RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qua Jul 16, 2025 11:30 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 11 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Dom Out 23, 2011 1:09 pm 
Novo no Fórum

Images: 0
Ola pessoal tenho um HSP brontosaurus e coloquei esse motor http://www.robotmarketplace.com/product ... 20-00.html com o esc HAVOC 3S da marca NOVAK.

Bom o problema é o seguinte não consigo fazer uma boa arrancada ele sai as vezes como se fosse "engasgando" e por um tempo o motor fica sem resposta os leds do esc amarelos e vermelhos piscam simultaneamente e depois que param volta funcionar, sempre tenho que acelerar suavemente senão dá um cut e começa tudo de novo...
Estou usando com uma lipo de 4A 2S ou 2.2A de 3s (fica o bicho) chega a sair o dog bone da roda dianteira direita fazendo zerinho... e uso um servo traxxas 2070. O motro muito "torcudo" a relação é 26t motor e 64t coroa ( não sei se é melhor coloquei uma grande no motor apenas porque o diametro do motor é muito maior que o original e tocava no cardan do carro, assim o afastei para dar montagem)

Alguma sugestão?!

Obrigado!!!

Editado pela última vez por eduaf1 em Qui Out 27, 2011 12:40 pm, em um total de 1 vez.

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Personal album

MensagemEnviado: Seg Out 24, 2011 7:19 am 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Olhou no manual colega?!

É o cuttoff ativando....

Tamiya TT01E - BMW M3 Sport EVO
Tamiya M-Chassis M05 - Mugen CR-X Pro

Personal album

MensagemEnviado: Seg Out 24, 2011 9:26 pm 
Novo no Fórum

mach escreveu:
Olhou no manual colega?!

É o cuttoff ativando....

Ola mach!

Valeu mas o cutoff seria para baixa tensao da batt certo?! E isso acontece com ela recem carregada. O cutoff esta ativo sim, mas nao seria o caso.

no começo do erro ele pisca uma vez o led azul e vermelho que seria isso, pelo manual:

Blue & Amber status LEDs blinking—Possible motor thermal shut-down––Check gear ratio & free operation of drive train for possible
overloading/motor is being over-loaded––allow system to cool & return
throttle to neutral position to regain motor control. LEDs will continue to
blink until system is cooled down.

isso seria pela a minha relaçao estou com 26 e 64 dentes ruim?qual seria o ideal?

e depois pisca o amarelo e vermelho juntos 2 vezes.. mas esse codigo de erro não tem no manual.

Valeu pela força! So fico na duvida da relacáo pra matar isso ou outra coisa que possa ser...

Personal album

MensagemEnviado: Seg Out 24, 2011 9:28 pm 
Novo no Fórum

mach escreveu:
Olhou no manual colega?!

É o cuttoff ativando....

Ola mach!

Valeu mas o cutoff seria para baixa tensao da batt certo?! E isso acontece com ela recem carregada. O cutoff esta ativo sim, mas nao seria o caso.

no começo do erro ele pisca uma vez o led azul e vermelho que seria isso, pelo manual:

Blue & Amber status LEDs blinking—Possible motor thermal shut-down––Check gear ratio & free operation of drive train for possible
overloading/motor is being over-loaded––allow system to cool & return
throttle to neutral position to regain motor control. LEDs will continue to
blink until system is cooled down.

isso seria pela a minha relaçao estou com 26 e 64 dentes ruim?qual seria o ideal?
Ah não sei se ajuda, mas só ocorre com o carro no asfalto ou cimento onde tem mais atrito, no azulejo da mas bem menos. E com as rodas no ar não da nada funciona normalmente...

e depois pisca o amarelo e vermelho juntos 2 vezes.. mas esse codigo de erro não tem no manual.

Valeu pela força! So fico na duvida da relacáo pra matar isso ou outra coisa que possa ser...

Personal album

MensagemEnviado: Qui Out 27, 2011 12:37 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Perai, HAVOS? Não seria HAVOC? Essa é uma linha de ESC, passa o modelo do seu ESC.

MensagemEnviado: Qui Out 27, 2011 12:40 pm 
Novo no Fórum

NATTIS escreveu:
Perai, HAVOS? Não seria HAVOC? Essa é uma linha de ESC, passa o modelo do seu ESC.

Nossa que gafe!!! é marca novak e o modelo é o HAVOC 3S.

Obrigado!!!!

Personal album

MensagemEnviado: Qui Out 27, 2011 12:49 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Este ESC é compatível com motores brushled e brushless. Para funcionar com brushed que é seu caso tem que ligar apenas o fio azul e amarelo, o laranja deve ser removido. Esta assim?

eduaf1 escreveu:
NATTIS escreveu:

Obrigado!!!!

MensagemEnviado: Qui Out 27, 2011 12:57 pm 
Novo no Fórum

NATTIS escreveu:
Este ESC é compatível com motores brushled e brushless. Para funcionar com brushed que é seu caso tem que ligar apenas o fio azul e amarelo, o laranja deve ser removido. Esta assim?

eduaf1 escreveu:
NATTIS escreveu:

Obrigado!!!!

Ola NATTIS!!

Sim esta dessa forma o laranja esta isolado.
Entrei em contato com a novak e foi surpriendente a velocidade de atendimento, me disseram que poderia ser alguma falha de contato eletrico ou conexao, e como detecção do problema eu teria que desativar o cutoff, mas tentei fazer pelo manual pressionando o setbutton como manda o figurino e não consegui ou entendi errado o procedimento.
Voce já fez isso?

Obrigado!

Personal album

MensagemEnviado: Qui Out 27, 2011 1:06 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Não fiz, de qualquer forma não acho seguro desativar cutoff. O melhor que vc pode fazer é trocar o motor. Nestes tipos de problema vc somente conseguirá isolar o problema trocando peças.

MensagemEnviado: Qui Out 27, 2011 1:14 pm 
Novo no Fórum

NATTIS escreveu:
Não fiz, de qualquer forma não acho seguro desativar cutoff. O melhor que vc pode fazer é trocar o motor. Nestes tipos de problema vc somente conseguirá isolar o problema trocando peças.

Eu ia comprar um motor brushless, mas não agora gostei muito desse motor é bastante torcudo! porem nao consegui nenhuma informação dele de qtos T ele tem e qual a melhor relaçao usar, pode ser a incorreta e isso causando picos de corrente altos e por isso ele da corte?
Vc q é bem + experiente tem algum topico aqui que ajude qual motor colocar pra esse meu hsp brontosaurus e e relacao?

valeu!!!

Personal album

MensagemEnviado: Qui Out 27, 2011 2:09 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Colega, eu revendo vários motores, desde 13T até 9T, acho que o 13T já deve ser rasoavelmente mais forte que este, qualquer coisa me manda um MP que te passo mais dados deles.

eduaf1 escreveu:
NATTIS escreveu:

Eu ia comprar um motor brushless, mas não agora gostei muito desse motor é bastante torcudo! porem nao consegui nenhuma informação dele de qtos T ele tem e qual a melhor relaçao usar, pode ser a incorreta e isso causando picos de corrente altos e por isso ele da corte?
Vc q é bem + experiente tem algum topico aqui que ajude qual motor colocar pra esse meu hsp brontosaurus e e relacao?

valeu!!!

Criar novo tópico Responder  [ 11 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas