RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Jul 20, 2025 8:43 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 5 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Dom Jul 04, 2010 11:31 am 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Out 30, 2008 10:00 am
Mensagens: 264
Localização: salvador
Olá turma, bom dia. estou com uma duvida e gostaria de uma ajuda dos colegas.

Tenho um motor EZRUN de 5.5T (6.000 KV) onde ao qual tenho que usar bateria de 7.4 Volts.
Desejo utilizar uma bateria de 11.1 Volts mas, com esse motor não posso então tenho que usar um motor EZRUN de 9T (4.300 KV).

Ao invés e utilizar o motor de 9T será que posso usar o motor de 5.5T com a redução do "EP" no controle?

"EP" acho que é a função do controle que ajusta o quanto de energia podemos fornecer ao motor entre 0% a 100% (quem tem spektrun esta função é o FW que vai de 0 a 125).

No meu caso, tenho que reduzir este ajuste do controle para 71,67% de energia ao motor assim, o motor 5.5T vai operar como se fosse um motor de 9T pois, a relação de kVs desses dois motores é (4.300 KV / 6.0000 KV x 100% = 71,67 %).

Parece loucura mas, isso porque não tenho motor 9T mas, desejo andar com bateria de 11.1 V sem prejudicar o motor de 5.5T.


Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

_________________
*INFERNO GT1 CONVERTIDO p/ eletrico, bolha Alpha R3 (ferrari), Motor mamba 2200 kV e esc MMM
* INFERNO GT1 CONVERTIDO p/ eletrico, bolha Alpha R3 (ferrari), Motor TURNING 2560 KV E ESC MMM.


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Jul 04, 2010 11:50 am 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Mar 29, 2008 2:15 am
Mensagens: 1965
Localização: SJC - SP
Se mantiver o EPA em 70%, sem problema algum!
Geralmente a recomendaçao de nao usar 3S nesses motores é por causa da alta rpm atingida, algo que voce vai corrigir.
Mas tambem existe o problema da isolaçao eletrica interna do motor para aguentar essa tensao. Aí é por sua conta e risco :D


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Jul 04, 2010 12:52 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Jan 09, 2010 7:57 pm
Mensagens: 718
Images: 16
Localização: Assis Chateaubriand, Pr
o que e EPA :?:

_________________
MINHAS QUALIFICAÇÕES>>>> viewtopic.php?f=3&t=26544

Team Associated SC8e

contato: (TIM) WhatsApp : 44 99369290


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Jul 04, 2010 10:10 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Out 30, 2008 10:00 am
Mensagens: 264
Localização: salvador
brother, aqui está o significado. tinha errado na palavra.

viewtopic.php?f=17&t=498


beleza, irei fazer um teste!

_________________
*INFERNO GT1 CONVERTIDO p/ eletrico, bolha Alpha R3 (ferrari), Motor mamba 2200 kV e esc MMM
* INFERNO GT1 CONVERTIDO p/ eletrico, bolha Alpha R3 (ferrari), Motor TURNING 2560 KV E ESC MMM.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Jul 05, 2010 10:37 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 15, 2008 11:57 pm
Mensagens: 3522
Localização: São Paulo/SP - ZN - Freguesia do Ó
O problema de diminuir o EPA é que com certeza vc não vai aguentar e um dia vai colocar em 100% para ver como fica... :twisted:

_________________
Vendo motores e ESCs brushless, baterias Lipo, carregadores, servos, conectores, etc.
Consulte o que tenho em estoque clicando aqui!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 5 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB