Hitawashi, o nosso problema é que acertamos nosso carro pra dar o máximo em 8 minutos, andando 10, frita hahahaha
Mas assim, em dia de corrida, é normal chegar nos 100~110...
Mas é claro, não recomendo pra ninguém, pois passar muito disso, o imã do rotor vai perdendo força, resulta em menos torque/freio. Giro fica igual.
Sobre o 9.5 4300kv, quando o pessoal de Jundiaí usou motores desse pra correr (tivemos umas 2 corridas lá com motor 9.5T sensored e esse 4300 sensorless, eles usavam coisa de 4,7~5:1 de relação, mas é aquela coisa, naquela epoca eram finais de 6 minutos, e os motores terminavam no limite...
Mas ele é fraco demais para esse seu carro... eu encurtaria relação.
Só pra esclarecer, curto é ex. 10:1, longo é 3:1... Curto demais, esquenta porque o motor estrangula na reta, longo demais, esquenta porque o motor tem que fazer muita força pra sair da inercia ou mesmo pra uma retomada... relação só da pra acertar com termometro na mão hehehe, vai, anda 5 minutos e mede, se tiver quente demais, vc tem que analisar na pista, se na reta, ele tá "acabando" muito cedo, ou se aparentemente está sobrando motor na reta, ou sei lá... tem que analisar né, não tem relação certa, é teste na pista.
Exemplo, Modified 4.5T eu usava perto de 8:1, porque é um motor que gira bastante, chegava a usar até uns 9:1 as vezes... hoje, de 10.5T, cheguei a usa 8,4:1 em Jundiaí... É um motor bem mais fraco que o 4.5, porém, como os ESCs de hoje tem Timming Dinamico, fazem o motor girar demais, aí pede uma relação mais curta, se for sem timming, pode usar 4,8:1 tranquilamente.
_________________ ★ ★ ★ ★ ★ Xablau ★ ★ ★ ★ ★
|