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MensagemEnviado: Qui Jul 07, 2011 1:16 am 
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Ola amigos.. estou com um problema que nao sei como e nem imagino como resolver..
recentemente comprei um stampede daqueles mais antigos que vem com ESC mecanico (mais conhecido como SPEED). depois de pesquisar muito achei aqui no forum um rapaz que me vendeu um combo que veio com XL-5 e motor Titan 550 ambos novos (original da stampede) coloquei instalei feliz da vida li algo sobre amaciar aqui no forum, fiz como foi indicado (segura com pouca velocidade durante 1 minuto ou 2) e fui andar. andando senti um cheiro de queimado nao muito forte e nao liguei muito.. depois de andar a bateria nem tinha acabado desliguei e fui pra casa.. chegando em casa tentei fazer funcionar e nada.. depois de tanto fuçar vi que quando mexo nas escovas ele funciona.. mais vai ficando mais fraco e para... ja pensei em abrir mais nao faço mínima ideia de como abre um motor como esses..

Alguém tem uma ideia de o que aconteceu??

DETALHE: to com uma relação de um pinhão de 30 dentes e uma coroa de 72.. uma pessoas me disseram que tenho que tomar cuidado com a temperatura do motor.. mas como faço isso??? e so nao acelerar muito?? sera que foi por isso que parou???

Me ajudem por favor..
Obrigado


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MensagemEnviado: Qui Jul 07, 2011 1:45 am 
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Existe um "braço" de funciona como mola empurrando as buchas para o coletor do eixo. Pelo que vc informou este "Braço" esta sem força. O motor Titan não tem manutenção, vc pode arriscar tentando abrir e dar mais pressão nos braços.

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MensagemEnviado: Qui Jul 07, 2011 3:10 am 
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cara primeiro sua relaçao esta longa d+ o ideal seria 20 a 23t com coroa 80 a 84t ok
Se vc esta vendo as duas escovas no lugar entao compre um tudo de limpa contato e joga no rotor onde elas pegao acelerando levemente ate sair toda a sujeira ou entao vc pega o motor coloca em um copo de agua com uma colher de detergente ate que ele fique submerço de umas 3 aceleradas boas retire o motor e passe limpa contato nele todo vc vai ver que as sapatas ficao bem sentadas.
ps:nao acelera muito na agua pq acaba as escovas rapidinho
e vai logo comprando um motor 21t titan este nao da problema
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MensagemEnviado: Qui Jul 07, 2011 11:57 am 
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Titan 21T no lugar de 12T vai ficar MUITO mais lento no caso dele. Fique atendo com a diferença destes motores.



FMB07 escreveu:
cara primeiro sua relaçao esta longa d+ o ideal seria 20 a 23t com coroa 80 a 84t ok
Se vc esta vendo as duas escovas no lugar entao compre um tudo de limpa contato e joga no rotor onde elas pegao acelerando levemente ate sair toda a sujeira ou entao vc pega o motor coloca em um copo de agua com uma colher de detergente ate que ele fique submerço de umas 3 aceleradas boas retire o motor e passe limpa contato nele todo vc vai ver que as sapatas ficao bem sentadas.
ps:nao acelera muito na agua pq acaba as escovas rapidinho
e vai logo comprando um motor 21t titan este nao da problema
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MensagemEnviado: Qui Jul 07, 2011 11:58 am 
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Obrigado... vou tentar hoje e posto o que aconteceu...


