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 Título: Re: cooler
MensagemEnviado: Sáb Mar 29, 2008 9:38 pm 
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prcg escreveu:
Sua relação deveria estar entr 8,5-9 para um pista.



acho que a relação deveria estar na casa de 10. alguma coisa

porque só a reta da pista da ajarc pode fazer mal pro motor hein, ela é bem longa....

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 Título: Re: cooler
MensagemEnviado: Dom Mar 30, 2008 2:23 am 
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decz escreveu:
prcg escreveu:
Sua relação deveria estar entr 8,5-9 para um pista.



acho que a relação deveria estar na casa de 10. alguma coisa

porque só a reta da pista da ajarc pode fazer mal pro motor hein, ela é bem longa....

Longa quanto?

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 Título: Re: cooler
MensagemEnviado: Seg Mar 31, 2008 11:03 am 
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alekimura escreveu:
Longa quanto?


A reta mais longa acho que dá uns 70m... os 1/8 nitro deitam e rolam lá...

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 Título: Re: cooler
MensagemEnviado: Seg Mar 31, 2008 7:47 pm 
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Gunz escreveu:
alekimura escreveu:
Longa quanto?


A reta mais longa acho que dá uns 70m... os 1/8 nitro deitam e rolam lá...

Na AARC a reta mais longa tem pouco mais de 60metros eu acho, eu ando de mamba 5700 com 6.44:1 de relação, o motor não chega a 80ºC... Acho que com o 7700 usaria uns 8,5:1, é coisa de testar. Uso esse dissipador aqui ó, e nunca ligo o fan
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 Título: Re: cooler
MensagemEnviado: Seg Mar 31, 2008 8:42 pm 
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Germano escreveu:
É preciso usar pasta termica para encaixar o heatsink no motor? Seria bom tirar o adesivo do motor pra facilitar a troca de calor?

valeu


Bom, a pasta térmica é boa pra cobrir inperfeições no contato entre o motor e o heatsink, pode usar sem mas com certeza vai esfriar MTO menos. É bom retirar os adesivos sim, principalmente com pasta pq ele mesmo sendo pequeno é um isolante :(

abraço

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 Título: Re: cooler
MensagemEnviado: Seg Mar 31, 2008 9:37 pm 
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Pd crer, galera.

Vou esperar a parada da 3racing chegar, instalar no carrin e andar com essa relação q tô (~7,1). Se continuar muito quente aumento a relação.
Obrigado pela dica, kenji.

valeu

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 Título: Re: cooler
MensagemEnviado: Qua Abr 02, 2008 10:50 am 
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é muito caro coller e dissipador tanto pra motor quanto pra esc :?: :?:



uma dica, dissipador preto mantem o motor mais frio :wink:

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 Título: Re: cooler
MensagemEnviado: Qua Abr 02, 2008 11:46 am 
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decz escreveu:
é muito caro coller e dissipador tanto pra motor quanto pra esc :?: :?:



uma dica, dissipador preto mantem o motor mais frio :wink:


Cara, me explica essa, que eu não entendi!

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 Título: Re: cooler
MensagemEnviado: Qua Abr 02, 2008 3:56 pm 
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é simples cara

a cor preta ela perde o "calor" muito mais rápido que qualquer cor, quando posto em uma sombra, o preto esfria muito mais rápido que o branco por exemplo.

isso é muito usado na eletrônica, se reparar, alguns esc's tem o dissipador preto por causa disso.

Outro ponto que posso falar é que, o preto quando fica no sol esquenta um pouco mais que as demais cores, por conter todas elas na sua fórmula, mas em contra partida, ele perde a temperatura muito mais rápido que as demais.

Mas o preto utilizado para dissipar calor é o perto fosco, pois o brilhante contém verniz, segurando assim, uma grande parte de calor na peça ou dissipador.

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 Título: Re: cooler
MensagemEnviado: Qua Abr 02, 2008 4:37 pm 
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decz escreveu:
é simples cara

a cor preta ela perde o "calor" muito mais rápido que qualquer cor, quando posto em uma sombra, o preto esfria muito mais rápido que o branco por exemplo.

isso é muito usado na eletrônica, se reparar, alguns esc's tem o dissipador preto por causa disso.

Outro ponto que posso falar é que, o preto quando fica no sol esquenta um pouco mais que as demais cores, por conter todas elas na sua fórmula, mas em contra partida, ele perde a temperatura muito mais rápido que as demais.

Mas o preto utilizado para dissipar calor é o perto fosco, pois o brilhante contém verniz, segurando assim, uma grande parte de calor na peça ou dissipador.


Muito boa dica! mas uma correção, o preto não contém todas as cores em sua formula, ele absorve todas as cores, por isso esquenta (mas isso nem interessa pra gene mesmo! estou só sendo chato hehehe :bleh: )

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 Título: Re: cooler
MensagemEnviado: Qua Abr 02, 2008 7:25 pm 
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Bom isso não é tãaaao bom, pq o carro não vai correr só em terreno fechado, digo se o carro correr em algum lugar aberto como na AARC ele também vai esquentar mais rápido tanto pelo sol caindo no carro como por irradiação da bolha aí tem que ver pra que tipo de cobertura vc vai utilizar seu auto .... mas acho q isso pouco vai influenciar a gente q nao corre por grana né ? hehe

escolhe prata por exemplo que serve bem contra irradiação e é muito bunito hehe ... por mim qq cor ta valendo :D

abraço

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 Título: Re: cooler
MensagemEnviado: Qua Abr 02, 2008 10:14 pm 
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rpompeu escreveu:
decz escreveu:
é simples cara

a cor preta ela perde o "calor" muito mais rápido que qualquer cor, quando posto em uma sombra, o preto esfria muito mais rápido que o branco por exemplo.

isso é muito usado na eletrônica, se reparar, alguns esc's tem o dissipador preto por causa disso.

Outro ponto que posso falar é que, o preto quando fica no sol esquenta um pouco mais que as demais cores, por conter todas elas na sua fórmula, mas em contra partida, ele perde a temperatura muito mais rápido que as demais.

Mas o preto utilizado para dissipar calor é o perto fosco, pois o brilhante contém verniz, segurando assim, uma grande parte de calor na peça ou dissipador.


Muito boa dica! mas uma correção, o preto não contém todas as cores em sua formula, ele absorve todas as cores, por isso esquenta (mas isso nem interessa pra gene mesmo! estou só sendo chato hehehe :bleh: )


chato nada, tem que corrigir mesmo, eu sempre confundo isso, valeu cara :D

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 Título: Re: cooler
MensagemEnviado: Qua Abr 02, 2008 10:19 pm 
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kenji escreveu:
Bom isso não é tãaaao bom, pq o carro não vai correr só em terreno fechado, digo se o carro correr em algum lugar aberto como na AARC ele também vai esquentar mais rápido tanto pelo sol caindo no carro como por irradiação da bolha aí tem que ver pra que tipo de cobertura vc vai utilizar seu auto .... mas acho q isso pouco vai influenciar a gente q nao corre por grana né ? hehe

escolhe prata por exemplo que serve bem contra irradiação e é muito bunito hehe ... por mim qq cor ta valendo :D

abraço



mas ai que você se engana........

sem a luz direta do sol, ele não esquenta muito não.... :wink:

pode ser um dia de 35°C, coloca alguma coisa preto fosco no sol e deixa lá uns 5 minutos, depois pega, vai tá fervendo né, ai põe na sombra e deixa uns 10 minutos e veja como vai tá, vai tá bem fria em relação a temperatura ambiente, em torno de até 2°C a menos :wink:

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 Título: Re: cooler
MensagemEnviado: Sex Abr 04, 2008 9:49 pm 
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decz escreveu:
kenji escreveu:
Bom isso não é tãaaao bom, pq o carro não vai correr só em terreno fechado, digo se o carro correr em algum lugar aberto como na AARC ele também vai esquentar mais rápido tanto pelo sol caindo no carro como por irradiação da bolha aí tem que ver pra que tipo de cobertura vc vai utilizar seu auto .... mas acho q isso pouco vai influenciar a gente q nao corre por grana né ? hehe

escolhe prata por exemplo que serve bem contra irradiação e é muito bunito hehe ... por mim qq cor ta valendo :D

abraço



mas ai que você se engana........

sem a luz direta do sol, ele não esquenta muito não.... :wink:

pode ser um dia de 35°C, coloca alguma coisa preto fosco no sol e deixa lá uns 5 minutos, depois pega, vai tá fervendo né, ai põe na sombra e deixa uns 10 minutos e veja como vai tá, vai tá bem fria em relação a temperatura ambiente, em torno de até 2°C a menos :wink:


sim sim, coloca na sombra, agora a bolha alem de nao ser escura por dentro ela e totalmente abafada ... por mais que tenha buraco pra refrigeração ...

e tem a parte da bolha ser transparente ... o que nao retem qse nada raio do sol ...

abraço

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 Título: Re: cooler
MensagemEnviado: Sáb Abr 05, 2008 12:02 pm 
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kenji escreveu:
decz escreveu:
kenji escreveu:
Bom isso não é tãaaao bom, pq o carro não vai correr só em terreno fechado, digo se o carro correr em algum lugar aberto como na AARC ele também vai esquentar mais rápido tanto pelo sol caindo no carro como por irradiação da bolha aí tem que ver pra que tipo de cobertura vc vai utilizar seu auto .... mas acho q isso pouco vai influenciar a gente q nao corre por grana né ? hehe

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mas ai que você se engana........

sem a luz direta do sol, ele não esquenta muito não.... :wink:

pode ser um dia de 35°C, coloca alguma coisa preto fosco no sol e deixa lá uns 5 minutos, depois pega, vai tá fervendo né, ai põe na sombra e deixa uns 10 minutos e veja como vai tá, vai tá bem fria em relação a temperatura ambiente, em torno de até 2°C a menos :wink:


sim sim, coloca na sombra, agora a bolha alem de nao ser escura por dentro ela e totalmente abafada ... por mais que tenha buraco pra refrigeração ...

e tem a parte da bolha ser transparente ... o que nao retem qse nada raio do sol ...

abraço


esse é um dos problemas de qualquer dissipador, dependendo do chassi, o motor fica exposto ao raios solares, se você for ver, nenhum dissipador funciona no ideal, pois pode ser de alumínio o dissipador na cor azul ou prata mesmo, do mesmo jeito que o preto ele irá esquentar bem.....

no meu caso, o motor fica na dianteira.....então funcionaria melhor o preto fosco na teoria

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