RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Ter Jul 15, 2025 2:25 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 20 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
 Título:
MensagemEnviado: Seg Out 15, 2007 8:00 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

guix_hc escreveu:
sabe o que resolve esse problema ?
tomar vergonha na cara e comprar um ESC ( Eletronic Speed Control).

Não há necessidade de pensarmos assim. Quando eu tinha motor latinha e ESC mecânico era muito feliz.

Vou contar uma historinha pra vocês verem como somos cruéis:

Eu estava pensando em comprar um Corsa 1.4 (daqueles antigos), então mandei um e-mail para um amigo que tinha tido um. Perguntei o que ele achou do carro, se era economico, etc. A resposta dele: "olha cara, o carro era bom, mas compra um Corsa 1.4 do modelo novo, dizem que o motor está muito melhor e econômico".

:shock: :shock: Isso é a coisa mais ÓBVIA que eu já tinha ouvido. A diferença entre um motor e outro é mais de 10 anos. E a diferença de preço é de mais de R$ 20.000 !!!!! :shock: :shock:

Falei pra ele: "eu quero comprar o antigo porque é o que eu posso pagar, é óbvio que o Corsa 1.4 zero quilômetro é melhor".

Ele respondeu: "Compra um Fusca 1965 então.". Não preciso nem dizer que não somos mais amigos desde então.

Vamos ser mais razoáveis, é lógico que um carro zero é melhor que um carro 1995, é lógico que uma banheira de hidromassagem é melhor que uma ducha Corona, é lógico que andar de helicóptero é melhor que ficar no engarrafamento. Assim como é lógico que um ESC é melhor que um speed. E brushless é melhor que brushed. E Li-po é melhor que NiMh.

Título:
MensagemEnviado: Seg Out 15, 2007 8:39 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Fernando escreveu:
guix_hc escreveu:
sabe o que resolve esse problema ?
tomar vergonha na cara e comprar um ESC ( Eletronic Speed Control).

Não há necessidade de pensarmos assim. Quando eu tinha motor latinha e ESC mecânico era muito feliz.

Vou contar uma historinha pra vocês verem como somos cruéis:

Eu estava pensando em comprar um Corsa 1.4 (daqueles antigos), então mandei um e-mail para um amigo que tinha tido um. Perguntei o que ele achou do carro, se era economico, etc. A resposta dele: "olha cara, o carro era bom, mas compra um Corsa 1.4 do modelo novo, dizem que o motor está muito melhor e econômico".

:shock: :shock: Isso é a coisa mais ÓBVIA que eu já tinha ouvido. A diferença entre um motor e outro é mais de 10 anos. E a diferença de preço é de mais de R$ 20.000 !!!!! :shock: :shock:

Falei pra ele: "eu quero comprar o antigo porque é o que eu posso pagar, é óbvio que o Corsa 1.4 zero quilômetro é melhor".

Ele respondeu: "Compra um Fusca 1965 então.". Não preciso nem dizer que não somos mais amigos desde então.

Vamos ser mais razoáveis, é lógico que um carro zero é melhor que um carro 1995, é lógico que uma banheira de hidromassagem é melhor que uma ducha Corona, é lógico que andar de helicóptero é melhor que ficar no engarrafamento. Assim como é lógico que um ESC é melhor que um speed. E brushless é melhor que brushed. E Li-po é melhor que NiMh.

se não me engano o motor dos dois é o mesmo, mas com uma pequena evolução tecnologica para o zero KM, e não é muuuuito não viu!!

Imagem

Título:
MensagemEnviado: Qui Out 18, 2007 12:31 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Tô com o Fernando . Tudo depende do uso e da necessidade. Para Latinha o Speed mecânico dá conta do recado legal e não há grandes ganhos com o Esc. :P

TL01,TA03R,TA03F,MONSTER BEETLE, BLACK FOOT,GLOBE LINER, HUMMER M1025,BIGFOOT RACER 4.6,PANZER: KAMPWAGEN,TIGER,PANTHER,EXCEED DRIFT,SUB NW64,HPI WK ORIGINAL,HPI WK CRAWLER, M41A3, DESTROYER CHALLENGER HT2878.

O 2º LUGAR É O PRIMEIRO DOS ÚLTIMOS.

Título:
MensagemEnviado: Qui Out 18, 2007 1:09 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

jciclc escreveu:
Tô com o Fernando . Tudo depende do uso e da necessidade. Para Latinha o Speed mecânico dá conta do recado legal e não há grandes ganhos com o Esc. :P

é mas quando a bateria não volta o servinho do speed, ai nego tem que correr atras do carrinho!! huahuauha

Imagem

Título:
MensagemEnviado: Qui Out 18, 2007 1:39 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Ganha sim! Até a autonomia melhors....

Tekin RS Pro
Spektrum DX3R
Intellect

Criar novo tópico Responder  [ 20 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Todos os horários são GMT - 3 horas