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MensagemEnviado: Qui Jul 07, 2011 12:03 pm 
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NATTIS escreveu:
Existe um "braço" de funciona como mola empurrando as buchas para o coletor do eixo. Pelo que vc informou este "Braço" esta sem força. O motor Titan não tem manutenção, vc pode arriscar tentando abrir e dar mais pressão nos braços.
NATTIS escreveu:
Existe um "braço" de funciona como mola empurrando as buchas para o coletor do eixo. Pelo que vc informou este "Braço" esta sem força. O motor Titan não tem manutenção, vc pode arriscar tentando abrir e dar mais pressão nos braços.


amigo.. vi q vc tem uma loja.. vc tem ai coroa de 87 ou algo parecido... pitch 48


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MensagemEnviado: Qui Jul 07, 2011 12:22 pm 
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To falando so em relaçao a queima
Mas se quer velocidade mesmo vai de ImagemTestado e aprovado em um truck himoto que tenho esse e :evil:
Mas vou logo falando ele esquenta bastante ne atou que o apelido dele e hot back
ou vc pode optar pelo hpi Imagem

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MensagemEnviado: Qui Jul 07, 2011 12:46 pm 
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Olá colega, tenho sim, de uma olhada no link abaixo:
http://lista.mercadolivre.com.br/brinqu ... d_13533577


ViniGomide escreveu:
NATTIS escreveu:
Existe um "braço" de funciona como mola empurrando as buchas para o coletor do eixo. Pelo que vc informou este "Braço" esta sem força. O motor Titan não tem manutenção, vc pode arriscar tentando abrir e dar mais pressão nos braços.
NATTIS escreveu:
Existe um "braço" de funciona como mola empurrando as buchas para o coletor do eixo. Pelo que vc informou este "Braço" esta sem força. O motor Titan não tem manutenção, vc pode arriscar tentando abrir e dar mais pressão nos braços.


amigo.. vi q vc tem uma loja.. vc tem ai coroa de 87 ou algo parecido... pitch 48

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MensagemEnviado: Qui Jul 07, 2011 12:49 pm 
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E as escovas não duram, com lipo de boa descarga vão durar 4 baterias, depois tem que trocar, é muita manutenção. O motor HPI é mais fraco e dura mais, mas é pouco para substituir o Titan 12T. Entre os motores brushed existem muitas "valas" entre categorias, um dos motivos foi a migração em massa dos fabricantes para brushless.


FMB07 escreveu:
To falando so em relaçao a queima
Mas se quer velocidade mesmo vai de ImagemTestado e aprovado em um truck himoto que tenho esse e :evil:
Mas vou logo falando ele esquenta bastante ne atou que o apelido dele e hot back
ou vc pode optar pelo hpi Imagem

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MensagemEnviado: Qui Jul 07, 2011 1:14 pm 
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Ei nattis quanto vc me faz nesta corroa de metal macho.
Pois eu coloquei um pinhao no meu himotinho e o bicho ta comendo uma coroa amuado sera que da serto este par coroa e pinhao de metal em ?

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MensagemEnviado: Qui Jul 07, 2011 1:28 pm 
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Se for um Himoto daquele de chassis genérico serve, recomendo usar junto com pinhao de duraluminio, meu estoque de pinhão esta zerado, mas devo recever mais semana que vem.



FMB07 escreveu:
Ei nattis quanto vc me faz nesta corroa de metal macho.
Pois eu coloquei um pinhao no meu himotinho e o bicho ta comendo uma coroa amuado sera que da serto este par coroa e pinhao de metal em ?

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MensagemEnviado: Dom Out 16, 2011 9:08 pm 
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Galera o meu motor titan 12t aconteceu a mesma coisa..
um cheiro de queimado forte e depois parou e não ligou mais !

queria tirar uma duvida com vcs.. No momento eu não vou poder gastar MUITO pois se não eu colocaria um combo mais forte ! mais ,
eu queria só substituir o motor titan 12t e continuar com o Xl-5 !
queria saber se tem outro motor que eu possa botar no lugar do original que fique igual ou melhor..
vcs me recomendam algum ?

grato
Felipe.


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MensagemEnviado: Dom Out 16, 2011 9:17 pm 
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cara leia os posts acima, tem a resposta!

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:drinks:


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MensagemEnviado: Dom Out 16, 2011 9:22 pm 
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Mais, qualquer desses 2 motores que o FMB07 botou serve no Xl-5 ?


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MensagemEnviado: Seg Out 17, 2011 8:59 am 
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