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MensagemEnviado: Qua Mar 28, 2012 8:33 am 
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FlavioBS escreveu:
...
Isso poderia ser falta de energia, mas se fosse, a bateria teria inchado e você teria percebido.

...


?!?!?!

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MensagemEnviado: Qua Mar 28, 2012 8:35 am 
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mach escreveu:
FlavioBS escreveu:
...
Isso poderia ser falta de energia, mas se fosse, a bateria teria inchado e você teria percebido.

...


?!?!?!


Bateria fraca não poderia ser, pois estava carregada. Poderia ser pouco "C" da bateria, mas ai já teria inchado ela... Concorda?

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MensagemEnviado: Qua Mar 28, 2012 8:36 am 
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Ah tá, relacionei a "falta de energia" com mau contato

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MensagemEnviado: Qua Mar 28, 2012 8:47 am 
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mach escreveu:
Ah tá, relacionei a "falta de energia" com mau contato


Aaah ta, entendi rsrs,
mas então Mach, você pensa em outra coisa que poderia ser se não o Rolamento ou os fio que fazem os "T's" (esqueci o nome...)?

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MensagemEnviado: Qua Mar 28, 2012 8:51 am 
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ESC deu pau, ou veio..

no meu caso foi ESC, o motor funciona de boa em outro ESC..

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MensagemEnviado: Qua Mar 28, 2012 8:59 am 
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É uma possibilidade também hehe..
O Vortex do meu primo deu o mesmo problema e foi ESC pro lixo...
Meu Mamba deu um problema semelhante, mas foi uma atualização do ESC (tive que voltar umas versões..)

Abraços! :drinks:

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MensagemEnviado: Qua Mar 28, 2012 9:25 am 
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mach escreveu:
Ah tá, relacionei a "falta de energia" com mau contato




Essa falta de energia, poderia estar aquecendo o esc e os fios?
Por que é isso que esta ocorrendo qndo eu acelero o motor fica fazendo barulho mas não funciona e notei que os fios estão quentes?


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MensagemEnviado: Qua Mar 28, 2012 10:09 am 
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renan137 escreveu:
mach escreveu:
Ah tá, relacionei a "falta de energia" com mau contato




Essa falta de energia, poderia estar aquecendo o esc e os fios?
Por que é isso que esta ocorrendo qndo eu acelero o motor fica fazendo barulho mas não funciona e notei que os fios estão quentes?


É o oposto. A energia esta indo para o motor mas não está sendo gasta, então esquenta o sistema. Você consegue girar o motor com a mão facilmente? Em nenhum momento ele da uma "travada"?

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MensagemEnviado: Qua Mar 28, 2012 11:01 am 
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FlavioBS escreveu:
É o oposto. A energia esta indo para o motor mas não está sendo gasta, então esquenta o sistema. Você consegue girar o motor com a mão facilmente? Em nenhum momento ele da uma "travada"?


Consigo sim!
Não trava!


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MensagemEnviado: Qua Mar 28, 2012 11:06 am 
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Pode ser uma das voltas do motor, um imã queimado, rolamentos travados ou esc zuado (pode não estar conseguindo mandar energia intercalada corretamente). Tente usar o motor em outro ESC, se der certo, é o ESC, se não, terá que desmontar o motor pra dar uma olhada..

Abraços e boa sorte! :drinks:

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MensagemEnviado: Qua Mar 28, 2012 11:15 am 
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FlavioBS escreveu:
Pode ser uma das voltas do motor, um imã queimado, rolamentos travados ou esc zuado (pode não estar conseguindo mandar energia intercalada corretamente). Tente usar o motor em outro ESC, se der certo, é o ESC, se não, terá que desmontar o motor pra dar uma olhada..

Abraços e boa sorte! :drinks:


Só mais uma coisa Flavio se vc pode me ajudar, é o seguinte, já é o segundo esc e motor que eu compro, o primeiro esc queimou e motor não como eu estava duvida comprei o combo inteiro, o motor do primeiro combro estava funcionando qndo fiz a montagem do segundo esc, ai montei tudo certo os dois motores funcionaram, qndo levei o caro para andar ele deu duas voltas e estava mto queinte depois disso travou e não andou mais, ja fiz tudo o que vc e o pessoal ja deu de dicas, eu testei o outro motor que estava bom e nada fica igual, vc acha que pode der o esc que ruim da aeolian? o que devo comprar para resolver isso ?
valeu pela atenção


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MensagemEnviado: Qua Mar 28, 2012 12:51 pm 
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Renan, o que pode estar acontecendo é a relação (coroa x pinhão) estar errado. Isso faz com que o ESC trabalhe muito e acaba queimando-o. Qual pinhão e qual coroa você usa? Quantos A o ESC aguenta (corrente continua é 60A, mas e de pico)? Quantos T's e quantos KVs tem o motor? Qual bateria esta usando? Qual carro é o seu?

Abraços! :drinks:

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MensagemEnviado: Qua Mar 28, 2012 6:04 pm 
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FlavioBS escreveu:
Renan, o que pode estar acontecendo é a relação (coroa x pinhão) estar errado. Isso faz com que o ESC trabalhe muito e acaba queimando-o. Qual pinhão e qual coroa você usa? Quantos A o ESC aguenta (corrente continua é 60A, mas e de pico)? Quantos T's e quantos KVs tem o motor? Qual bateria esta usando? Qual carro é o seu?

Abraços! :drinks:


vamos aos dados.

Coroa 64t - Pinhão 21t48p - Esc aeolian 60A pico 65A - Motor ezrun 5.5t 6000kv - Blulipo 5000mha 7.4v 30c -Exceed RC Electric Infinitive 1/10


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MensagemEnviado: Qui Mar 29, 2012 8:05 am 
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Então cara.. Você tem outros pinhões? Eu achei esse muito grande.. PORÉM, não estou acostumado com carros da Exceed nem com carros 1/10. Pergunta ao usuário NATTIS qual relação coroa x pinhão ele recomenda pro seu carro. O NATTIS entende bem destes modelos.

Espero ter ajudado.

Abraços! :drinks:

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MensagemEnviado: Qui Mar 29, 2012 8:27 am 
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O meu usava Ezrun 9T com a mesma coroa
só que com pinhão 23T e já dava uma bela esquentada,
creio que o 5.5T tenha muuuuuito menos torque,
e precise der um pinhão bem menor, então
a relação não ta certa não hein...
Tenta um pinhão de 17T

O meu era um HSP, ou seja mesma coisa dos Exceed...
a relação só pode ser mais longa com on road creio eu...

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Revinho 17/12 =)


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