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MensagemEnviado: Qua Jan 11, 2006 10:47 pm 
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amigos

gostaria de saber o que faria um motor girar mais do que o normal

e tbm algumas duvidas de que carvão usar?
q mola,mais forte,mto mais forte,mais fraca?


como cuidar do motor....etc...

agradeço

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MensagemEnviado: Sex Jan 13, 2006 2:13 pm 
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Registrado em: Dom Mai 29, 2005 8:55 pm
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pra vc tirar mais RPM do motor tem que usar molas macias
adiantar o coletor tb faz girar mais, ,mas tome cuidado para nao exagerar e queimar o motor

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Abraços,
Milton (miltinho)

"Uma corrida não se ganha na primeira volta, mas se perde"


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MensagemEnviado: Sex Jan 13, 2006 9:51 pm 
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ouvi dizer que qto mais pressão de mola melhor...
o que seria uma mola macia e onde eu acho essas molas?

abraço

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MensagemEnviado: Dom Jan 15, 2006 2:04 pm 
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Registrado em: Ter Mai 24, 2005 3:50 pm
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quando adianta o coletor, ganha-se em RPM mas perde-se em alguma coisa, certo? Velocidade de saída, talvez?

Porque se só tem a ganhar, por que todos os motores não são adiantados?


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MensagemEnviado: Dom Jan 15, 2006 8:53 pm 
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mola mais dura da mais punch, depende do traçado é melhor um motor com mais punch e relação longa do q um com menos punch (mola mais mole = mais rpm) e relação curta...........
alias quase sempre a mola dura com relaçao longa é melhor, desde q tenha baterias q suportem...........

sobre timing, qto mais adiantado menor é a eficiencia...........basicamente um motor menos eficiente trabalha mais quente, porem na pratica sempre vai andar mais até q vc exceda um limite e esse limite costuma ser coisa insana, avanços superiores a 36º, coisa q ninguem usa.........

um motor 8 devidamente acertado anda forte até com 5º de avanço, porém com qqer motor eu sempre costumei usar o minimo de 12º e o max de 24º.........pra mod com 12º é o melhor balanço entre consumo, performance e confiabilidade..............na minha opinião...........

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Cesar Salvadori

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MensagemEnviado: Dom Jan 15, 2006 10:39 pm 
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Salvadori,o que seria esse 12º ?nao conheço mto de motor eletrico
é o angulo que vc adianta o passo do motor?

como eu precisamente qtos graus eu adiantei o motor?

pois os motores que eu tenho tem a marcação na caixa do motor mas o maximo que chegam é na marcação 8......

poderia me esclarecer???

agradeço desde já!

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MensagemEnviado: Dom Jan 15, 2006 11:21 pm 
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Registrado em: Qui Jun 23, 2005 7:59 pm
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o ponto 0 do motor é exatamente no centro da distancia entre os 2 imãs..........
o avanço é contado de lá...........cada fabrica coloca uma referencia e motores modified da trinity, orion, matrix, reedy, etc já vem acertados de fabrica num ponto mto proximo do ideal (ou o ideal em versões normalmente chamadas tuned, team edition, blueprinted, etc, etc, etc.......)

12º é o avanço do timing em relação a este pto zero..........mtos endbells vem com 4 marcações na borda exatamente na região de ajuste do timing, cada marcação são 12 graus............em motores q não tem esse tipo de marcação (ex: qqer um base top - team orion) geralmente a fabrica da uma referencia................

ou pra saber o timing sem nenhuma referencia existem 2 maneiras............existem timing gaugs onde vc fixa o motor e mede o timing atraves com a ferramenta..................

ou meça o diametro da caixa do motor e multiplique por PI (3.1416) q vc obtem o comprimento do circulo..........com esse comprimento vc faz uma regra de 3 medindo o comprimento do avanço e relacionando com a circunferencia inteira.............

todos os motores homologados tem 35.75mm de diametro da caixa........
portanto o comprimento do circulo é 112.3mm

se o endbell esta avançado por exemplo em 5mm temos:

5 ------- x
112.3--- 360º

dai x= 16º de avanço.......

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Cesar Salvadori

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MensagemEnviado: Seg Jan 16, 2006 12:27 am 
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poxa
muito obrigado por essas informações,seram muito úteis para mim.....

é bom conhecer mais sobre esses motores,que são bemmm mais complicados do eu imaginava.

agradeço!

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