RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sex Jul 18, 2025 10:44 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 3 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Dom Jul 05, 2009 11:23 am 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Olá pessoal!

Sou novo no fórum... sou assíduo do RcMasters.

Peguei uma T-Maxx (nitro) e agora preciso comprar a bateria e o carregador para o Ez-Start. Sei que o fórum aqui é de elétricos, mas como trata-se de bateria e carregador creio que aqui seja o melhor lugar.

Encontrei uma bateria de 1800 mAh da Trinity na LiquidRc por 15 dólares. Pelo que ví essa tá legal só pra isso correto?
http://www.liquidrc.com/index.php?main_ ... s_id=60028

Agora queria saber qual carregador eu uso pra carregar essa bateria. Encontrei o TRA3030X da própria Traxxas. Mas eu queria um mais barato de outra marca.

Alguém sugere outra bateria (caso esta seja ruim) e um carregador legal?

ps: o plug da bateria e do carregador tem de ser Traxxas... não pode ser Tamiya.

Obrigado! :D
Abraço!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Dom Jul 05, 2009 5:34 pm 
[Moderador]

Se o assunto é bateria e carregadores, veio ao lugar certo!
Se for o EZ Start que eu conheço, da Traxxas, acredito que usa um plug Tamiya sim. Ou agora eles estão fazendo o starter com aquele plug prioritário deles? De qualquer forma, o plug não é o problema, compra com o plug que for, prioriza o preço, não compre algo mais caro só por causa do plug, e depois você solda o plug certo.
Acho que esse pack de 1800 pro que você pretende te atende. Mas se puder pagar um pouquinho mais, pega uma de 3000 pra cima, NiMh ou NiCd em pack stick, que te dá mais tranquilidade.
Carregador pro seu caso, acho que vale a pena pegar um tipo esse: viewtopic.php?f=14&t=9175 Esse carregador é bom que vai te atender em tudo o que precisar, já fica definitivo: carrega o pack do rádio, do carro e do starter, e qualquer outro tipo de bateria que imaginar, e o preço é muito bom.

fellipeborges escreveu:
Olá pessoal!

Sou novo no fórum... sou assíduo do RcMasters.

Peguei uma T-Maxx (nitro) e agora preciso comprar a bateria e o carregador para o Ez-Start. Sei que o fórum aqui é de elétricos, mas como trata-se de bateria e carregador creio que aqui seja o melhor lugar.

Encontrei uma bateria de 1800 mAh da Trinity na LiquidRc por 15 dólares. Pelo que ví essa tá legal só pra isso correto?
http://www.liquidrc.com/index.php?main_ ... s_id=60028

Agora queria saber qual carregador eu uso pra carregar essa bateria. Encontrei o TRA3030X da própria Traxxas. Mas eu queria um mais barato de outra marca.

Alguém sugere outra bateria (caso esta seja ruim) e um carregador legal?

ps: o plug da bateria e do carregador tem de ser Traxxas... não pode ser Tamiya.

Obrigado! :D
Abraço!

* Rádio JR R1 & módulo Spektrum

MensagemEnviado: Seg Jul 06, 2009 2:08 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Legal Helvio... obrigado pela ajuda.

Bom saber esse negócio aí do plug... quanto ao Ez-Starter eu acredito que seja o conector da Traxxas mesmo (foi o que o amigo que me vendeu disse rapidamente). De qualquer forma não vou mais me preocupar com isso. Eu também ví esse adaptador:

http://www.liquidrc.com/index.php?main_ ... s_id=52025

Acredito que ele resolveria meus problemas, caso eu compre uma bateria com conector Tamiya.

Abraço e obrigado!

Criar novo tópico Responder  [ 3 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas