RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Seg Jul 07, 2025 4:39 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 6 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Seg Jul 30, 2012 8:27 am 
Novo no Fórum

Images: 0
Prezados colegas até agora não consigo fazer aquele ESC que comprei usado funcionar direito.
Comprei um combo usado Tamiya com um motor 540 e ESC TEU104BK, a pessoa que me vendeu mostrou ele funcionando direitinho, mas eu acabei utilizando somente o ESC no carrinho que montei a partir de um brinquedo da marca Dickei Toys.
Montei o carrinho com o ESC o receptor Himoto da minha caminhonete e comprei um rádio novo de 27mhz.
O carrinho ficou muito legal, mas a ré às vezes entra sozinha e depois de um tempinho o carro fica andando de soquinhos e não obedecendo ao comando do rádio.
Já dei um reset no ESC, ai ele fica normal ainda sem a ré e depois começa tudo de novo.
Será que o ESC pifou ????

Abs.
Wellington

Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Seg Jul 30, 2012 12:11 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Tenta andar num campo aberto, esses radios 27mhz dão muita interferencia. Pode ser também que sua bateria não esteja muito boa, tente testa-lo com outra bateria, e quanto a ré entrando sózinha, pode ser nas trimagens de aceleração do controle!

MensagemEnviado: Seg Jul 30, 2012 12:35 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Images: 358
Esse esc não tem o bec ( regulador de 5V ) interno , ele deve ser usado num receptor que tenha bec ou com um bec externo , naquele Plug com os fios vermelho/preto sai a mesma voltagen da bateria , então isso pode afetar o funcionamento do receptor , outra possibilidade é que se você está usando um conjunto de TX/RX de marcas diferentes principalmente esses de 27mh podem não ser totalmente compatíveis .

Imagem

Personal album

MensagemEnviado: Seg Jul 30, 2012 1:03 pm 
Novo no Fórum

Oliveirarmp escreveu:
Esse esc não tem o bec ( regulador de 5V ) interno , ele deve ser usado num receptor que tenha bec ou com um bec externo , naquele Plug com os fios vermelho/preto sai a mesma voltagen da bateria , então isso pode afetar o funcionamento do receptor , outra possibilidade é que se você está usando um conjunto de TX/RX de marcas diferentes principalmente esses de 27mh podem não ser totalmente compatíveis .

Esse ESC precisa de UBEC, e está instalado. Eu só não desconectei o fio vermelho que vem do ESC para o receptor, será que pode ser isso? Minha bateria está boa, inclusive medi com o multímetro e está tudo OK!!!. Quanto ao TX/RX, concordo que devido a marcas diferentes pode haver incompatibilidade. Mas eu tenho o da mesma marca e tb apresentava o mesmo problema.

Vou continuar a verificar, um colega disse que pode ser as conexões vou ver isso.

Por enquanto obrigado.

MensagemEnviado: Qua Ago 29, 2012 9:27 pm 
Novo no Fórum

Pessoal,

Depois de muito quebrar a cabeça, consegui um manual do meu ESC TAMIYA TEU104BK e consegui programar o bendito, o carrinho ficou legal, agora tá pronto.
Só que canibalizei um HIMOTO 1/16 para fazer esse "brinquedo" funcionar após muitos anos.
Agora vou começar a batalha para montar o HIMOTO, mas tá fácil, só falta um ESC, rádio e bateria.
Eu iria aproveitar um radio 27mhz AM que tenho, mas como tá bichado, vou partir para um melhor.

Abs.

MensagemEnviado: Qua Ago 29, 2012 9:31 pm 
Novo no Fórum

Pessoal,

Depois de muito quebrar a cabeça, consegui um manual do meu ESC TAMIYA TEU104BK e consegui programar o bendito, o carrinho ficou legal, agora tá pronto.
Só que canibalizei um HIMOTO 1/16 para fazer esse "brinquedo" funcionar após muitos anos.
Agora vou começar a batalha para montar o HIMOTO, mas tá fácil, só falta um ESC, rádio e bateria.
Eu iria aproveitar um radio 27mhz AM que tenho, mas como tá bichado, vou partir para um melhor.

Abs.

Criar novo tópico Responder  [ 6 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas