guix_hc escreveu:
sabe o que resolve esse problema ?
tomar vergonha na cara e comprar um ESC ( Eletronic Speed Control).
Não há necessidade de pensarmos assim. Quando eu tinha motor latinha e ESC mecânico era muito feliz.
Vou contar uma historinha pra vocês verem como somos cruéis:
Eu estava pensando em comprar um Corsa 1.4 (daqueles antigos), então mandei um e-mail para um amigo que tinha tido um. Perguntei o que ele achou do carro, se era economico, etc. A resposta dele: "olha cara, o carro era bom, mas compra um Corsa 1.4 do modelo novo, dizem que o motor está muito melhor e econômico".

Isso é a coisa mais ÓBVIA que eu já tinha ouvido. A diferença entre um motor e outro é mais de 10 anos. E a diferença de preço é de mais de R$ 20.000 !!!!!
Falei pra ele: "eu quero comprar o antigo porque é o que eu posso pagar, é óbvio que o Corsa 1.4 zero quilômetro é melhor".
Ele respondeu: "Compra um Fusca 1965 então.". Não preciso nem dizer que não somos mais amigos desde então.
Vamos ser mais razoáveis, é lógico que um carro zero é melhor que um carro 1995, é lógico que uma banheira de hidromassagem é melhor que uma ducha Corona, é lógico que andar de helicóptero é melhor que ficar no engarrafamento. Assim como é lógico que um ESC é melhor que um speed. E brushless é melhor que brushed. E Li-po é melhor que NiMh.