e lipos, que vou anunciar após a venda do carro.

[]s

Imagem

MensagemEnviado: Ter Mar 02, 2010 2:16 pm 
Novo no Fórum

odecioguedes escreveu:
Esse carregador mais barato, não é micropocessado, logo não da pra programar a taxa de carga (a taxa é fixa em 0,8Ah) e logicamente tem um pouco menos de precisão.

Já o Accucel-6 que foi recomendado é um carrgedor mais moderno, microprocesado ("inteligente") que serve para quase todo tipo de bateria (LiIon, LiPo, LiFe, NiMH, NiCd, etc), pode ser programado varias taxas de carga/descarga (de 0,1 a 5Ah), para carga de armazenamento (quando vai guardar as baterias por muito tempo, nem toda carregada, nem toda descarregada), capacidade para baterias de 1 a 6 celulas (com adaptador pode-se ligar duas 3s em serie ou 3 2s em serie para carga simultanea, efim, teria um custo beneficio muito maior.

odecioguedes,

Com o Accucel-6 posso recarragar mais de uma bateria por vez ?

Pretendo comprar 4 baterias lipo de 2s alem da Rino você conhece outra marca? Vou usar na e-revo 1/16

Obrigado

http://www.hobbycity.com/hobbycity/stor ... oduct=7373

MensagemEnviado: Ter Mar 02, 2010 2:19 pm 
Novo no Fórum

dougcwb escreveu:
Olá dpiola,

Eu uso uma bateria apenas. Apenas testei os conectores que eu mesmo fiz.
O paralelo vai aumentar teu runtime, porém, o peso do carro fica maior e eu não gostei muito disso, principalmente nas freadas no asfalto e em off road.
O conector em série não é recomendado para lipos, pois o ESC da mini revo não tem cut off para 4s (ligando duas 2s). Assim, vc até pode usar, mas usar a função de bateria NiMh do ESC ou então colocar um BEC. Além do que, o bichinho com 4s fica insano, incontrolável...descola todos os pneus de tanta força, solta yokes, etc, etc...

Quanto a run time maior as lipos que cabem no compartimento da mini revo são, no máximo, de 2200mAh. O esquema é usar em paralelo para andar perto de uns 35-40 min, com lipos bem balanceadas.

Pra comprar, acho que 90% do pessoal do fórum que compra baterias na china, compra da hobby city. http://www.hobbycity.com

[]s

Obrigado pela dica será que comprando uma bateria mais forte de 2150mAh ao invés de 1750mAh quanto tempo eu ganharia ?

Não encontrei em lugar nenhum o tamanho máximo da bateria para a e-revo 1/16, no manual só fala que pode ser de 2 ou 3s de no maximo 2200mAh, você tem essa informação ?

abraco

MensagemEnviado: Ter Mar 02, 2010 10:16 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Sim.
Tem que ser no max. 2200 pq baterias de mAh maiores nao cabem no compartimento de baterias.
Eu tenho 4 baterias Rhino de 1750 mAh e cada uma dura em media 20-25 min. Nunca consegui usar todas num mesmo dia...
Eh tempo pra caramba, pode acreditar. Esses carros andam rapido e vc se diverte muito em pouco tempo.
abracos!

Imagem

Criar novo tópico Responder  [ 23 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Todos os horários são GMT - 3 horas