the_same_x escreveu:
Bom, vou dar a minha merda(opinião) novamente, pois acho que não foi bem entendida:
Quanto a produtos chineses, sim eles pecam na qualidade, afinal não tem como você fazer um produto com a mesma qualidade do "original" com 1/3,1/4 do valor. Quanto especificamente a modelismo em geral, se não fosse os produtos chineses não teria nem 1/10 de modelistas, pois um motor glow ainda custaria 10 salários mínimos e seria ainda um hobby elitizado como até poucos anos atrás, alias, ainda é, mas está melhorando.
Para pessoas que buscam "apenas" se divertir e aliviar o stress, porque investir em algo que custa mais de 1 mês de trabalho, quando se pode optar por um produto que tem um pouco menos de performance por menos da metade do preço?
Eu usava um combo MMM na savage flux, queimou o esc e levou junto o motor, dai tirei o outro MMM do truggy e coloquei na savage, no truggy coloquei um esc HK de 150A e motor MMM, notei diferença? não, semana retrasada o rotor do motor MMM queimou, coloquei um trackstar, andei o mesmo runtime que no MMM com mais velocidade e 5º a mais de temperatura, troquei um motor de no minimo 350,00 por um motor de 150,00...
O Vernazza que converteu uma Savage XL colocou o mesmo combo nela, está andando pacas a um bom tempo, problemas? nenhum...
Entenderam?
Claro que em uma competição, confiabilidade é tudo, qualquer milesimo de segundo que se ganha pode ser a diferença do 1º para o 2º.
Anderson
perfeito !!!
e tem que contar o marketing tb , nego curte uma grife , paga maiscaro pelo equipamento de grife , tem que berrar aos 4 ventos que o de grife é infinitamente melhor e todo resto é lixo , pois se não como justificar que pagou 4x por algo 10% mais eficiente e de mesma durabilidade ...
tenho um motor de menos de 25 dolletas que nunca deu dor de cabeça
tenho um esc de grife ( Team Orion) que custa mais de 100 dolletas que foi pro saco e antes de ir pro saco ja era um cocô ...
no lugar coloquei um chinês de 25 dolletas e realmente não ficou igual , ficou melhor ....