Amigos do forum tudo bem?
Sou novo por aqui mas já uso a um tempo o tekin rs pro com motor Team orion 9.5T.
Estou com um problema que se alguém de vcs poderem me ajudar que é o seguinte:
Estou usando um timing de 50, booster de 45, turbo de 10 como setup. Pião 16t, coroa 54t pit 32 em um cyclone Tc. Começo andando bem mas depois de uns 4 min de prova o turbo fica inativo, checo a temp do motor ta em torno de 55 a 60 graus e esc 40 a 45 graus. Quando dou uma paradinha mesmo de 15 a 20 seg e retorno o turbo volta novamente e depois para de novo. Estou neste dilema. Será aquecimento e a proteção é ativa
esanti escreveu:
Olá Pessoal
Ultimamente eu tenho lido muito sobre configurações de esc, resolvi me aprofundar nas configurações do esc do meu onroad que é o Tekin RSPro, para ajudar quem tem interesse em comprar um esc desse eu resolvi fazer um tutorial de uso do HOTWIRE, que é o software de configuração do esc.
Varias dessas configurações podem ser usadas em outros esc, os principios são os mesmos
Espero ajudar a todos
_____________________________________________________________________________
Bem vamos as configurações
DashboardA primeira tela do Hotware é a Dashboard
Essa tela mostra um resumo das configurações escolidas
Essa é a tela do modo
dual drive
O Dashboard do modo
Sensored Only Express

Você não pode ajustar as configurações no Dashboard, seu propósito é mostrar-lhe tudo em seu ESC e todas as configurações escolhidas.
SetupA aba Setup é a próxima parte do HotWire veremos. Neste guia, existem três controles deslizantes ajustáveis e 4 caixas de seleção:
Isto é onde você escolhe para executar em modo sensored ou Dual, escolha Timing Profiles, definir Voltage Cutoff e escolher o Tipo de Motor (Motor Type).
Voltage Cutoff: Esta barra é para definir o corte de baixa voltagem para as células lipo.

Você tem uma escolha de:
OFF: Não corte, para uso com NiMH, Ni-CD e qualquer outra célula que não requer um corte de tensão para segurança.
2S: Definição para lipo 2S que corta a 3.0V/cell ou tensão 6.0V pack.
3S: Definição de lipo 3S que corta a 3.0V/cell ou tensão pacote de 9.0V.
CUSTOM: Com o cursor na posição para cima, você verá um campo editável com números. Isso permitirá que você defina um corte personalizado para suas células. O exemplo acima mostra o corte em 3.14V. Para 2S, um corte de pelo menos 6.0V é recomendado. Geralmente é melhor para definir o corte de 6.2V ou direito por lá. Para 3S, um corte de pelo menos 9.0V é recomendada e é comum ver cortes em torno de 9.3V
* Ajuste de fábrica é * 2S
Dando uma dica eu defini em 3,2V no meu esc por segurança !!
Tipo de Motor (Motor Type): Esta barra é para escolher o tipo de motor que você está usando e se você tem ou não ré.

Suas opções são:
BL-FW: Brushless motor, a frente apenas com freio (Ré desativada, essa é a opçãp exigida em campeonatos).
BL-F / R: Brushless motor, frente com ré imediata (recomendado para crawlers)
** Nessa opção o motor fica sem freio, ele aciona a ré imediatamene, nunca ande nessa opção em pistas pq queima o motor BL-DL: Brushless motor, para a frente com freio e ré. Ambos frente e verso estão habilitados, com um atraso que vai de frente para trás. Este é o mais seguro para a sua transmissão se você deseja ter ré. Opção recomendada para drift ou para andar em parques ou quando se quer usar a ré
BR-FW: Motor Brushed (Motor escovado) , a frente apenas com freio
BR-F / R: Motor Brushed (Motor escovado), frente com ré imediata (recomendado para crawlers)
BR-DL: Motor Brushed (Motor escovado), para a frente com freio e ré
* Ajuste de fábrica é BL-DL *
Timing Profiles
Esta barra contém 5 perfis predefinidos de avanço dinamico para o seu ESC. Essas funçoes são ativadas no modo sensored mode Only. 1-5 são perfis de avanço mais ou menos agressivo:
TP1: Stock Spec, configuração sem avanço de timming 0º Graus
TP2: 15º Graus de avanço de timming na faixa de 5443-20,016 RPM
TP3: 25º Graus de avanço de timming na faixa de 5443-20,016 RPM
TP4: 35º Graus de avanço de timming na faixa de 5443-20,016 RPM
TP5: 45º Graus de avanço de timming na faixa de 5443-20,016 RPM
** Lembrando que quanto maior o avanço do timming mais o motor vai girar, mais isso deve ser mudado com cuidado pq pode estragar o motor e esquentar muito o esc. Quanto menor o T do motor menos avanço se deve utilizar, tendo em vista que o proprio motor já tem alto giro não sendo necessario avanços eletronicos extremos
Nesses perfis não é permitido alterar a faixa de atuação (RPM) do avanço dinamico sendo padronizado em 5443-20,016 RPM Para criar a sua própria configuração temos C1 e C2:
C1: perfil de usuário personalizado, todos os ajustes (Timing Boost, Turbo, Turbo Delay, Turbo Ramp and RPM Ranges) podem ser personalizadas e salvo nesses perfil.
C2: O mesmo que C1.
* Ajuste de fábrica é C2 *
O ajuste C1 e C2 é muito interessante para que anda em duas categorias, tipo superstock 10,5T e Stock Light 17,5T, da para salvar no C1 e C2 as configurações de cada motor, assim não é necessario fazer todos os ajustes novamente, basta selecionar a configuração de acordo com o motor
Caixas de seleção:
Reverse Motor: Altera o sentido de rotação do motor, mantendo o funcionamento do sensor. * Você não pode trocar dois fios em um sistema sensored como você pode com um sistema de esporte sensorless *
1S lipo: Permite o uso de uma bateria de lipo 1S nesse caso é necessario uma alimentação externa para o receptor
Dual: Coloca o ESC no Modo de D2, nesse modo o esc só usa o feedback do sensor do motor na partida (arrancada). Uma vez que o carro está em movimento, os sensores vai soltar e você vai estar rodando em modo sensorless. Nessa opção as configurações de Timing Boost, Turbo, Turbo Delay, Turbo Ramp não são ativadas.
Sensored: Coloca o ESC no modo sensored completo. Realimentação do sensor do motor estará sempre envolvido em toda a gama RPM inteiro. Isto proporciona uma sensação muito consistente e permitirá a utilização do Timing Boost, Turbo, Turbo Delay, Turbo Ramp and RPM Ranges.
BrakeA guia de freio é a próxima veremos que consiste em 4 barras ajustáveis:
Drag Brake: Fornece frenagem automática quando se solta o acelerador. Quanto maior o número, maior é a frenagem.
* Ajuste de fábrica é OFF *
Brake Strength (Força do freio): Ajusta a força de travagem máxima. Quanto maior o número, mais forte no freio.
* Ajuste de fábrica é 100 *
Push Control: Anti-Drag, é como se fosse um controle de tração, limita a potencia na arrancada
* Ajuste de fábrica é OFF *
Brake Minimum: Ajusta a quantidade mínima de freio que pode ser aplicada. Ajuste de fábrica é 10%, se por exemplo vc colocar em 50%, mesmo dando um toque minimo no freio o carro vai ter 50% de freio
* Ajuste de fábrica é de 10%
VI. Throttle
A guia do acelerador é a próxima, vamos olhar para o que consiste em 5 barras ajustáveis
Throttle Profile: Define a curva de aceleração do esc, há cinco perfis predefinidos do acelerador e 2 perfis personalizados. A 5 opções são:
THP1: Perfil Suave, côncavo.

THP2: Perfil Médio Suave, côncavo.

THP3: Perfil de fábrica, Linear.

THP4: Perfil Médio Agressivo, Convex.

THP5: perfil agressivo, Convex.

C1 e C2 são para futura utilização, não estão em uso até o momento.
* Ajuste de fábrica é THP3 * Linear
Neutral Width: Ajusta uma faixa morta proximo ao neutro. Valores mais baixos de dar uma resposta gatilho mais sensível e valores mais elevados de dar uma resposta gatilho menos sensíveis. A redução do valor demasiado pode causar problemas com alguns receptores e seu ESC pode não acionar o motor. Isso ocorre porque o ESC está à procura de um sinal muito específico neutro e se o rádio não está morto na com o sinal (como quase nenhum deles é com essa resolução de alta) não aceitará o que vê como neutro, ou seja não mexa aqui ... hehehe
* Ajuste de fábrica é de 56 *
Current Limit: Ajusta a resposta do acelerador durante a aceleração. Valores baixos permitem menos quantidades de corrente para passar para o motor, valores elevados permitem maior quantidade. Colocar o cursor na posição UP completa desativa o limitador de corrente e permite que o poder potencial do sistema.
* Ajuste de fábrica é OFF *
Reversa Speed: ajusta a velocidade máxima da ré. Quanto maior o número, mais rápido será a ré, quanto menor o número, mais lento será a ré.
* Ajuste de fábrica é 100 *
Throttle Minimum: Ajusta o acelerador mínimo que será aplicada ao motor. Padrão de fábrica é 10%. Diminuindo o número abaixo de 10% diminui a velocidade inicial de saida do motor. Isso é benéfico para crawlers rock para ser capaz de conduzir a velocidades muito lentas. Aumentar o número fará com que a inicialização a ser abrupta e tem uma velocidade mínima de fábrica.
* Ajuste de fábrica é de 10 *
TimingA última aba, vamos olhar para o guia de timming. Se você estiver usando um perfil de timming predefinidos, este guia vai aparecer em branco. Se o ESC está no Modo de Dual D2, o guia vai estar assim:
** Configurações recomendadas para motores modified ** Você só terá acesso ao Timing Advance ou timming dinamico no modo
sensored only. Em motores modified (Abaixo de 6,5T) e recomendavel o modo Dual (Sem avanço dinamico) motores de alto RPM motores não suportam bem timming dinamico.
Timing Advance: Ajusta a quantidade de timming a ser aplicada ao motor. Valores mais elevados aumentar a produção global de RPM, porem provocam sobre aquecimento do motor
* Ajuste de fábrica é de 10º
** Esse campo é o timming basico do motor, vale lembrar que alguns motores Pro tem ajuste mecanico de timming, ou seja da para ajustar o timming no proprio motor, caso tenha essa opção é recomendado ou somar os graus para evitar sobre aquecimento ou usar somente o ajuste eletronico deixando o motor em zero. Vai de cada situaçãoRPM: Ajusta o intervalo de tempo em que o timming definido será aplicado. Tipicamente entre 5,000-20,000 RPM é um bom ponto de partida para a maioria dos motores e setups.
Se o ESC está no modo
sensored only, a guia será semelhante a essa:

** Recomendado para motores stock (Acima de 6,5T)
Boost: Este é exatamente o que diz, Boost. Ajusta a quantidade de Boost Timing (em graus) a ser aplicada a seu motor na faixa de RPM escolhida. Valores mais elevados aumentam o poder de impulsionar toda a gama do motor e aumenta a saída de RPM. Esta definição tem de ser ajustada com cuidado, pois é fácil de causar danos irreversíveis ao rotor / estator.
RPM: Igual ao descrito no tempo sensorless. Ajusta o intervalo de tempo em que defina o usuário será aplicado. Aproximadamente 5.000 RPM começar com um RPM final 20000 é um bom ponto de partida para a maioria dos motores e instalações em lipo 2S. Para lipo 1S, divide ambos os valores por 2.
Turbo: Mais uma vez, é o que diz !! Hehehe. Turbo acrescenta mais um avanço de timming em cima do avanço dinamico é definido para uma explosão de potência nas retas. Também medido em graus.
Turbo delay: Ajusta o tempo que o gatilho tem de permanecer em plena aceleração para se acionar o Turbo. Quanto menor o valor, mais rápido turbo entra em ação. Medido em décimos de segundo.
Turbo Ramp: Ajusta a agressividade do engajamento turbo. 1,0 é o mais macio, 3.0 é o mais agressivo.
** Colocando na pratica **
Para entender melhor o boost ou timming dinamico suponhamos que coloque 50º de avanço de timming entre a faixa de RPM 5443-20,016 RPM. Isto significa que quando o motor atinge 5.443 rpm, o ESC irá começar a adicionar o timming, uma vez que o motor atinge 20.016 RPM os 50º de timming total será aplicado.
Ou seja nesse intervalo de 14573 RPM (20016 - 5443) sera aplicado 3,3º Graus de timming a cada 1000 RPM
Quanto maior esse intervalo mais suave vai ser o avanço
EX.
5443-20,016 RPM sera aplicado 3,3º Graus de timming a cada 1000 RPM (14573RPM / 50º)
Quanto menor o intervalo mais agressivo é o avanço
EX. <a href="tel:5000-10000">5000-10000</a> RPM sera aplicado 10º a cada 1000 rpm
Ou seja o motor vai subir de giro muito mais rápido.
O pulo do gato é chegar a um valor que de boa velocidade final + grandes retomadas
Para quem quizer ver o manual em Ingles
Segue o link
http://www.teamtekin.com/hotwire_RS.htmlesanti escreveu:
Olá Pessoal
Ultimamente eu tenho lido muito sobre configurações de esc, resolvi me aprofundar nas configurações do esc do meu onroad que é o Tekin RSPro, para ajudar quem tem interesse em comprar um esc desse eu resolvi fazer um tutorial de uso do HOTWIRE, que é o software de configuração do esc.
Varias dessas configurações podem ser usadas em outros esc, os principios são os mesmos
Espero ajudar a todos
_____________________________________________________________________________
Bem vamos as configurações
DashboardA primeira tela do Hotware é a Dashboard
Essa tela mostra um resumo das configurações escolidas
Essa é a tela do modo
dual drive
O Dashboard do modo
Sensored Only Express

Você não pode ajustar as configurações no Dashboard, seu propósito é mostrar-lhe tudo em seu ESC e todas as configurações escolhidas.
SetupA aba Setup é a próxima parte do HotWire veremos. Neste guia, existem três controles deslizantes ajustáveis e 4 caixas de seleção:
Isto é onde você escolhe para executar em modo sensored ou Dual, escolha Timing Profiles, definir Voltage Cutoff e escolher o Tipo de Motor (Motor Type).
Voltage Cutoff: Esta barra é para definir o corte de baixa voltagem para as células lipo.

Você tem uma escolha de:
OFF: Não corte, para uso com NiMH, Ni-CD e qualquer outra célula que não requer um corte de tensão para segurança.
2S: Definição para lipo 2S que corta a 3.0V/cell ou tensão 6.0V pack.
3S: Definição de lipo 3S que corta a 3.0V/cell ou tensão pacote de 9.0V.
CUSTOM: Com o cursor na posição para cima, você verá um campo editável com números. Isso permitirá que você defina um corte personalizado para suas células. O exemplo acima mostra o corte em 3.14V. Para 2S, um corte de pelo menos 6.0V é recomendado. Geralmente é melhor para definir o corte de 6.2V ou direito por lá. Para 3S, um corte de pelo menos 9.0V é recomendada e é comum ver cortes em torno de 9.3V
* Ajuste de fábrica é * 2S
Dando uma dica eu defini em 3,2V no meu esc por segurança !!
Tipo de Motor (Motor Type): Esta barra é para escolher o tipo de motor que você está usando e se você tem ou não ré.

Suas opções são:
BL-FW: Brushless motor, a frente apenas com freio (Ré desativada, essa é a opçãp exigida em campeonatos).
BL-F / R: Brushless motor, frente com ré imediata (recomendado para crawlers)
** Nessa opção o motor fica sem freio, ele aciona a ré imediatamene, nunca ande nessa opção em pistas pq queima o motor BL-DL: Brushless motor, para a frente com freio e ré. Ambos frente e verso estão habilitados, com um atraso que vai de frente para trás. Este é o mais seguro para a sua transmissão se você deseja ter ré. Opção recomendada para drift ou para andar em parques ou quando se quer usar a ré
BR-FW: Motor Brushed (Motor escovado) , a frente apenas com freio
BR-F / R: Motor Brushed (Motor escovado), frente com ré imediata (recomendado para crawlers)
BR-DL: Motor Brushed (Motor escovado), para a frente com freio e ré
* Ajuste de fábrica é BL-DL *
Timing Profiles
Esta barra contém 5 perfis predefinidos de avanço dinamico para o seu ESC. Essas funçoes são ativadas no modo sensored mode Only. 1-5 são perfis de avanço mais ou menos agressivo:
TP1: Stock Spec, configuração sem avanço de timming 0º Graus
TP2: 15º Graus de avanço de timming na faixa de 5443-20,016 RPM
TP3: 25º Graus de avanço de timming na faixa de 5443-20,016 RPM
TP4: 35º Graus de avanço de timming na faixa de 5443-20,016 RPM
TP5: 45º Graus de avanço de timming na faixa de 5443-20,016 RPM
** Lembrando que quanto maior o avanço do timming mais o motor vai girar, mais isso deve ser mudado com cuidado pq pode estragar o motor e esquentar muito o esc. Quanto menor o T do motor menos avanço se deve utilizar, tendo em vista que o proprio motor já tem alto giro não sendo necessario avanços eletronicos extremos
Nesses perfis não é permitido alterar a faixa de atuação (RPM) do avanço dinamico sendo padronizado em 5443-20,016 RPM Para criar a sua própria configuração temos C1 e C2:
C1: perfil de usuário personalizado, todos os ajustes (Timing Boost, Turbo, Turbo Delay, Turbo Ramp and RPM Ranges) podem ser personalizadas e salvo nesses perfil.
C2: O mesmo que C1.
* Ajuste de fábrica é C2 *
O ajuste C1 e C2 é muito interessante para que anda em duas categorias, tipo superstock 10,5T e Stock Light 17,5T, da para salvar no C1 e C2 as configurações de cada motor, assim não é necessario fazer todos os ajustes novamente, basta selecionar a configuração de acordo com o motor
Caixas de seleção:
Reverse Motor: Altera o sentido de rotação do motor, mantendo o funcionamento do sensor. * Você não pode trocar dois fios em um sistema sensored como você pode com um sistema de esporte sensorless *
1S lipo: Permite o uso de uma bateria de lipo 1S nesse caso é necessario uma alimentação externa para o receptor
Dual: Coloca o ESC no Modo de D2, nesse modo o esc só usa o feedback do sensor do motor na partida (arrancada). Uma vez que o carro está em movimento, os sensores vai soltar e você vai estar rodando em modo sensorless. Nessa opção as configurações de Timing Boost, Turbo, Turbo Delay, Turbo Ramp não são ativadas.
Sensored: Coloca o ESC no modo sensored completo. Realimentação do sensor do motor estará sempre envolvido em toda a gama RPM inteiro. Isto proporciona uma sensação muito consistente e permitirá a utilização do Timing Boost, Turbo, Turbo Delay, Turbo Ramp and RPM Ranges.
BrakeA guia de freio é a próxima veremos que consiste em 4 barras ajustáveis:
Drag Brake: Fornece frenagem automática quando se solta o acelerador. Quanto maior o número, maior é a frenagem.
* Ajuste de fábrica é OFF *
Brake Strength (Força do freio): Ajusta a força de travagem máxima. Quanto maior o número, mais forte no freio.
* Ajuste de fábrica é 100 *
Push Control: Anti-Drag, é como se fosse um controle de tração, limita a potencia na arrancada
* Ajuste de fábrica é OFF *
Brake Minimum: Ajusta a quantidade mínima de freio que pode ser aplicada. Ajuste de fábrica é 10%, se por exemplo vc colocar em 50%, mesmo dando um toque minimo no freio o carro vai ter 50% de freio
* Ajuste de fábrica é de 10%
VI. Throttle
A guia do acelerador é a próxima, vamos olhar para o que consiste em 5 barras ajustáveis
Throttle Profile: Define a curva de aceleração do esc, há cinco perfis predefinidos do acelerador e 2 perfis personalizados. A 5 opções são:
THP1: Perfil Suave, côncavo.

THP2: Perfil Médio Suave, côncavo.

THP3: Perfil de fábrica, Linear.

THP4: Perfil Médio Agressivo, Convex.

THP5: perfil agressivo, Convex.

C1 e C2 são para futura utilização, não estão em uso até o momento.
* Ajuste de fábrica é THP3 * Linear
Neutral Width: Ajusta uma faixa morta proximo ao neutro. Valores mais baixos de dar uma resposta gatilho mais sensível e valores mais elevados de dar uma resposta gatilho menos sensíveis. A redução do valor demasiado pode causar problemas com alguns receptores e seu ESC pode não acionar o motor. Isso ocorre porque o ESC está à procura de um sinal muito específico neutro e se o rádio não está morto na com o sinal (como quase nenhum deles é com essa resolução de alta) não aceitará o que vê como neutro, ou seja não mexa aqui ... hehehe
* Ajuste de fábrica é de 56 *
Current Limit: Ajusta a resposta do acelerador durante a aceleração. Valores baixos permitem menos quantidades de corrente para passar para o motor, valores elevados permitem maior quantidade. Colocar o cursor na posição UP completa desativa o limitador de corrente e permite que o poder potencial do sistema.
* Ajuste de fábrica é OFF *
Reversa Speed: ajusta a velocidade máxima da ré. Quanto maior o número, mais rápido será a ré, quanto menor o número, mais lento será a ré.
* Ajuste de fábrica é 100 *
Throttle Minimum: Ajusta o acelerador mínimo que será aplicada ao motor. Padrão de fábrica é 10%. Diminuindo o número abaixo de 10% diminui a velocidade inicial de saida do motor. Isso é benéfico para crawlers rock para ser capaz de conduzir a velocidades muito lentas. Aumentar o número fará com que a inicialização a ser abrupta e tem uma velocidade mínima de fábrica.
* Ajuste de fábrica é de 10 *
TimingA última aba, vamos olhar para o guia de timming. Se você estiver usando um perfil de timming predefinidos, este guia vai aparecer em branco. Se o ESC está no Modo de Dual D2, o guia vai estar assim:
** Configurações recomendadas para motores modified ** Você só terá acesso ao Timing Advance ou timming dinamico no modo
sensored only. Em motores modified (Abaixo de 6,5T) e recomendavel o modo Dual (Sem avanço dinamico) motores de alto RPM motores não suportam bem timming dinamico.
Timing Advance: Ajusta a quantidade de timming a ser aplicada ao motor. Valores mais elevados aumentar a produção global de RPM, porem provocam sobre aquecimento do motor
* Ajuste de fábrica é de 10º
** Esse campo é o timming basico do motor, vale lembrar que alguns motores Pro tem ajuste mecanico de timming, ou seja da para ajustar o timming no proprio motor, caso tenha essa opção é recomendado ou somar os graus para evitar sobre aquecimento ou usar somente o ajuste eletronico deixando o motor em zero. Vai de cada situaçãoRPM: Ajusta o intervalo de tempo em que o timming definido será aplicado. Tipicamente entre 5,000-20,000 RPM é um bom ponto de partida para a maioria dos motores e setups.
Se o ESC está no modo
sensored only, a guia será semelhante a essa:

** Recomendado para motores stock (Acima de 6,5T)
Boost: Este é exatamente o que diz, Boost. Ajusta a quantidade de Boost Timing (em graus) a ser aplicada a seu motor na faixa de RPM escolhida. Valores mais elevados aumentam o poder de impulsionar toda a gama do motor e aumenta a saída de RPM. Esta definição tem de ser ajustada com cuidado, pois é fácil de causar danos irreversíveis ao rotor / estator.
RPM: Igual ao descrito no tempo sensorless. Ajusta o intervalo de tempo em que defina o usuário será aplicado. Aproximadamente 5.000 RPM começar com um RPM final 20000 é um bom ponto de partida para a maioria dos motores e instalações em lipo 2S. Para lipo 1S, divide ambos os valores por 2.
Turbo: Mais uma vez, é o que diz !! Hehehe. Turbo acrescenta mais um avanço de timming em cima do avanço dinamico é definido para uma explosão de potência nas retas. Também medido em graus.
Turbo delay: Ajusta o tempo que o gatilho tem de permanecer em plena aceleração para se acionar o Turbo. Quanto menor o valor, mais rápido turbo entra em ação. Medido em décimos de segundo.
Turbo Ramp: Ajusta a agressividade do engajamento turbo. 1,0 é o mais macio, 3.0 é o mais agressivo.
** Colocando na pratica **
Para entender melhor o boost ou timming dinamico suponhamos que coloque 50º de avanço de timming entre a faixa de RPM 5443-20,016 RPM. Isto significa que quando o motor atinge 5.443 rpm, o ESC irá começar a adicionar o timming, uma vez que o motor atinge 20.016 RPM os 50º de timming total será aplicado.
Ou seja nesse intervalo de 14573 RPM (20016 - 5443) sera aplicado 3,3º Graus de timming a cada 1000 RPM
Quanto maior esse intervalo mais suave vai ser o avanço
EX.
5443-20,016 RPM sera aplicado 3,3º Graus de timming a cada 1000 RPM (14573RPM / 50º)
Quanto menor o intervalo mais agressivo é o avanço
EX. <a href="tel:5000-10000">5000-10000</a> RPM sera aplicado 10º a cada 1000 rpm
Ou seja o motor vai subir de giro muito mais rápido.
O pulo do gato é chegar a um valor que de boa velocidade final + grandes retomadas
Para quem quizer ver o manual em Ingles
Segue o link
http://www.teamtekin.com/hotwire_RS.html? Será q meu setup esta agressivo demais? Será a relação? Já troquei o cabo do sensor umas 2x pois achei q era mal contato mas n resolveu..
Ágüem pode me auxiliar?
Grato
Alex