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MensagemEnviado: Dom Fev 24, 2013 7:53 pm 
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Pessoal, meu combo foi pro saco hoje. :(

Não sei se foi o Combo todo ou só o motor. O ESC está funcionando ainda, mas tem um pequeno problema, quando uso 3S, o servo funciona apenas alguns segundos e depois, ligo e desligo o ESC e o servo volta a funcionar, mas novamente, depois de alguns segundo ele para. Alguém já teve problema parecido?

Já o motor, acho que já era mesmo. Desde o começo achava ele meio estranho, saindo devagarzinho ele dava várias trepidadas, tanto que achei isso era culpa das engrenagens e do Diff. Mas depois de algumas andadas com o carrinho, essas trepidadas começaram a aumentar bastante, em alguns momentos o carro ficava totalmente parado, somente dando essas trepidadas e não sai do lugar direito.
Fiquei encucado com as engrenagens novamente.
Nesse fds foi quase a mesma coisa, só que pior rs Testei uma 3S e durante alguns minutos ele funcionou muito bem, mas ai o erro acima começou a acontecer e eu voltei a para 2S(bateria que sempre uso). Ai fui andar um pouco na terra e na grama e do nada o carro parou, não de vez, mas ficou com as trepidações, tanto de ré como pra frente. Antes indo um pouco de ré e voltando a andar pra frente ele voltava...dessa vez ficou assim e não voltou mais. E ainda por cima subiu um cheiro de queimado muito forte, e o motor estava quente pra caramba.

Cheguei em casa e desmontei o pinhão achando que era problema nas engrenagens novamente. Mas ai liguei o motor sem o Pinhão e o mesmo não funcionou. Ficou rodando bem pouco, e uma hora consegui fazer ele pegar um bom giro, mas novamente subiu o cheiro de queimado e motor parou.

Fiz um video, mas acabei de subir no YT então parece não estar disponivel ainda;



Também achei esse video, meu carro estava com o barulho igualzinho, mas anda bem menos que esse carrinho heheh



o que acham?

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MensagemEnviado: Dom Fev 24, 2013 8:39 pm 
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Cara, a primeira coisa que acho que vc deva verificar são os LEDs do ESC. Se estão acendendo, piscando, quais cores,.... Leio o manual do ESC e tente achar um diagnóstico para o status dos LEDs.
Pode estar ocorrendo de o ESC estar cortando a alimentação devido à temperatura ou nível de carga da bateria. Ou seja, ou o ESC está esquentando muito, ou a carga da bateria não está de acordo com o valor programado do cut-off, ocorrendo, assim, o corte automático da alimentação do motor.
Tente fazer essa verificação.

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MensagemEnviado: Dom Fev 24, 2013 8:53 pm 
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O ESC tá normal, fica com o LED vermelho aceso quando o Radio está desligado e depois apaga quando está ligado.
Acho que o motor queimou mesmo, liguei agora ele e deu a mesma coisa...Quando pegou giro, esquentou pra caramba

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MensagemEnviado: Dom Fev 24, 2013 9:05 pm 
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trisken, essas trepidadas em baixa velocidade, se chamam cogging, e é a coisa mais comum nos motores brushless sem sensor (como é o seu caso), isso não quer dizer nada, se tem algo ai com problema é o ESC...
Mas se essas trepidadas forem tão forte quanto as do segundo vídeo não é normal mesmo não...

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MensagemEnviado: Dom Fev 24, 2013 9:24 pm 
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Cheirou queimado onde? motor? se foi perdeu o motor, o cheiro fica verifique.
Essas trepidadas é pq uma das fases não esta funcionando, provável que seja o motor mesmo.
Vc diz esquentou muito, qto? não tem termômetro?

_________________
Marcelo Borges


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MensagemEnviado: Dom Fev 24, 2013 9:33 pm 
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João Victor escreveu:
trisken, essas trepidadas em baixa velocidade, se chamam cogging, e é a coisa mais comum nos motores brushless sem sensor (como é o seu caso), isso não quer dizer nada, se tem algo ai com problema é o ESC...
Mas se essas trepidadas forem tão forte quanto as do segundo vídeo não é normal mesmo não...


Sim, são iguais ao do segundo video. Acho que agora já era o motor mesmo...

Uma coisa que vi, procurando por soluções ou casos parecidos no YT, foi que um cara relacionou esse problema a ter mudado o Timing no ESC.
Realmente fiz isso, quando programei da primeira vez, deixei em 18,75º e ontem(para andar hoje) deixei em 22,50º. O Cara falou que resolveu o problema dele voltando para o valor defaut, que é 15,00º. Será que foi isso mesmo que ferro o motor?

BlackSh33p escreveu:
Cheirou queimado onde? motor? se foi perdeu o motor, o cheiro fica verifique.
Essas trepidadas é pq uma das fases não esta funcionando, provável que seja o motor mesmo.
Vc diz esquentou muito, qto? não tem termômetro?


Sim, o cheiro de queimado veio direto do motor?
Putz, não tenho o termometro. Acho que jah passou da hora de comprar neh :(

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MensagemEnviado: Dom Fev 24, 2013 9:51 pm 
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trisken escreveu:
João Victor escreveu:
trisken, essas trepidadas em baixa velocidade, se chamam cogging, e é a coisa mais comum nos motores brushless sem sensor (como é o seu caso), isso não quer dizer nada, se tem algo ai com problema é o ESC...
Mas se essas trepidadas forem tão forte quanto as do segundo vídeo não é normal mesmo não...


Sim, são iguais ao do segundo video. Acho que agora já era o motor mesmo...

Uma coisa que vi, procurando por soluções ou casos parecidos no YT, foi que um cara relacionou esse problema a ter mudado o Timing no ESC.
Realmente fiz isso, quando programei da primeira vez, deixei em 18,75º e ontem(para andar hoje) deixei em 22,50º. O Cara falou que resolveu o problema dele voltando para o valor defaut, que é 15,00º. Será que foi isso mesmo que ferro o motor?

BlackSh33p escreveu:
Cheirou queimado onde? motor? se foi perdeu o motor, o cheiro fica verifique.
Essas trepidadas é pq uma das fases não esta funcionando, provável que seja o motor mesmo.
Vc diz esquentou muito, qto? não tem termômetro?


Sim, o cheiro de queimado veio direto do motor?
Putz, não tenho o termometro. Acho que jah passou da hora de comprar neh :(


trisken, é bem provavel que seja o timming mesmo, volta pro normal e veja se funciona normalmente, não custa nada né...

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MensagemEnviado: Dom Fev 24, 2013 10:08 pm 
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trisken escreveu:
João Victor escreveu:

Sim, são iguais ao do segundo video. Acho que agora já era o motor mesmo...

Uma coisa que vi, procurando por soluções ou casos parecidos no YT, foi que um cara relacionou esse problema a ter mudado o Timing no ESC.
Realmente fiz isso, quando programei da primeira vez, deixei em 18,75º e ontem(para andar hoje) deixei em 22,50º. O Cara falou que resolveu o problema dele voltando para o valor defaut, que é 15,00º. Será que foi isso mesmo que ferro o motor?

BlackSh33p escreveu:
Cheirou queimado onde? motor? se foi perdeu o motor, o cheiro fica verifique.
Essas trepidadas é pq uma das fases não esta funcionando, provável que seja o motor mesmo.
Vc diz esquentou muito, qto? não tem termômetro?


Sim, o cheiro de queimado veio direto do motor?
Putz, não tenho o termometro. Acho que jah passou da hora de comprar neh :(


trisken, é bem provavel que seja o timming mesmo, volta pro normal e veja se funciona normalmente, não custa nada né...


Fiz isso assim que vi a informação...mas acho que já era tarde demais. :( Ora de comprar outro motor. E lah se vai mais grana...

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MensagemEnviado: Seg Fev 25, 2013 7:32 am 
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To meio no cagaço de comprar outro motor. Será que não é melhor trocar o ESC tbm?
Bom, a 3S não vou usar mais, vou deixar pra quando tiver um Buggy 1/8. Ele ficou bom, forte e tápido, mas quase não andava em linha reta tbm hehehe

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MensagemEnviado: Seg Fev 25, 2013 7:44 am 
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Aproveitando a deixa e para na abrir outro tópico tbm, seguem uma dúvida;

Já que vou trocar de motor, queria usar outro com mais um pouco de KVs. Esse que estava no meu era um de 3000. Não achava ele ruim não, mas queria um pouco mais de velocidade. Vcs acham que um de 3300 ou 3900 ainda fica bom pra andar na terra e no asfalto tbm?

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MensagemEnviado: Seg Fev 25, 2013 9:33 am 
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pra buggy, acho legal ter mais torque, o de 3300 tem de sobra, eu iria nele...
eu usava no mesmo buggy um de 4300, mas ele tem muita rotação e bem menor torque,
acho que até o 3900 ainda vai... mais que isso não... a não ser que vc vá usar 100% no asfalto...

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MensagemEnviado: Seg Fev 25, 2013 9:43 am 
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Acho que vou de 3300 mesmo, então! Tenho andando bastante no asfalto, mas por falta de oportunidade de andar na terra(não tenho carro pra dar uns roles e andar nos lugares), mas minha intenção é andar na terra mesmo. valeu a dica em cara.

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MensagemEnviado: Sex Mar 01, 2013 8:50 pm 
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Olhem só que beleza! O ESC morreu tbm...Como pode um produto que diz aguentar 3S ai vc vai e usa 3S pq tá seguro que o combo aguenta e depois ferra tudo...Ai é tenso neh.

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MensagemEnviado: Sex Mar 01, 2013 9:11 pm 
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Você tem checado a temperatura? Trocou a relação? Mudou o diâmetro dos pneus? Temperatura ambiente? Tudo isso conta quando queima um esc, ou um motor... Eu queimei um esc Castle Sidewinder SV2, por não checar a temperatura. Ele rodava no limite e sempre de 3s, durou uns 9 meses... :putz:


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MensagemEnviado: Sex Mar 01, 2013 9:50 pm 
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É amigo, vc tem razão. Eu não tinha termometro antes(comprei agora, junto com outro motor). No dia em que queimou estava fazendo um certo calor sim...acabei não me atentando a isso. As rodas que eram onroad. Diferente da relação que vem no carro...Maiores na traseira e menores na frente...Meu motor original era brushed, então acho que a relação é diferente. Mas o que f.... mesmo foi eu não verificar a temperatura...Agora aprendi heheheh

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