sabongi escreveu:
Veja o EPA do radio. O servo tem que parar um pouco antes do fim do curso de esterçamento. Caso contrario, o servo fica forçando ate queimar. Deu pra entender? Vira tudo, o servo tem que parar antes da suspensao encostar em algo, capiche?
entao..eu uso um radinho xupeta da kyosho mas q tem esse trim ai pra diminuir o curso..eu ate estava quase sem curva na segunda vez...mas o servo queimou qdo eu estava indo pra frente e pra traz,freando etc..so pra conhecer o esc..tipo pra ver se entra a re direto ou se para antes,como os tamiya..enfim..acelerei pra frente,e pra traz em seguida,dai queimou o segundo servo..
e concordo com Fabil que o receptor teria q queimar primeiro(nao q eu saiba qtos volts é o limite dele) mas o cara da eletronica,de cara, ja disse "se alguma coisa ai ta com problemas,é o receptor..pq ele é q envia os pulsos para mover o servo" e fuçando em outros foruns,vi alguns problemas parecidos e a dica é trocar o receptor..
por via das duvidas,mudei toda a posiçao do servo,coloquei um braço mais curto e um salva servo..amanha eu vou testar e falo no que deu... esse servo tava num lugar azarento..muito apertado,entao pode ser que dependendo da posiçao da suspa ele enrroscasse em algum lugar..espero que seja isso..
valeu galera por ajudar a clarear "as ideia".. depois posto aqui o que deu..e tomara que tenha sido instalacao incorreta!!
abraçoo