Cara comprei uma recentemente na BFHobby. Essa tambem era minha duvida, mas como tinha umas baterias pra ir testando enquanto pegava uma coisa melhor deu tudo certo.
Mas vamo lá
rlc.drift escreveu:
Qual o tamanho da bateria EXATO que posso pôr neste carro?Rafael
Bom medi os compartimentos e eles medem: 28 mm de altua, 55 mm de largura e se não me engano (as outras duas é certeza) 180 mm de comprimento, isso retirando ums suportes que vem para uso com NiMH ou NiCd. (Ja tinha lido que a altura era de 30 mm, mas não da isso não, pelo nenos na minha não)
Na hobby city tem umas baterias de 4s 4.000 mAh da Turnigy ou da Zippy que cabem a conta (peguei essas), colocando em paralelo dá 4s 8.000 mAh. Em outros sites achei uma que é 2s 8.000 mAh que tambem cabe a conta e que em serie daria o mesmo resultado.
rlc.drift escreveu:
Creio que seja melhor umas Lipos, mas tem o problema da àgua, pois ele vai meter na água, não tem jeito.Rafael
Bom como o pessoal ja me falou... e ja meti o meu numa possa de lama confiando nisso. Não tem muito problema com isso até porque o carro não é submarino e vc num vai querer mergulhar ele todo dentro d'agua.

As baterias são seladas pra não entrar ar logo aguentam agua.
rlc.drift escreveu:
E penso em usar umas duas 4000 ou 5000 de 2S para somadas dar 8000/10000 mAh, para ter um bom runtime.
Carregador temos em vista um da rcmart ou hobbycity, este não é problema.
Rafael
Run time ainda não posso dizer muito pois ainda to aproveitando umas baterias que tinha aqui, as novas ainda não chegaram, to usando 3s 4.270 mAh com o motor original ta dando um tempo entre 15 em velocidade ou uns 20 a 25 em trilha. Mas com 3s ela fica muito braca, mas funfa.
Carregador uso um Bantan BC6 e um I-max BC6, tem varios por ai esse que vc citou não conheço.