RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Ter Dez 27, 2011 9:11 pm 
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Pessoal qual motor o chassi xRay T2 007 Clone suporta ? já vi videos dele com um 7700Kv...
Quero por um bem potente nele só pra curtir... não participarei de competições pois será o meu 1º RC, e também não tem ninguem aqui em Mogi das Cruzes no automodelismo. Tem ?


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MensagemEnviado: Ter Dez 27, 2011 9:25 pm 
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Eu acho que quanto mais KV,
mais final ele tem, e menos torque...
se for realmente isso,
pra vc pegar uma boa velocidade, vc precisará de no minimo uns 100 metros...
eu recomendaria um de 2000kv (se for usar 6S) até 5700 (se for usar 2S)...

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Revinho 17/12 =)


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MensagemEnviado: Ter Dez 27, 2011 9:30 pm 
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João Victor escreveu:
Eu acho que quanto mais KV,
mais final ele tem, e menos torque...
se for realmente isso,
pra vc pegar uma boa velocidade, vc precisará de no minimo uns 100 metros...
eu recomendaria um de 2000kv (se for usar 6S) até 5700 (se for usar 2S)...


Exato, mais KV, mais final.
Motor 2200KV é para Off-Road 1/8. Colocar num 1/10 é muita coisa.
Se você quer só brincar, procure de 4000 ~ 6000KV.

Abraços! :drinks:

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Qualificações: http://goo.gl/6Oglj

Minha Garagem:
Eletric Powered:
Mini-Z MR-03 / Orion 900 & 1100 / EX-5UR ASF Red Version - Limited Edition

Glow Powered:
Mugen MBX6 / Novarossi P4 / O'donnell (?) / Sweep Tires / Sanwa MT4


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MensagemEnviado: Ter Dez 27, 2011 10:40 pm 
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Um motor Turnigy 6.5T 6650Kva

Quanto acham que vale ?

Características:

- Chassis em FIBRA DE CARBONO xRay T2 007 CLONE
- ESC Brushless 60A + Cartão de programação da TrackStar;
- Motor 540 brushless de 6650 KVA (equivale a 6,5T) da Turnigy;
- Tração 4X4 (4WD);
- Amortecedores em ALUMÍNIO com regulagem por rosca.
- Tração por correias;
- Rodas e Pneus p/ Drift (obs.: pode haver divergência no modelo e/ou cor das rodas);
- Carro todo rolamentado;
- Automodelo profissional de ótima qualidade.


Vou comprar um desse...


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MensagemEnviado: Qua Dez 28, 2011 2:41 pm 
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Esse motor com esse ESC,
acho que vc vai poder usar no maximo 2S...
O que ja está bom demais, esse motor deve ser um monstro...

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MensagemEnviado: Qua Dez 28, 2011 2:59 pm 
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FlavioBS escreveu:
João Victor escreveu:
Eu acho que quanto mais KV,
mais final ele tem, e menos torque...
se for realmente isso,
pra vc pegar uma boa velocidade, vc precisará de no minimo uns 100 metros...
eu recomendaria um de 2000kv (se for usar 6S) até 5700 (se for usar 2S)...


Exato, mais KV, mais final.
Motor 2200KV é para Off-Road 1/8. Colocar num 1/10 é muita coisa.
Se você quer só brincar, procure de 4000 ~ 6000KV.

Abraços! :drinks:

Exatamente, realmente a teoria se aplica, mas em on-road 1/10 a diferença é mínima.

Israel

Com mamba 9000 vai moer seu carro, a manutenção é muito grande... Sou de Suzano, se quiser bater um papo qualquer dia, estou sempre em Mogi.

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MensagemEnviado: Qua Dez 28, 2011 3:02 pm 
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israel250 escreveu:
Um motor Turnigy 6.5T 6650Kva

Quanto acham que vale ?

Características:

- Chassis em FIBRA DE CARBONO xRay T2 007 CLONE
- ESC Brushless 60A + Cartão de programação da TrackStar;
- Motor 540 brushless de 6650 KVA (equivale a 6,5T) da Turnigy;
- Tração 4X4 (4WD);
- Amortecedores em ALUMÍNIO com regulagem por rosca.
- Tração por correias;
- Rodas e Pneus p/ Drift (obs.: pode haver divergência no modelo e/ou cor das rodas);
- Carro todo rolamentado;
- Automodelo profissional de ótima qualidade.


Vou comprar um desse...

Porque em vez de pegar o Clone, visto que você já pretende gastar bem, não procura um automodelo de marca, aqui no Forum mesmo...

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MensagemEnviado: Qua Dez 28, 2011 3:53 pm 
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alekimura escreveu:
FlavioBS escreveu:
João Victor escreveu:
Eu acho que quanto mais KV,
mais final ele tem, e menos torque...
se for realmente isso,
pra vc pegar uma boa velocidade, vc precisará de no minimo uns 100 metros...
eu recomendaria um de 2000kv (se for usar 6S) até 5700 (se for usar 2S)...


Exato, mais KV, mais final.
Motor 2200KV é para Off-Road 1/8. Colocar num 1/10 é muita coisa.
Se você quer só brincar, procure de 4000 ~ 6000KV.

Abraços! :drinks:

Exatamente, realmente a teoria se aplica, mas em on-road 1/10 a diferença é mínima.

Israel

Com mamba 9000 vai moer seu carro, a manutenção é muito grande... Sou de Suzano, se quiser bater um papo qualquer dia, estou sempre em Mogi.


Como assim a diferença é mínima? Não entendi :machado:

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MensagemEnviado: Qua Dez 28, 2011 4:12 pm 
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Nos 1/8 Off, precisa de motor de baixo KV e bateria de maior tensão pra andar (principalmente Bashing e pista de off), devido ao peso.

No 1/10 onroad, por mais que o quanto maior o KV menor o torque (isso de fato se aplica), quando usamos um motor mais "fraco" (menor giro mais torque), acabamos alongando bastante a relação, e como normalmente só usamos no máximo 2s, o carro fica bem manso.

Já com Modified (por exemplo, um 3.5T) que tem uns 9~10mil kv, com LiPo 2s ele gira bastante, e usando uma relação curta para ele não aquecer, mesmo assim andará bem mais que o motor de baixo KV e terá a "porrada" maior... ou seja, no 1/10, não é igual nos 1/8 off.

Não tem comparação o pesoXpotencia.

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MensagemEnviado: Qua Dez 28, 2011 4:20 pm 
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Acho que alem disso, a construção dos motores é diferente também.

Se for olhar pela potencia (dados dos LRP X12), um 3T tem mais de 1CV (797Watts) e 11.600kv, enquanto um 10.5T (o meu, LRP) tem 306Watts e 3600kv.

Motores de 1/8 deve ter a construção diferente (do enrolamento e fechamento), além de ter mais polos, sei lá... Eu estudei elétrica no Senai, mas não lembro dessas coisas heauheuaheaeuhaueh

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