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MensagemEnviado: Qui Ago 30, 2012 9:16 pm 
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Instalei mais 4 amortecedores na minha savage xs e hoje, andei uns 20 minutos e parou, ativou a proteção do ESC por uns 4 minutos depois voltou a andar. Pode ter sido coincidencia mas sei la...
o cooler, pequenino, estava funcionando.

acho que o peso dos 4 amortecedores que da umas 25 gramas cada um, não afeta o ESC correto? Afinal muitos ups de aluminio pesam mais que isso

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MensagemEnviado: Qui Ago 30, 2012 9:22 pm 
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Acho que se afetasse algo, seria o motor, e não o ESC...

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MensagemEnviado: Qui Ago 30, 2012 9:40 pm 
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imagine um carro 1:1 com 1500kg, voce adiciona 100kgs... vai gastar mais, andar menos, poluir mais...
No 1:10 é por ai... mais peso, mais consumo, mais quente....
motor costuma esquentarmais, mas se seu motor anda frio, tipo, uns 60º, pode ter aumentado para 70º vc nem perceberia e ainda estaria normal, certo?
Um rolamento ruim pode fazer o conjunto fazer mais força e esquentar tudo, talvez o tudo seja 1º, mas q esquenta esquenta.

Não to dizendo q no seu caso foi isso, mas se não mexeu em nada... pode ser.

Agora, antes disso, quanto era a temperatura do seu ESC? no termometro, talvez já estivesse no limite.

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Marcelo Borges


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MensagemEnviado: Qui Ago 30, 2012 9:56 pm 
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Mas realmente como o joao disse, acho que seria o motor nao seria?
Nunca ouvi relatos do motor da xs esquentar, só do esc queimar.
ao esquentar o motor demais ele teria "comando" pra "parar" o carro?

Amanha vou testar novamente... pode ter sido porque andei no sol, tava calor HAHAHA nada ver

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MensagemEnviado: Qui Ago 30, 2012 10:03 pm 
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Creio que os amortecedores não fariam tanta diferença assim a ponto de ativar o modo de segurança do esc.
Já rodou ele na mão pra ver se está "segurando" pode ser algum rolamento travado ou sei lá.


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MensagemEnviado: Qui Ago 30, 2012 10:15 pm 
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Thiagooo escreveu:
... pode ter sido porque andei no sol, tava calor HAHAHA nada ver

.. então, teste nas mesmas condições... e tempo tbm.

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Marcelo Borges


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MensagemEnviado: Qui Ago 30, 2012 10:24 pm 
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O ESC não para se o motor super aquecer, só se ele mesmo super aquecer,
então foi o ESC mesmo, e não o motor, mas há muitas coisas que podem fazer um ESC esquentar,
vc pode estar usando bateria muito forte e o motor puxando muita amperagem, o dia poderia estar muito quente, o cooler do ESC pode ter travado...

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MensagemEnviado: Sex Ago 31, 2012 1:30 am 
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Verdade muitas coisas podem fazer o esc super aquecer, resta tentar descobrir qual foi

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MensagemEnviado: Sex Ago 31, 2012 7:51 am 
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O carro estando mais pesado, o motor vai ter que fazer mais força e essa força quem envia é o ESC, entao por este motivo o ESC esquenta mais.

Mas 100gr nao é muita coisa para precisar de muito mais força, revise as transmissões, pode ter algo travando.

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MensagemEnviado: Sex Ago 31, 2012 8:16 am 
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Bom, obrigado pelas dicas minha gente haha...
tambem acho que 100gr é muito pouco pro carrinho chorar
vou testar mais uma vez hoje de meio dia e ver o que acontece!

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MensagemEnviado: Sex Ago 31, 2012 7:03 pm 
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pesquisei por tudo e nao achei temperatura maxima de um ESC... enfim, 10 minutos chegou a 80 GRAUS :blink: :blink: :blink: :o :o :o

Coloquei um termometro simples, com ponta de "plastico"? é oque parece ser... parece uma gota haha. Encostando no "fundo" e nos bracinhos do dissipador do esc...
Mas nao parou... eu que tive que trabalhar e não deu mais pra continuar andando :bleh:

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MensagemEnviado: Sex Ago 31, 2012 8:49 pm 
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Cara isso também depende da marca do esc
Estou usando aeolian nos meu on road, e ele não esquenta nem com 3s!!!
Fica apenas morno, já outros esc castle e hk ficam pegando fogo em 3s

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MensagemEnviado: Sex Ago 31, 2012 9:09 pm 
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ah.. é o HPI Flux Vapor Pro Waterproof Speed Control, creio eu que é da castle porque da de configurar pelo kit de programação la... '-'

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