RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Jul 17, 2025 12:12 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 56 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sex Out 28, 2011 11:21 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 72
Uma coisa tenho que concordar
Montei uma E-Maxx com um combo track star pra um colega ele ta andando com 4s relaçao 21/68t e ate agora nao queimou e olha que o cara anda na areia fofa da praia
Eu achei que nao ia durar uma semana :lol: mais o bicho ta la firme e forte :lol:

Personal album

MensagemEnviado: Sáb Out 29, 2011 1:36 am 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Images: 59
the_same_x escreveu:
Bom, vou dar a minha merda(opinião) novamente, pois acho que não foi bem entendida:

Quanto a produtos chineses, sim eles pecam na qualidade, afinal não tem como você fazer um produto com a mesma qualidade do "original" com 1/3,1/4 do valor. Quanto especificamente a modelismo em geral, se não fosse os produtos chineses não teria nem 1/10 de modelistas, pois um motor glow ainda custaria 10 salários mínimos e seria ainda um hobby elitizado como até poucos anos atrás, alias, ainda é, mas está melhorando.

Para pessoas que buscam "apenas" se divertir e aliviar o stress, porque investir em algo que custa mais de 1 mês de trabalho, quando se pode optar por um produto que tem um pouco menos de performance por menos da metade do preço?

Eu usava um combo MMM na savage flux, queimou o esc e levou junto o motor, dai tirei o outro MMM do truggy e coloquei na savage, no truggy coloquei um esc HK de 150A e motor MMM, notei diferença? não, semana retrasada o rotor do motor MMM queimou, coloquei um trackstar, andei o mesmo runtime que no MMM com mais velocidade e 5º a mais de temperatura, troquei um motor de no minimo 350,00 por um motor de 150,00...

O Vernazza que converteu uma Savage XL colocou o mesmo combo nela, está andando pacas a um bom tempo, problemas? nenhum...

Entenderam?

Claro que em uma competição, confiabilidade é tudo, qualquer milesimo de segundo que se ganha pode ser a diferença do 1º para o 2º.

Anderson

perfeito !!!

e tem que contar o marketing tb , nego curte uma grife , paga maiscaro pelo equipamento de grife , tem que berrar aos 4 ventos que o de grife é infinitamente melhor e todo resto é lixo , pois se não como justificar que pagou 4x por algo 10% mais eficiente e de mesma durabilidade ...
tenho um motor de menos de 25 dolletas que nunca deu dor de cabeça
tenho um esc de grife ( Team Orion) que custa mais de 100 dolletas que foi pro saco e antes de ir pro saco ja era um cocô ...
no lugar coloquei um chinês de 25 dolletas e realmente não ficou igual , ficou melhor ....

Personal album

MensagemEnviado: Sáb Out 29, 2011 7:39 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 125
BL4x4 escreveu:
perfeito !!!

e tem que contar o marketing tb , nego curte uma grife , paga maiscaro pelo equipamento de grife , tem que berrar aos 4 ventos que o de grife é infinitamente melhor e todo resto é lixo , pois se não como justificar que pagou 4x por algo 10% mais eficiente e de mesma durabilidade ...
tenho um esc de grife ( Team Orion) que custa mais de 100 dolletas que foi pro saco e antes de ir pro saco ja era um cocô ...
no lugar coloquei um chinês de 25 dolletas e realmente não ficou igual , ficou melhor ....

Agora realmente um OPINIÃO válida. concordo plenamente. por causa de 10% a mais de eficiência, a criatura paga 4x mais...Com a diferença compro mais packs de baterias :bleh: :bleh: :bleh: :bleh:

Anderson

Personal album

MensagemEnviado: Sáb Out 29, 2011 1:10 pm 
[Moderador]

Images: 119
BL4x4 escreveu:
perfeito !!!

Não ligo para grife, ligo para a confiabilidade.
Se o Mamba queima dentro da garantia (1 ano, acho), você manda de volta para a Castle Creations que eles te dão um combo novo... já aconteceu comigo 1 vez!!
Se o ching-ling queima... joga fora e compra outro... 100 dolares pro lixo, no mínimo. O chinês é mais barato, mas não chega a custar 4x menos não, é metade e olhe lá.

Já tive várias experiências ruins querendo economizar e cheguei a conclusão que o tempo e paciência gastos em tentar encontrar o bom e barato não compensa... ou, ao menos pra mim não compensou... cada caso é um caso. As vezes fico 2-3 semanas sem conseguir ir pra pista por falta de tempo, então quando vou, não quero voltar p#to por ter queimado um ESC e não ter conseguido andar... hehe.

== Team Associated B64D ==
== Team Associated B3.1E ==
== Team Associated B3 ==

Personal album

MensagemEnviado: Sáb Out 29, 2011 1:51 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Meu povo isso e coisa pra galera do marketing fazer nao cabe a nois aqui ficarmos discutindo A ou B
Eu sou Paixonado pelo mamba mais so pra dar pau pra andar devagar e uma merda
Entao tem toda uma situaçao que leva vc a comprar um motor de marca ou nao
Gosto e igual a C.... cada um tem o seu :bleh:

Personal album

MensagemEnviado: Sáb Out 29, 2011 2:07 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Estou com um motor desses novos Turnigy XK4082, esta instalado em uma turbina EDF 102mm. Estão para chegar contador de RPM, wattímetro e mais alguns intrumentos. Com a bancada pronta vou poder testar a eficiência do motor sobre carga.

Os motores Neo que são os usados pela Castle nos motores Moster conseguem segurar a eficiencia e KV sobre carga acima de 85%, coisa de motores muito bons. Se o XK4082 conseguir estes resultados não será "achismo", será uma prova de que os chineses já conseguiram igualar na qualidade do motor pelo menos na linha XK que acredito ter o miolo igual do Trackstar. Nos testes rápidos que fiz aqui fiquei espantado, onde os chineses KB derreteram este XK nem esquentou direito. Logo posto fotos, vídeos e o que mais conseguir. :drinks:

Estamos falando de motores conseguindo segurar 2000Watts constantes com eficiência, a coisa aqui é punk! Na saída da turbina o vendo deve beirar os 300km/h.

MensagemEnviado: Sáb Out 29, 2011 5:13 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Estamos falando de motores conseguindo segurar 2000Watts constantes com eficiência, a coisa aqui é punk! Na saída da turbina o vendo deve beirar os 300km/h.[/quote]
Eita macho :blink:

Personal album

MensagemEnviado: Sáb Out 29, 2011 11:08 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Eu já usei chinês e nao gostei...
Tem um amigo aqui que usa hk150a com motor 2200kv e no outro carro com 1600kv ambos MMM e o carro nao rende como os esc MMM, porém ele ta usando pois tem 4 esc MMM queimados em viagem pros EUA pra trocar na garantia.

Eu comprei um como turnigy de 150A usei numa slash e em um buggy D8, gostei dele até me surpreendeu, mas achei q deixou a desejar nas regulagens. Pra mim dos chineses hk, trackstar e turnigy , ele é o melhor disparado.

Agora vamos falar q todo mundo nao gostaria de andar de MMM ou tekin?

Aeroworks Edge 35cc
Great Planes Escapade .45

MensagemEnviado: Sáb Out 29, 2011 11:31 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 2
Junior3976 escreveu:

Sinceramente? Não.

Uma das vantagens do HK para mim é que faço as regulagens dele na pista sem precisar carregar um PC junto, sendo q o software da castle só funciona em windows, eu não uso windows fazem mais de 4 anos.
Gosto q ele tem conector para fan extra no esc direto, sem ter q ligar no receiver.
O fan dele não desliga nunca, isso é bom por que diminui a sujeira acumulada.

e para fechar com chave de ouro o post, e ter MUITA gente sem senso de humor me xingando horrores:

Pelo menos meu HK não pega fogo sem motivo :mrgreen2: :mrgreen2:

Personal album

MensagemEnviado: Dom Out 30, 2011 12:45 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Pera ai tambem ne assim nao
Vao falar que um ching ling e melhor que um tekin?????????????????
Mermao acho que quem falar isso e pq nao tem ovo pra pagar e nunca teve um tekin na mao pois foi o melhor motor que ja tive ele e muito macio forte e extato em sua execuçao
E nao vejo qual problema em levar um lep na mao pra configurar da ate um charme na pista :lol: :lol: :lol:
Enquanto a galera fica mexendo em cartaozinho de progamaçao vc pluga no lep e vem um monte de puru perguntando oque vc ta fazendo :bleh: :bleh: :bleh:

Personal album

MensagemEnviado: Dom Out 30, 2011 12:56 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

joaomedina escreveu:
Junior3976 escreveu:

Sinceramente? Não.

Uma das vantagens do HK para mim é que faço as regulagens dele na pista sem precisar carregar um PC junto, sendo q o software da castle só funciona em windows, eu não uso windows fazem mais de 4 anos.
Gosto q ele tem conector para fan extra no esc direto, sem ter q ligar no receiver.

e para fechar com chave de ouro o post, e ter MUITA gente sem senso de humor me xingando horrores:

Ainda bem, pois garantia nem pensar....

Regulagens se faz pelo castle link mesmo ou pelo radio, nao precisa de um pc.

João nao sei pra qual finalidade vc usa seu auto, mas se for numa pista usa um conjunto com qualidade que vc vê a diferença .

Ou vc acha que nos campeonatos de 1/10 por exemplo no mundo a fora o povo usa combo chinês? Até no Brasil mesmo. Agora o porque disso???

Mas é isso, se for pra brincar, nao tem pq investir num combo de marca. Vai de chinês q atende a mesma coisa.

Se fosse tekin, MMM e chinês o mesmo preco, qual compraria?

...simples assim...

Aeroworks Edge 35cc
Great Planes Escapade .45

MensagemEnviado: Dom Out 30, 2011 1:07 am 
[Moderador]

Images: 119
joaomedina escreveu:
Sinceramente? Não.

Cara, eu também não gostava do Mamba por causa desse lance de configurar só no PC... mas depois que inventaram o Field Link programmer (http://www.castlecreations.com/products/field_link.html) seus problemas se acabaram-se!!! Eu uso um desses e curto pra caramba... nem uso mais o USB no PC.

O Mamba só liga o fan quando esquenta mesmo... se é melhor ou não vai de cada um, pessoalmente eu acho melhor assim. Aliás, você falou do fan extra... coisa boa do Mamba é que ele não precisa de fan extra... eu racho 20min na pista debaixo do sol com o Vorza usando relação alongada e o motor nunca passou dos 68 graus.

Qualquer ESC pode dar zica... nesses anos de automodelismo já perdi esc Futaba, LRP, Mamba e HK. A diferença é que o HK dá zica e vira lixo, o Mamba dá zica e a Castle Creations dá um novo.

Antes que digam que tô fazendo propaganda contra o combo chinês... vejam bem, não tenho nada contra o combo chinês, acho até que é uma ótima relação custo X benefício (principalmente para quem não vai competir).
Agora, essa coisa de falar que custa 4x menos e que é tão bom quanto, é exagero dos que defendem os chineses... na verdade ele custa a metade, não é tão bom quanto, e não tem a mesma garantia... falei mentira?

== Team Associated B64D ==
== Team Associated B3.1E ==
== Team Associated B3 ==

Personal album

MensagemEnviado: Dom Out 30, 2011 8:47 am 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Images: 4
Não falou não.
Acho q a galera tá perdendo a noção sobre a qualidade dos produtos chineses pelo fato de serem muito baratos. Essa é a estratégia capitalista dos chineses e vc's foram fisgados direitinho.
Se esses esc's da hk fossem no mesmo preço q os mamba/tekin a opinião de vcs seria outra, pode acreditar.

valeu

4Pk

Seja livre, compre um off road.

Personal album

MensagemEnviado: Dom Out 30, 2011 9:30 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Para quem fala que os esc HK não pegam fogo.

Revo Convertida....em andamento.

MensagemEnviado: Dom Out 30, 2011 11:54 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Eu sou revendedor aqui no Brasil de ESC Hobbyking e Aeolian, são muito bem montado e não devem nada para muitos ESC do mercado do quesito componentes. Mas tem alguns grandes problemas, não existe um controle de qualidade, nada é testado após a fabricação, para terem idéia eu já peguei um com uma gota de solda dentro solta, isso mesmo, estes ESC são transparentes e dava para ver um gotinha solta, questão de tempo para dar um curto e queimar tudo. Também já peguei com o cooler falhando, coisas que mostram que montam e já embalam. Como sou revendedor eu absorvo estes problemas e troco para o cliente, mas vale informar estes tipos de problemas.

Criar novo tópico Responder  [ 56 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas