RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Ter Ago 07, 2007 6:08 pm 
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amigos por favor gostaria de trocar o motor do meu tamiya ta03f pois acho que ele está um pouco lento...

qual vcs indicao?

quero trocar tambem a coroa eo pinhao.
indiquem onde comprar em Sp pode ser usado...

OBRIGADO A TODOS !!!!

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bateria de 1800
controle ko propo ex5

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MensagemEnviado: Ter Ago 07, 2007 8:15 pm 
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acho que seria interessante vc dizer qual motor usa primeiro, esse esc aguenta ate qtas voltas? as vezes só a troca de coroa e pinhao pode lhe satisfazer...abraço


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MensagemEnviado: Qua Ago 08, 2007 3:00 am 
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... precisamos saber de onde "estamos partindo" pra saber para "onde vamos"...
No momento a pergunta mais importante é: Qual é o seu ESC (Speed Control)?
Depois precisa saber qual é o limite de voltas dele, e se tem limite de voltas.
Mas saiba que, como o HPISPRINT falou, apenas mexendo na relação (coroa x pinhão) você pode ter um ganho considerável. Se colocar uma bateria melhor (maior capacidade) então, nem se fala...
Abraços

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 Título: speed e motor
MensagemEnviado: Qua Ago 08, 2007 9:30 am 
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meu spees é esse: novak explorer sport
http://www.teamnovak.com/download/instr ... rt_Ins.pdf

o motor vou colocar a foto dele:

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Obrigado

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MensagemEnviado: Qui Ago 09, 2007 6:18 am 
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Anderson,
Seu ESC suporta motores STOCK (27T) e MODIFIED 19T.
O motor da foto é um stock (tem as escovas deitadas).
As opções que você tem são: dar um passe no coletor pra ver se ele melhora... trocar escovas e molas. Ah! Outra opção é substituir as buchas do seu stock por rolamentos. Mas o mais recomendado é realmente dar o passe.
Ou então comprar outro motor, mas que seja stock também ou no máximo um modified de 19T. Não é dos mais fortes, mas com certeza é bem mais forte que esse seu.
Um abraço e espero ter ajudado.

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MensagemEnviado: Qui Ago 09, 2007 3:23 pm 
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será quem tem fotos desse motor aberto?

como foi feito esse trabalho? onde comprar peças em SP ? compensa mexer num motor desses? acho facil coroa e pinhao mais rapidos?

vi este motor no ML será que é bom?







REEDY MVP 24° ROAR Stock Motor - 27 VOLTAS c/ regulagem de ponto



me desculpe por tantas perguntas estou começando agora !!

to igual a adesivo de carro de auto-escola TENHA PACIENCIA COMiGO !!!!!

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MensagemEnviado: Qui Ago 09, 2007 5:00 pm 
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Este é um motor stock, até que é bonzinho, mas já que seu speed aguenta um motor mais forte, até 19t, coloca logo um motorzão!
Quanto mais rápido, mais divertido!

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MensagemEnviado: Qui Ago 09, 2007 5:23 pm 
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Da passe nesse motor, pois ele é rápido o bastante pra te divertir! Não precisa trocar de motor não.

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MensagemEnviado: Qui Ago 09, 2007 5:24 pm 
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ACEITO SUJESTÕES !!! DE MOTOR...

O QUE MAIS TENHO QUE TROCAR PRA TER UM BOM DESEMPENHO?

BATERIA DE 2000MH JÁ AJUDA OU AINDA É FRACA?


OBRIGADO !!!
VALEU MESMO PELA FORÇA !!

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MensagemEnviado: Qui Ago 09, 2007 5:31 pm 
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anderson mitsugui escreveu:
ACEITO SUJESTÕES !!! DE MOTOR...

O QUE MAIS TENHO QUE TROCAR PRA TER UM BOM DESEMPENHO?

BATERIA DE 2000MH JÁ AJUDA OU AINDA É FRACA?


OBRIGADO !!!
VALEU MESMO PELA FORÇA !!


Ainda é bem fraca. Tenta uma GP de 3300 pelo menos.
Motor pode ser um 19T ou até mesmo um Stock, como o seu, mas voce tem que cuidar dele. E o 19T precisa de mais manutenção ainda.

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MensagemEnviado: Qui Ago 09, 2007 5:36 pm 
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AINDA TO MEIO VUANDO....... :(


QUANTO MAIS VOLTAS TIPO 27T É MAIS LERDO DO QUE UM DE 13 POR EXEMPLO?

SÓ MAIS UM COISA O QUE É DAR PASSE?

DESCULPE-ME PELA IGNORANCIA ....

OBRIGADO.

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MensagemEnviado: Qui Ago 09, 2007 6:17 pm 
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anderson mitsugui escreveu:
AINDA TO MEIO VUANDO....... :(


QUANTO MAIS VOLTAS TIPO 27T É MAIS LERDO DO QUE UM DE 13 POR EXEMPLO?

SÓ MAIS UM COISA O QUE É DAR PASSE?

DESCULPE-ME PELA IGNORANCIA ....

OBRIGADO.


Sim, quanto menos voltas, mais forte é o motor.

dar passe, é passar o coletor no torno, para deixa-lo totalmente redondo. junto com dar o passe, voce troca o carvão e assim o motor volta a render como ele rendia.

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MensagemEnviado: Sex Ago 10, 2007 11:05 am 
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Só pra esclarecer: "carvão" e "escova" são a mesma coisa.
São aquelas "coisinhas" que ficam nas duas "casinhas" que têm o endbel ("cabeçote"). Elas têm um rabicho... e estes ficam soldados ou aparafusadas no endbel ("cabeçote"). As escovas, ou carvões, fazem o contato com o coletor (induzido) e são "empurradas" de encontro a ele pelas molas, que ficam na entrada de cada "casinha"...
A medida das escovas são uma boa maneira de se ter idéia do estado do coletor pois, como ficam em constante atrito com ele, ambos se desgastam... o ideal é abrir mesmo pra ver. Ou utilizar um dinamômetro, mas na falta de experiência para desmontar e montar o motor e na falta do equipamento adequado... faça o seguinte:
Retire as molas e puxe as escovas para verificá-las. Normalmente, o tamanho delas é de 15mm a 20mm (1,5 a 2cm). Se estiverem muito menores que isso, com certeza precisa de um passe no coletor e substituição das escovas.
Quanto ao passe, se realmente necessário, normalmente as lojas de hobbie que mexem com elétricos têm torno e fazem o serviço. Caso não consiga, procure algum hobista em sua cidade que tenha torno, pois sai mais em conta que enviar pelo correio (ida e volta) pra outra pessoa dar o passe, entendeu?
E quanto às perguntas, não esquenta não. Ninguém nasceu sabendo.
Um abraço

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MensagemEnviado: Sex Ago 10, 2007 11:39 am 
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Masiato ,agradeço mesmo !! valeu !! nao só a vc mas todos que me ajudaram...

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MensagemEnviado: Sáb Ago 11, 2007 6:52 pm 
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masiato escreveu:
Retire as molas e puxe as escovas para verificá-las. Normalmente, o tamanho delas é de 15mm a 20mm (1,5 a 2cm). Se estiverem muito menores que isso, com certeza precisa de um passe no coletor e substituição das escovas.


Na verdade, um carvão zero KM mede entre 10mm e 11mm. Quando ele estiver entre 6mm e 5mm ele deve ser substituído.

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