RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Ter Set 25, 2012 9:12 pm 
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Antes de mais nada, quero dizer que pesquisei bastante no fórum antes de perguntar. Como não encontrei nada parecido, preciso perguntar às feras de plantão, para que alguém me auxilie. Estou me declinando a comprar um Combo (Motor Leopard Skyrc 3930kv 10t Brushless & Esc 60A Rc). Pretendo usá-lo numa moto Anderson M5 Cross. Verificando a configuração do combo, notei que a saída do ESC para alimentação do BEC é de 5v 2A. Meu rádio 2 canais 2,4 Ghz tem receptor com alimentação de 5v 1A. Corrente a mais é sempre perigosa, me diz que algo vai fritar. Aceito sugestões quanto a este combo, ou indicação de outro compatível com a motoca. Sei que depende de bateria, etc... Uso uma Lipo 2S 2100 mAh 25C. Não pretendo competir, apenas me divertir, mas com desempenho satisfatório, aliando custo/benefício.
Grato


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MensagemEnviado: Ter Set 25, 2012 9:17 pm 
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Almir Roberto Prause que receptor é esse?

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MensagemEnviado: Ter Set 25, 2012 9:30 pm 
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Desculpe João Victor! respondi com mensagem particular, mas retifico.

O receptor é original da moto, marca Anderson e li no manual que a alimentação é de 5v 1A.


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MensagemEnviado: Ter Set 25, 2012 9:33 pm 
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Isso quer dizer que o ESC original manda 5V e 1A pro receptor,
acho que não quer dizer o máximo que o receptor aguenta...
até porque 1A é muito pouco.

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MensagemEnviado: Ter Set 25, 2012 9:40 pm 
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Tenho esta dúvida. Se é um limite de recebimento de carga do receptor (BEC - 5v 1A), ou se tem alguma margem de tolerância. Só que a tolerância é o dobro, fica suspeito. Não acha?


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MensagemEnviado: Ter Set 25, 2012 9:44 pm 
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Almir, acho que não é margem de limite ou tolerância,
isso é simplesmente o que o ESC original manda pro receptor,
1A é muito pouca coisa (pelo menos pra um automodelo),
mas as motos pelo que sei usam o mesmo sistema de rádio...
então, esses 2A não vão ser problema...

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MensagemEnviado: Ter Set 25, 2012 9:51 pm 
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Ter esta segurança é o que procuro. Inclusive alguém aí do fórum me disse que usou um combo semelhante numa moto modelo e a mesma ficou boa. Sou detalhista e estou procurando me cercar de todas informações para que fique legal.


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MensagemEnviado: Ter Set 25, 2012 9:55 pm 
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Vi videos no youtube que usam combos bem mais fortes que o que vc tá comprando,
e com o rádio original.... pode comprar de boa.

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MensagemEnviado: Ter Set 25, 2012 10:25 pm 
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Almir Roberto Prause escreveu:
Ter esta segurança é o que procuro. Inclusive alguém aí do fórum me disse que usou um combo semelhante numa moto modelo e a mesma ficou boa. Sou detalhista e estou procurando me cercar de todas informações para que fique legal.


Já tive vários combos leopard. O combo é bom pelo custo x benefício, traduzindo, é barato pacas. Porém achei que ele tem um "lag" entre aceleração no rádio e o tempo que o esc demora a responder. Agora lançaram a versão 2, espero terem corrigido este problema. Tem outras marcas baratas que já testei e não tive o mesmo problema.

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MensagemEnviado: Qua Set 26, 2012 6:49 pm 
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Engano básico seu colega. Amperagem 2A é a máxima fornecida SE precisar, o UBEC só vai enviar a amperagem que o receptor precisar, assim como qualquer amperagem de fornecimento. O que queima e importa neste caso é a voltagem, como existe um padrão não tem do que se preocupar.

Almir Roberto Prause escreveu:
Antes de mais nada, quero dizer que pesquisei bastante no fórum antes de perguntar. Como não encontrei nada parecido, preciso perguntar às feras de plantão, para que alguém me auxilie. Estou me declinando a comprar um Combo (Motor Leopard Skyrc 3930kv 10t Brushless & Esc 60A Rc). Pretendo usá-lo numa moto Anderson M5 Cross. Verificando a configuração do combo, notei que a saída do ESC para alimentação do BEC é de 5v 2A. Meu rádio 2 canais 2,4 Ghz tem receptor com alimentação de 5v 1A. Corrente a mais é sempre perigosa, me diz que algo vai fritar. Aceito sugestões quanto a este combo, ou indicação de outro compatível com a motoca. Sei que depende de bateria, etc... Uso uma Lipo 2S 2100 mAh 25C. Não pretendo competir, apenas me divertir, mas com desempenho satisfatório, aliando custo/benefício.
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