RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sex Jul 18, 2025 6:06 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 32 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Dez 27, 2011 6:50 am 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

esanti escreveu:
Nos tekin pelo menos o boost é o timming dinâmico que é ativado na faixa de rpm programada e o turbo entra em ação quando se esta em full throttle !! Esse é o fôlego a mais

Quando terminar meu phd em física quântica vou ter uma noção melhor dos esc GM dai posso tentar falar dele, enquanto isso fiquei com duvida, como funciona essas funcoes no GM Jonny?

Entendi

ta estranho essa configuração... o turbo somente começa a agir depois de 3 momentos? quando atingi a faixa de rpm, depois que o gatilho esta em full? apos o delay? então deve ser por isso que sobrepõe... as vezes a faixa de rpm atingida não precisa estar necessariamente o gatilho em full... por isso que as vezes a faixa de rpm é alto justamente pra não sobrepor.

fisica quantica?? hahahaha então esanti posso tentar fazer um pequeno "help" nas funções que voce tem mais duvidas ou seria em todas as funções??

MensagemEnviado: Ter Dez 27, 2011 9:45 am 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Images: 0
Jonnydb escreveu:
esanti escreveu:
Nos tekin pelo menos o boost é o timming dinâmico que é ativado na faixa de rpm programada e o turbo entra em ação quando se esta em full throttle !! Esse é o fôlego a mais

Quando terminar meu phd em física quântica vou ter uma noção melhor dos esc GM dai posso tentar falar dele, enquanto isso fiquei com duvida, como funciona essas funcoes no GM Jonny?

Entendi

ta estranho essa configuração... o turbo somente começa a agir depois de 3 momentos? quando atingi a faixa de rpm, depois que o gatilho esta em full? apos o delay? então deve ser por isso que sobrepõe... as vezes a faixa de rpm atingida não precisa estar necessariamente o gatilho em full... por isso que as vezes a faixa de rpm é alto justamente pra não sobrepor.

fisica quantica?? hahahaha então esanti posso tentar fazer um pequeno "help" nas funções que voce tem mais duvidas ou seria em todas as funções??

Pelo que entendi no manual do meu ESC, o Turbo só entra depois de full throtle, e o que é ajustado é a velocidade de entrada dele, e quantos graus por quantos m.s. , mas sua ação é sempre quando o acelerador está no talo....a questão de RPM é para o boost e não para o turbo...

eu tbm to estudando e testando isso ainda, mas pelo que entendi é isso...e de reta meu carro acompanhava o de vcs mesmo com a relação mais curta (8.0) então acho que faz sentido..

abs

LRT - Lazza Racing Team
http://www.aarcjun.com

Personal album

MensagemEnviado: Ter Dez 27, 2011 1:23 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

O Tekin sobrepõe porque não espera o Timming Boost a terminar de subir, é só pelo 100% de aceleração+delay.

MensagemEnviado: Ter Dez 27, 2011 7:11 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Então quando o turbo entra quando estiver em Full, acredito que seja na tentativa de evitar o aquecimento do motor no "miolo" da pista onde geralmente usa meio gatilho...

pensando sobre isso:

Turbo delay, 0.1s
Turbo 15
Rampa 2.0A
Boost 30
Start 8000 ~ 30000

o que eu quero dizer com esse exemplo seria que o turbo deveria trabalhar com um valor menor e o boost com um valor maior. ate ai normal mas o start de rpm pode pensar como uma segunda marcha, quero dizer voce iria "esticar" com o turbo ate uma faixa de rpm depois disso o boost entraria em ação.

é dessa forma que voces estão usando?

MensagemEnviado: Ter Dez 27, 2011 7:25 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

No tekin o problema não tem "solução", só dá pra tentar acertar o delay, no Chute ehauheaueuahe (teste claro)

No SpeedPassion/HW, só tem startRPM, não tem final eu acho... E no firmware novo, o turbo entra só depois de terminar de subir o boost.

MensagemEnviado: Ter Dez 27, 2011 8:06 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Jonnydb escreveu:
Então quando o turbo entra quando estiver em Full, acredito que seja na tentativa de evitar o aquecimento do motor no "miolo" da pista onde geralmente usa meio gatilho...

pensando sobre isso:

Turbo delay, 0.1s
Turbo 15
Rampa 2.0A
Boost 30
Start 8000 ~ 30000

o que eu quero dizer com esse exemplo seria que o turbo deveria trabalhar com um valor menor e o boost com um valor maior. ate ai normal mas o start de rpm pode pensar como uma segunda marcha, quero dizer voce iria "esticar" com o turbo ate uma faixa de rpm depois disso o boost entraria em ação.

Johnny, eu sentia na pista exatamente como uma 2º marcha....dá até pra ver no video que o gerbelli postou do campeorrasco, do meio em diante o carro estica, atraves do turbo....

LRT - Lazza Racing Team
http://www.aarcjun.com

Personal album

MensagemEnviado: Ter Dez 27, 2011 9:29 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

alekimura escreveu:
No tekin o problema não tem "solução", só dá pra tentar acertar o delay, no Chute ehauheaueuahe (teste claro)

No SpeedPassion/HW, só tem startRPM, não tem final eu acho... E no firmware novo, o turbo entra só depois de terminar de subir o boost.

Então eu tinha ate visto la fora que o pessoal estava usando o esc sem o boost.

quanto a não ter solução, pra acreditar eu precisaria testar uhauahuaha, não to duvidando de voce kimura hein, mas sempre fui assim sempre tive que quebrar a cara pra acreditar uahuahua

MensagemEnviado: Ter Dez 27, 2011 10:37 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

allex2000 escreveu:
Jonnydb escreveu:

pensando sobre isso:

Turbo delay, 0.1s
Turbo 15
Rampa 2.0A
Boost 30
Start 8000 ~ 30000

Johnny, eu sentia na pista exatamente como uma 2º marcha....dá até pra ver no video que o gerbelli postou do campeorrasco, do meio em diante o carro estica, atraves do turbo....

do turbo ou do boost?? hehe

MensagemEnviado: Qua Dez 28, 2011 12:52 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Jonnydb escreveu:
alekimura escreveu:

Então eu tinha ate visto la fora que o pessoal estava usando o esc sem o boost.

quanto a não ter solução, pra acreditar eu precisaria testar uhauahuaha, não to duvidando de voce kimura hein, mas sempre fui assim sempre tive que quebrar a cara pra acreditar uahuahua

Solução deve ter, eu já vi usando só turbo com Modified...

A Solução que eu pensei foi testar até conseguir acertar o Delay... Mas aí testar. Deve ter solução sim, até o começo das corridas, eu resolvo :mrgreen:

MensagemEnviado: Seg Jan 02, 2012 6:55 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Fabricio escreveu:
BlackSh33p escreveu:
Foi atualizado no PC com a versão 1.64?
posta o profile q tá usando, turbo, slope, essas coisas... e FDR

FDR, estava em 7, hoje trabalhei entre 6 e 7, fiz algumas tentativas.
Versão de software 1.64, a única coisa que não sei se pode ser um problema é usar o Pro LCD da Speedpassion pra isto, aparentemente não vejo como pode ser um problema, porém...

Fabricio, me desculpa perguntar isso... Vc tem experiência de sobra e deve ter feito... Mas.. vamos lá! rsrs
Você fez o "Throttle Range Calibration"?

Loja Virtual
Imagem

MensagemEnviado: Ter Jan 03, 2012 2:24 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 8
rasta_man escreveu:
Fabricio escreveu:
BlackSh33p escreveu:
Foi atualizado no PC com a versão 1.64?
posta o profile q tá usando, turbo, slope, essas coisas... e FDR

FDR, estava em 7, hoje trabalhei entre 6 e 7, fiz algumas tentativas.
Versão de software 1.64, a única coisa que não sei se pode ser um problema é usar o Pro LCD da Speedpassion pra isto, aparentemente não vejo como pode ser um problema, porém...

Fabricio, me desculpa perguntar isso... Vc tem experiência de sobra e deve ter feito... Mas.. vamos lá! rsrs

Fiz trezentas vezes.... :rip:

Personal album

MensagemEnviado: Ter Jan 03, 2012 4:40 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

Fabricio escreveu:
rasta_man escreveu:

Acredito que foi um numero suficiente... Kkkkkk

:bleh: :bleh: :bleh:

Personal album

MensagemEnviado: Ter Jan 03, 2012 5:29 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

esanti escreveu:
Fabricio escreveu:
rasta_man escreveu:

Acredito que foi um numero suficiente... Kkkkkk

:bleh: :bleh: :bleh:

Esta semana vou retomar este assunto, questão, como um amigo meu diz de "força e honra".

Personal album

MensagemEnviado: Sáb Jan 14, 2012 4:06 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Problema resolvido.
Descobri ontem as 2:30 da manhã que as 300 tentativas de caibração do rádio estavam erradas.
Testei alguns cabos de sensor novos que não deram resultado algum, abri o esc e nada, ainda quebrei uma trava de plástico de um dos lados, mas mesmo assim consegui fechar de boa.

O procedimento de calibração do rádio deste esc é o seguinte:
ligar o esc com o botão vermelho acionado e tão logo comece a piscar solte.
Aperte uma vez para o neutro e se ouve o bip, aceleração total e aperta novamente, outro bip e por fim a aceleração mesma coisa.

Como não li o manual e me senti habituado com o procedimento por ter tido outros speedos eu ligava e mantinha o botão apertado direto, ele acendia o led vermelho depois o verde e emitia o bip, fazendo assim não funcionava.

Confirmei hoje na pista a performance, o Bigode este na AARC hoje e deu algumas dicas de setup do mesmo, mas agora o carro rende o que deveria.

Fica a dica: LEIA O MANUAL, SEMPRE!!!!

Personal album

MensagemEnviado: Seg Jan 16, 2012 7:37 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Fabricio escreveu:
Problema resolvido.
Descobri ontem as 2:30 da manhã que as 300 tentativas de caibração do rádio estavam erradas.
Testei alguns cabos de sensor novos que não deram resultado algum, abri o esc e nada, ainda quebrei uma trava de plástico de um dos lados, mas mesmo assim consegui fechar de boa.

O procedimento de calibração do rádio deste esc é o seguinte:
ligar o esc com o botão vermelho acionado e tão logo comece a piscar solte.
Aperte uma vez para o neutro e se ouve o bip, aceleração total e aperta novamente, outro bip e por fim a aceleração mesma coisa.

Como não li o manual e me senti habituado com o procedimento por ter tido outros speedos eu ligava e mantinha o botão apertado direto, ele acendia o led vermelho depois o verde e emitia o bip, fazendo assim não funcionava.

Confirmei hoje na pista a performance, o Bigode este na AARC hoje e deu algumas dicas de setup do mesmo, mas agora o carro rende o que deveria.

Fica a dica: LEIA O MANUAL, SEMPRE!!!!

:putz:

Criar novo tópico Responder  [ 32 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas