RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sex Jul 11, 2025 7:47 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 13 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Dom Nov 20, 2011 10:49 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Pessoal, em algumas conversas com o Gerbelli, eu tava pensando em pegar esse motor para correr aqui em Bauru, pois ano que vem vamos trocar a categoria elétrico de 17.5T sensorless para 13.5T sensored, um upgrade legal e dentro das regras internacionais.
Por fim, alguém tem essa versão MMM do speed passion? é um bom motor? até então achei o melhor custo-beneficio de todos.

Editado pela última vez por mujoo em Qua Mar 14, 2012 1:47 am, em um total de 2 vezes.

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Seg Nov 21, 2011 12:05 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 8
mujoo escreveu:
Pessoal, em algumas conversas com o Gerbelli, eu tava pensando em pegar esse motor para correr aqui em Bauru, pois ano que vem vamos trocar a categoria elétrico de 17.5T sensorless para 13.5T sensored, um upgrade legal e dentro das regras internacionais.
Por fim, alguém tem essa versão MMM do speed passion? é um bom motor? até então achei o melhor custo-beneficio de todos.

Sim é um bom motor, é a linha nova da Speed Passion, peguei um 10.5T pra andar além do 17.5T que já tenho (V3).
Se não tiver pressa espera a linha nova da HW de motores aprovados pela ROAR, quem sabe pode ser um bom motor por um preço menor ainda, caso não queira esperar pode ir de SP mesmo, é um bom motor.

Personal album

MensagemEnviado: Seg Fev 06, 2012 9:32 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

só atualizando.

Chegou o motor, esperei um bom tempo, chegou a LCD PRO da HW e pude configurar bem o ESC para andar com o motor 13.5R.

Eu só tenho coisas boas pra falar, andei inicialmente com:

Configuração 1

timing no motor mínimo - 11º
Relação do carro - 7.6
Boost Timing - 50º
Turbo Slope Rate: 18º/0.1s
Turbo timing: 30º
Boost start RPM: 3000rpm
Turbo delay: 0.2s
Timing ACC: 300

Com essa config deu pra VOAR baixo, estavamos andando junto com um kyosho tf-5 com motor 5.5T HW sensorless e quase junto com um sakura com combo 6.5T sensored da HK. O sakura com 6.5T só buscava a gente no fim da reta e raramente nos passava. Com o 5.5T HW andava igualzinho, as vezes mais quando entrava o turbo.
Detalhe: o 6.5T sensored da HK estava com bateria 3S!!!

Depois decidi testar com:

Configuração 2

timing no motor mínimo - 11º
Relação do carro - 7.6
Boost Timing - 50º
Turbo Slope Rate: 18º/0.1s
Turbo timing: 40º
Boost start RPM: 2000rpm
Turbo delay: off
Timing ACC: 450

Notei uma melhora mas pouca coisa. Quase acompanhava o 6.5T sensored na reta, mas mudou mto pouco, entao voltei ao que tava.

Na configuração 1, eu fiz diversos testes, em pista travada (pit stop) andando de 7~9 minutos seguidos e medindo temperatura e o motor não passou de 76ºC. No chalé que tem reta de 48m e circuito de 160m linear, a pista eh mais rápida, não passou de 62ºC. Creio que dê pra dar uma acertadinha pra andar mais no chalé que eh mais facil o traçado, mas na pit stop eu me limito na configuração 1. O pessoal que estava vendo nós testarmos ficou de cara, ficou absurdamente forte, o carrinho zunindo na reta eh demais!

MensagemEnviado: Seg Fev 06, 2012 10:12 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

: ]

Editado pela última vez por BlackSh33p em Ter Mar 27, 2012 2:47 pm, em um total de 1 vez.

MensagemEnviado: Seg Fev 06, 2012 10:42 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

Images: 0
Outra coisa que percebi é que seu timming dinâmico esta entrando muito cedo, isso nao melhora o desempenho, sempre deixe o boost start rpm acima de 5000 rpm

Personal album

MensagemEnviado: Seg Fev 06, 2012 11:56 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

pra ser sincero pessoal, esse setup q passei veio "de caixa" no manual do esc!
eu nao manjo nada ainda dessas configs de turrbo, timing, etc.
o que seria melhor, visto que eu queria que o turbo entrasse mais rapido pois a reta tem 48m e ja queria estilingar ela toda o mais rapido.
qual forma eficaz de fazer isso?

MensagemEnviado: Ter Fev 07, 2012 9:23 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

: ]

Editado pela última vez por BlackSh33p em Ter Mar 27, 2012 2:48 pm, em um total de 1 vez.

MensagemEnviado: Ter Fev 07, 2012 10:10 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Valeu Marcelo. Vou anotar e amanhã testar :D

MensagemEnviado: Qua Mar 14, 2012 1:46 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

bom, dps de um tempo ja rodando, o motor ta me superando a cada dia. excelente, só peca pra mim no fato dele ser aberto, pra entrar sujeira eh batata!

Hoje ocorreu um fato meio intrigante. Estava eu andando na boa, qdo esbarrei num obstáculo na pista, no bico da zebra, o carro ficou enroscado e sem querer, dei uma acelerada e nada... esperei retirarem o carro, pra minha surpresa nao acelerava mais. já levei o carro pra bancada achando que tinha pifado o esc. Fui testar e nadaaa... aí notei que dando um "tranco" girando as rodas com a mão bem de leve, o motor funcionava. Feito isso, testei receptor do rádio, testei servo, testei esc e nao era nenhum deles. Abri o motor, limpei, tirei as sujeiras, remontei e nada, continuava tendo que dar tranco. feito isso me disseram "muda o timing de lugar pra testar" e tirei do 11º e puis no 20º, pra minha surpresa, funcionou. feito isso reinstalei ele, puis o carro na pista de novo e andei mais uns 10 minutos, até que novamente parou. Afrouxei o mtor dessa vez e só o afastei da coroa, acelerava normal, colocava ele pra girar o carro todo, ele pipocava e nao acelerava. trokei cabo do sensor, testei outro motor no meu esc, e nada... de repente acelerei de novo e voltou a funcionar, aí ficou filé. Pensei que o carro podia estar meio que agarrando o conjunto todo, mas gira o carro pelas rodas ou pelas correias, tá super solto... agora fiquei nessa, não sei o que fazer, nao sei se eh sensor, se eh o motor em si... teve horas que só com os cabos A B C sem o sensor plugado, ele nao girava, fazia uns beeps e nada. plugava o cabo do sensor ele girava normal e as vezes no tranco... finalizei a noite com ele funcionando normal, mas to com receio de que pare do nada de novo.
Ah, tbm refiz o bind do rádio, bind do esc, reconfigurei o esc todo, voltei ele pra config de fábrica e ajeitei tudo... sei lá o que aconteceu, mas agora fiquei meio cabreiro... =/
eu chuto que possa ser o sensor, mas nao sei se ele realmente causaria tudo isso, to intrigado mesmo! Preciso da ajuda de alguém mais experiente, please!

MensagemEnviado: Qua Mar 14, 2012 6:40 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

Images: 0
O sensor dos SP da muito problema, o bom que na maioria das vezes um cabo novo resolve, tenta colocar outro cabo de sensor e testa, provavelmente é isso

Personal album

MensagemEnviado: Qui Mar 15, 2012 5:11 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Testei hoje novamente e ele funciona uns 5 minutos andando, aí vc nota que conforme vc vai acelerando ele vai parando de acelerar até parar totalmente. já testei com 2 cabos de sensores e nada, o cabo parece nao ter nada a ver. Por via das dúvidas, encomendei um sensor novo da SP hoje. Refiz todas as soldas dos fios do esc, por fim não consegui testar pois choveu, acabei terminando tudo e indo pra casa com o carro funcionando mas sem poder testar. =/
Vou tentar entrar em contato com a SP e ver o que eles conseguem fazer, é foda pagar 90$ num motor que nao funciona corretamente =P

MensagemEnviado: Qui Mar 15, 2012 8:03 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

uma resposta do e-mail que mandei pra SP relatando o problema, a sugestão do cara ¬¬

Citação:
Dear Fabio Ricardo.

After review your email possible your sensor have problem, we suggest to buy a new sensor.
*Depois de ler seu e-mail é possível que seu sensor esteja com problemas, nós sugerimos você comprar um novo sensor.

Dear Albert (Albert é outro cara da SP que ele citou no e-mail e pois o e-mail Com Cópia (CC) pra ele)

Do you have new suggestions?

Thanks.

Best Regards

King Golden Ltd

Ally Ha

Isso é fácil falar, e garantia? é assim, pifou compra outro? Que feedback mais podre... mandei outro e-mail questionando isso, vamos ver o que dizem...

MensagemEnviado: Sex Mar 16, 2012 2:31 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Bom, fiz uma encomenda ultra mega fast com o Salinet e comprei com ele um sensor novo pra eu correr fim de semana. Veio via sedex 10 e chegou de ontem pra hj cedo, troquei, testei e ta normal o carro, vamos ver na pista.

Sensores:

Imagem

Não vi nenhuma diferença visivel entre eles, creio que o problema possa ser nesses "sensores" pretos, não sei, pois sempre funciona e para de ler dps de andar uns 5 minutos, espero que seja isso e que venha o campeonato fim de semana!!!

Criar novo tópico Responder  [ 13 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas