RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qua Jul 16, 2025 9:38 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 25 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qua Mai 14, 2008 9:14 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Ter Mai 31, 2005 5:51 pm
Mensagens: 4633
Localização: São Paulo
Seanikaido escreveu:
Pessoal, o que vcs estão querendo comparar?!

Potência? Velocidade?

Ué, potência é potência e você pode sim comparar qualquer motor, de qualquer tipo, tamanho e etc.

Agora, PERFORMANCE no automodelo, aí já é ooooooutra coisa.

Um motor 5700Kv não da nem 200W....
Impossível qualquer motor EP chegar em 700W....

_________________
Corally RDX PHI'09
MazdaSpeed 6
Speed Passion
Tekin RS Pro
Spektrum DX3R
Intellect


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Mai 14, 2008 10:59 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qui Mai 17, 2007 6:01 pm
Mensagens: 6013
Localização: Vila Mariana - SP
PRCG escreveu:
Seanikaido escreveu:
Pessoal, o que vcs estão querendo comparar?!

Potência? Velocidade?

Ué, potência é potência e você pode sim comparar qualquer motor, de qualquer tipo, tamanho e etc.

Agora, PERFORMANCE no automodelo, aí já é ooooooutra coisa.

Um motor 5700Kv não da nem 200W....
Impossível qualquer motor EP chegar em 700W....

viewtopic.php?f=4&t=6130

_________________
★ ★ ★ ★ ★ Xablau ★ ★ ★ ★ ★


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Mai 15, 2008 11:47 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Ter Mai 31, 2005 5:51 pm
Mensagens: 4633
Localização: São Paulo
Ale, seu Touring car não vai usar Input Voltage: 14.8-18.5V....
Então esquece aqueles vários Watts.......
Você por acaso já aconpanhou uma inspeção de motores no paulista? Lá eles medem a potência....o 5770 não chega a 200W.

_________________
Corally RDX PHI'09
MazdaSpeed 6
Speed Passion
Tekin RS Pro
Spektrum DX3R
Intellect


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Mai 16, 2008 3:40 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qui Mai 17, 2007 6:01 pm
Mensagens: 6013
Localização: Vila Mariana - SP
PRCG escreveu:
Ale, seu Touring car não vai usar Input Voltage: 14.8-18.5V....
Então esquece aqueles vários Watts.......
Você por acaso já aconpanhou uma inspeção de motores no paulista? Lá eles medem a potência....o 5770 não chega a 200W.

Ninguem tinha especificado se era on road ou off, só falaram de conversão, ai você disse que não ia chegar a 700W hehehehe

_________________
★ ★ ★ ★ ★ Xablau ★ ★ ★ ★ ★


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Mai 16, 2008 11:09 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Dez 04, 2006 9:41 am
Mensagens: 3762
Localização: Diadema - SP
PRCG escreveu:
Eles têm o mesmo peso.......


Um carro EP não tem o mesmo peso de um GP...

tem?

_________________
== T.O.P. Rebel F1 ==
== DX3R ==
== Lipo! ==


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Mai 17, 2008 3:30 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qui Mai 17, 2007 6:01 pm
Mensagens: 6013
Localização: Vila Mariana - SP
Seanikaido escreveu:
PRCG escreveu:
Eles têm o mesmo peso.......


Um carro EP não tem o mesmo peso de um GP...

tem?

A diferença é muito pouco, é praticamente o mesmo peso... Isso comparando apenas PRO.
BL pesa MUITO mais que escovado, sistema brushless pesa igual ou mais que o pack 6 celulas...

_________________
★ ★ ★ ★ ★ Xablau ★ ★ ★ ★ ★


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Mai 17, 2008 6:07 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Ago 22, 2006 10:41 pm
Mensagens: 3067
Images: 119
Localização: São José dos Campos - SP
alekimura escreveu:
Seanikaido escreveu:
PRCG escreveu:
Eles têm o mesmo peso.......


Um carro EP não tem o mesmo peso de um GP...

tem?

A diferença é muito pouco, é praticamente o mesmo peso... Isso comparando apenas PRO.
BL pesa MUITO mais que escovado, sistema brushless pesa igual ou mais que o pack 6 celulas...


O regulamento dos EPs dá um peso mínimo de 1550g, e o do GP 1/10 se eu não me engano é 1750 (sem combustível).

_________________

== Team Associated B64D ==
== Team Associated B3.1E ==
== Team Associated B3 ==


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Mai 17, 2008 6:13 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Ter Mai 24, 2005 3:50 pm
Mensagens: 2738
Nao podemos esquecer também da curva de torque dos motores.

Num GP, a curva é bem acentudada.
Num EP, é praticamente reta.

Isso traz um comportamento totalmente diferente na reaceleraçao. Mesmo que dois carros (EP e GP) em hipótese tenham a mesma velocidade final, o EP levaria vantagem na reaceleraçao.

Mas o mais normal é que o conjunto GP tenha melhor velocidade final, e o EP maior aceleraçao e retomada, devido aos setups que normalmente sao usados. Vale mais a pena um carro bom de tempo do que um carro bom de final.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Mai 17, 2008 6:16 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qui Mai 17, 2007 6:01 pm
Mensagens: 6013
Localização: Vila Mariana - SP
Gunz escreveu:
O regulamento dos EPs dá um peso mínimo de 1550g, e o do GP 1/10 se eu não me engano é 1750 (sem combustível).

no Paulista o EP é 1500, na ultima etapa meu carro tava com 1507, coloquei lastro para caso o desgaste do pneu alterasse o peso (não é mito, acontece mesmo hehe).

_________________
★ ★ ★ ★ ★ Xablau ★ ★ ★ ★ ★


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Mai 22, 2008 12:51 am 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Mai 15, 2008 5:52 pm
Mensagens: 173
Localização: São Paulo, SP - Brasil
primeiro fato: nem elétricos nem nitro tem a potência declarada pelos fabricantes............

segundo fato: não existe nenhum dinamometro decente para motores nitro, e os de elétrico são polêmicos.............

agora as coisas de real importância........

diferença de 225 gramas em carros que pesam 1500~1725 é de 15% o que não é pouco.........

os elétricos são mais leves e suas transmissões mais eficientes, possuem um par engrenado a menos, não tem embreagem e câmbio para fazer peso, os eixos são mais leves e os rolamentos bem menores................um diferencial dianteiro de um carro 1:10 200mm pesa a transmissão toda de um elétrico, fora a embreagem, diferencial traseiro, eixo do câmbio, eixo central, 2 correia a mais, 2 pulleys a mais..........

e o principal..........

a eficiência de um motor nitro não chega a 30%...........

a do elétrico é muito próxima ou superior a 90%..........


o torque e a potência de um motor nitro é bem superior a qualquer elétrico, porém em faixas estreitas e muito distintas...........por isso precisa de embreagem e de câmbio (em se tratando de competição).........

o torque de um motor elétrico é máximo na iminência do movimento e sua curva é menos acentuada e apenas decrescente por toda sua extensão..........

_________________
http://www.salvadoriracing.com.br - LRP Electronic - Team Corally


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 25 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB