RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Seg Jul 07, 2025 7:37 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 55 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sáb Nov 19, 2011 1:54 am 
Novo no Fórum

Esanti mano, já troquei 2 vezes antes de sua dica mas continua após um tempo cortando o turbo, hj eu substitui o Team orion 9.5 t por um lrp de 10.5 t, vou testar amanha, pois se der certo acho q pode ser o sensor do motor Team orion. Pois esta mesma configuração uso no meu serpent s411 e ta tudo ok... Depois retorno com os resultados
Abs e obrigado
alex

Baja 5B: kit elétrico Castle creation
Savage flux
Rc18t com kit mamba

MensagemEnviado: Sáb Nov 19, 2011 11:29 am 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

Images: 0
alexrcosta escreveu:
Esanti mano, já troquei 2 vezes antes de sua dica mas continua após um tempo cortando o turbo, hj eu substitui o Team orion 9.5 t por um lrp de 10.5 t, vou testar amanha, pois se der certo acho q pode ser o sensor do motor Team orion. Pois esta mesma configuração uso no meu serpent s411 e ta tudo ok... Depois retorno com os resultados
Abs e obrigado
alex

Então, teve um caso parcecido em curitiba, o defeito era no sensor do motor SP 10,5T, pode ser tambem no sensor do esc, eu no seu lugar desmontava o esc e o motor e mandava muito limpa contato, na maioria das vezes resolve muito

Personal album

MensagemEnviado: Sáb Nov 19, 2011 12:06 pm 
Novo no Fórum

Blz isso mesmo se depois da mudanca q fiz por outro motor ficar normal sei q o prob eh no team orion e ai irei limpa-lo. Abs e depois informo os reultados
Obrigado mano
Boas corridas

Savage flux
Rc18t com kit mamba

MensagemEnviado: Sex Nov 25, 2011 4:58 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

alexrcosta escreveu:
Blz isso mesmo se depois da mudanca q fiz por outro motor ficar normal sei q o prob eh no team orion e ai irei limpa-lo. Abs e depois informo os reultados
Obrigado mano
Boas corridas

Então, eu tive problemas de ficar "manco" na pista depois de uns minutos já. E era problema com o capacitor. Estava cansado, com fadiga.

Andei o ano inteiro com um da HW, aquele banco de 4 capacitores, com o motor LRP, anda normal, até acabar a bateria... Fui correr em Curitiba, lá usa motor SpeedPassion, quando coloquei, por algum motivo, deu esse problema, troquei cabo, bateria, até o motor por um outro emprestado na hora, a unica coisa que poderia ser era o capacitor novamente...

Tirando isso como experiencia, eu ACREDITO (teoria minha, não confie ehauheuahea) que esses ESCs com Timming Dinamico Jundiam bastante da parte elétrica... Mudando de capacitor simples para o banco de capacitores, notei uma melhora boa, e quando usava capacitor simples, em coisa de 6 meses deu esse mesmo problema de fadiga. Então, acho que só pode ser culpa do Timming Dinamico. Antigamente quando andava de modified (ESC LRP Sphere Competition com motor X11 4.5T) ou de Stock no primeiro ano que foi 9.5T e ainda não tinha esses ESCs, não tinha problemas com isso.

MensagemEnviado: Qui Dez 08, 2011 12:06 am 
Novo no Fórum

Alekimura, mudei todos meus motores Team orium 9.5T por LRP 10.5T, pois após aqueles testes para ver a falha do turbo depois de um tempo, constatei a melhor performance dos lrp. É absurdo a melhor potência e desempenho do lrp com esc rs pro, e isso usando um turbo de apenas 3, timing de 15 e bosst Max. Resultado: acabei sendo campeão amazonense invicto a 3 copas da categoria elétrico em 2011 que aconteceu sábado agora...rssss
Percebi apenas que os lrp trabalham com temperatura de 75 a 80 graus, ambiente (38), diferente dos orium q operavam em torno de 55-60 graus.
Fiquei muito satisfeito com as retomadas e retas c este motor.
Quanto ao mal contato n houveram mais, e o motor Team orium q supostamente seria o problema, vendi p um amigo q esta funcionando muito bem tb... Mistério!!
Queria saber sua opinião quanto ao uso de um banco de capacitores em paralelo de 3x330 micro ? Ou somente um capacitor de 1.000 micro? Tem o lance da resistência ser maior com o de mil? Aumentar esta capacitancia realmente melhora do desempenho?
Abs mano...

Savage flux
Rc18t com kit mamba

MensagemEnviado: Sex Dez 09, 2011 1:18 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

alexrcosta escreveu:
Alekimura, mudei todos meus motores Team orium 9.5T por LRP 10.5T, pois após aqueles testes para ver a falha do turbo depois de um tempo, constatei a melhor performance dos lrp. É absurdo a melhor potência e desempenho do lrp com esc rs pro, e isso usando um turbo de apenas 3, timing de 15 e bosst Max. Resultado: acabei sendo campeão amazonense invicto a 3 copas da categoria elétrico em 2011 que aconteceu sábado agora...rssss
Percebi apenas que os lrp trabalham com temperatura de 75 a 80 graus, ambiente (38), diferente dos orium q operavam em torno de 55-60 graus.
Fiquei muito satisfeito com as retomadas e retas c este motor.
Quanto ao mal contato n houveram mais, e o motor Team orium q supostamente seria o problema, vendi p um amigo q esta funcionando muito bem tb... Mistério!!
Queria saber sua opinião quanto ao uso de um banco de capacitores em paralelo de 3x330 micro ? Ou somente um capacitor de 1.000 micro? Tem o lance da resistência ser maior com o de mil? Aumentar esta capacitancia realmente melhora do desempenho?
Abs mano...

Eu usaria o banco, inclusive, é o que eu uso, se possivel, compre o LRP, que é menor, ou então o SpeedPassion/HW que é um banco de 4 capacitores, mas esse é bem maior.

Este motor pode trabalhar tranquilamente a 90~95 graus sem perder performance nem força do imã, o meu X12 10.5 usei o ano todo, cheguei a passar dos 100 e ainda assim está MUITO forte, o Jonny viu ele andando semana passada hehehe

Meu setup, se não me engano, está 45 boost, 10 turbo e de relação entre 7~8:1... Boost Começando em 5mil, terminando em cerca de 17~19mil rpm, não me recordo. Se você passar a usar mais boost, vai notar a diferença no banco de capacitores, pois esse recurso, ao que parece, estressa bastante o sistema de alimentação do ESC.

MensagemEnviado: Sex Dez 09, 2011 4:59 am 
Novo no Fórum

Blz então, irei inicialmente confeccionar um banco deste com 3x330microF em paralelo pois até chegar este equipamentos agora fim de ano vai demorar.
Eu só estou usando agora este motor lrp 10.5 stock spec pois são muito mais fortes que o Team orium.
Queria saber de vc quando terá, acho q só em 2012, campeonatos de elétricos por aí? Pois quero ir assistir e aprender bastante com vcs.
Abs

Savage flux
Rc18t com kit mamba

MensagemEnviado: Sáb Dez 10, 2011 11:51 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

alexrcosta escreveu:
Blz então, irei inicialmente confeccionar um banco deste com 3x330microF em paralelo pois até chegar este equipamentos agora fim de ano vai demorar.
Eu só estou usando agora este motor lrp 10.5 stock spec pois são muito mais fortes que o Team orium.
Queria saber de vc quando terá, acho q só em 2012, campeonatos de elétricos por aí? Pois quero ir assistir e aprender bastante com vcs.
Abs

Domingo agora, dia 18, vai ter campeorrasco, deve ser o ultimo evento do ano, é corrida só por diversão, motorização livre e tal...

Mas campeonato provavelmente só ano que vem mesmo. Chegaram meus dois bancos de capacitores hoje.

Comprei desse aqui http://www.ebay.com/itm/180614081732?ss ... 1439.l2649

MensagemEnviado: Dom Dez 11, 2011 6:43 pm 
Novo no Fórum

Alekimura fiz o banco de capacitares de 4x330 micro.
Sinceramente não percebi mudanças na potência do carro. Mas deixei instalado, pois mal não fará. Kkkk
Agora cara novamente meu TC comeca muito forte no circuito, após a quarta volta sinto que ele perde potência, parece q só fica o booster sei lá, aí se eu parar uns 20 seg e voltar a andar ele ta forte de novo e depois novamente cai o rendimento. Este esc da tekin estava usando com o motor Team orium 9.5 que tinha o mesmo problema, e agora estou com lrp 10.5 e ele, e tb de novo. Estou desconfiado dele esta c problemas, pois esta mesma configuração esc e lrp tenho no serpent s411 que anda forte do inicio ao fim da bateria 63-130C nano tech. ó que vc acha disso? Ele esta c o novo banco de capacitores tb.

Hj substitui este esc suspeito por um tekin zerado q tinha aqui, irei testar p ver se ele esta ok....

Vc corre ou já correu com lrp 13.5? Êh melhor que 10.5? Desempenho x consumo?

Abs mano

Savage flux
Rc18t com kit mamba

MensagemEnviado: Dom Dez 11, 2011 11:07 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

alexrcosta escreveu:
Alekimura fiz o banco de capacitares de 4x330 micro.
Sinceramente não percebi mudanças na potência do carro. Mas deixei instalado, pois mal não fará. Kkkk
Agora cara novamente meu TC comeca muito forte no circuito, após a quarta volta sinto que ele perde potência, parece q só fica o booster sei lá, aí se eu parar uns 20 seg e voltar a andar ele ta forte de novo e depois novamente cai o rendimento. Este esc da tekin estava usando com o motor Team orium 9.5 que tinha o mesmo problema, e agora estou com lrp 10.5 e ele, e tb de novo. Estou desconfiado dele esta c problemas, pois esta mesma configuração esc e lrp tenho no serpent s411 que anda forte do inicio ao fim da bateria 63-130C nano tech. ó que vc acha disso? Ele esta c o novo banco de capacitores tb.

Hj substitui este esc suspeito por um tekin zerado q tinha aqui, irei testar p ver se ele esta ok....

Vc corre ou já correu com lrp 13.5? Êh melhor que 10.5? Desempenho x consumo?

Abs mano

Você fez usando capacitores eletroliticos convencionais, esses que vendem por aí?

Se for, é por isso. Não presta. Tem que ser desses iguais os originais do Tekin, um preteado por completo, sabe? Iguais esse do anuncio que postei... todos os ESCs de hoje, vem com banco de capacitores desse tipo, os SpeedPassion vem com esse banco de 4, que eu postei, o HW Xerun 120 tbm, o Xerun 60, vem com um par de capacitores, o GM vem com banco de 4, a LRP vende um de 3 e é recomendado para quem usa o Stock Spec.

Outra coisa, o Tekin tem um "problema", o Turbo entra depois de terminar de acelerar tudo do gatilho, por isso, se o delay pra entrar for pouco, ele sobrepõe timming, coloca muitos graus do turbo em cima do Boost. Para resolver isso, tem duas coisas que se pode fazer, Tirar o Turbo e andar com Somente com Boost, ai no caso, hoje eu testei, Boost no máximo, iniciando em 5mil e terminando em 30mil, somente no Boost, sem turbo, ficou Muito melhor que estava.

Outra coisa que aprendi Hoje com o Jonny, é que é necessário usar o "Current Control" ou algo assim, se não usar, aquece excessivamente Motor e ESC. Para testar, baixei de "off" (que é sem limite) para 90. A Temperatura andando 1 pack, baixou no minimo 5 graus, chegou a dar 10 de diferença, andando igualmente rápido, e talvez, até mais constante.

Aparentemente a explicação para usar esse controle de corrente, é que em determinadas faixas de RPM, o ESC acaba se sobrecarregando, aquecendo ele e o motor, usando corrente demais quando não é necessário, ou algo assim... o ESC da GM, pelo que parece, dá pra controlar essa corrente de acordo com a faixa de RPM, bem mais complexo.

Mas cara, capacitores eletrolicos desses comuns que vendem aqui, não servem pra nosso uso não... O meu carro estava com o mesmo problema, e o "defeito" eu acho que é causado por causa do Turbo, que sobrepõe avanço do Turbo enquanto o Boost nem terminou ainda, e por algum motivo se perde. Eu não andaria de 13.5T, o 10.5 é bom, anda bem, gasta pouca bateria, não mói carro e dá pra andar quase junto com pro12, perde um pouco somente no final de uma reta longa. De resto, anda junto.

Esse problema, talvez seja causado pelo controle de corrente tbm, preciso testar ele com Turbo e com controle de corrente, coisa que esqueci de fazer. Mas andando com 55 boost, 0 turbo e RPM 5~30mil, 90 no current control, ficou muito bom, andou exatamente igual ao motor e ESC GM do Jonny.

MensagemEnviado: Dom Dez 11, 2011 11:44 pm 
Novo no Fórum

pô mano foi c capacitor comum mesmo. Irei entao fazer co os originis do tekin tenho 2 de reserva.
Entao esse problema vc tem tb, eh muito frustante, pois ontem perdi 3 corridas pois o carro Nao Tinha mais desempenho.
O delay do meu turbo ta : 0,02 rampa de 3, Para ser instantaneo
Vou entao fazer esta sua configuracao igual a sua, mas com um turbo 3 e com delay de 0.2. o q vc acha? Acho q sem o turbo vai ficar sem final alekimura.

N irei usar 13.5 nao imaginava isso tb. O 10.5 eh show!!

Savage flux
Rc18t com kit mamba

MensagemEnviado: Seg Dez 12, 2011 12:29 am 
Novo no Fórum

Alexandre quanto vc usa o timing Do software ? Estou usando 25 e o motor no default de fabrica n mexi nele.
Minha relação êh 7.78 (fdr) final drive ratio para o cyclone tc.
Então uso assim:
Timing 25
Booster Max
Rpm 5005 - 20016 default
Turbo 4
Rampa 3
Delay 0.02
Vou mudar para sua dica mas c turbo de 3
Irei fazer c 3 capacitores originais do tekin até chegar os do lrp.
Abs
Já te add no msn e face
Meu msn êh o mesmo do email daqui...

Savage flux
Rc18t com kit mamba

MensagemEnviado: Seg Dez 12, 2011 7:53 am 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Exatamente o Esc GM vem com banco de 4 capacitores.

Olhando o software da Tekin junto com o Kimura imaginei que tivesse mais opções de ajuste (acostumei rapido com o GM haha), exatamente como o Kimura falou chega em uma determinada hora que o motor não "consegue" consumir toda a corrente que é mandada atraves do esc e ao inves de gerar potencia acaba gerando calor, fazendo com que tenha uma perda de potencia, acredito ainda que essa configuração deveria ter uma range maior de configuração.

No esc GM esta configurado abaixo do "recomendado" para um motor 10.5T e entre 12:00 a 1:00 a temperatura do motor chegou a 82, se não me falhe a memoria, então ainda tenho um bom leque de configuração ainda :D

Comentei tambem que ha pessoas la fora que não usa o boost ou timming, um dos dois, trabalhando com o timming e outros recursos do esc.

vou dar uma lida melhor no "Information Guide" e ver como funciona os recursos e posto minha opinião!

MensagemEnviado: Seg Dez 12, 2011 12:59 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

alexrcosta escreveu:
Alexandre quanto vc usa o timing Do software ? Estou usando 25 e o motor no default de fabrica n mexi nele.
Minha relação êh 7.78 (fdr) final drive ratio para o cyclone tc.
Então uso assim:
Timing 25
Booster Max
Rpm 5005 - 20016 default
Turbo 4
Rampa 3
Delay 0.02
Vou mudar para sua dica mas c turbo de 3
Irei fazer c 3 capacitores originais do tekin até chegar os do lrp.
Abs
Já te add no msn e face
Meu msn êh o mesmo do email daqui...

Não vai ficar sem final não, eu estou andando com relação de 6.95:1 de relação, com Boost no máximo, RPM de 5 a 30mil sem turbo, pode testar, não vai faltar reta não. A amplitude do RPM, acho que pode ser até menor, tipo, começa em 5mil e termina em uns 25mil... Mas reta não vai faltar não.

MensagemEnviado: Seg Dez 12, 2011 2:42 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Nem precisei ir muito longe, no primeiro post o esanti ja tinha postado o guia hehehe.

coloquei algumas considerações que se deve analisar andando na pista que inclui, traçado, motor, grip... não comentei em todas porque algumas configurações seguem um "padrão", Ex cutoff, tipo de motor, etc.

esanti escreveu:

Timing Profiles

Esta barra contém 5 perfis predefinidos de avanço dinamico para o seu ESC. Essas funçoes são ativadas no modo sensored mode Only. 1-5 são perfis de avanço mais ou menos agressivo:

TP1: Stock Spec, configuração sem avanço de timming 0º Graus

TP2: 15º Graus de avanço de timming na faixa de 5443-20,016 RPM

TP3: 25º Graus de avanço de timming na faixa de 5443-20,016 RPM

TP4: 35º Graus de avanço de timming na faixa de 5443-20,016 RPM

TP5: 45º Graus de avanço de timming na faixa de 5443-20,016 RPM

** Lembrando que quanto maior o avanço do timming mais o motor vai girar, mais isso deve ser mudado com cuidado pq pode estragar o motor e esquentar muito o esc. Quanto menor o T do motor menos avanço se deve utilizar, tendo em vista que o proprio motor já tem alto giro não sendo necessario avanços eletronicos extremos

Nesses perfis não é permitido alterar a faixa de atuação (RPM) do avanço dinamico sendo padronizado em 5443-20,016 RPM Para criar a sua própria configuração temos C1 e C2:

Na propria "dica" ja ajuda a esclarecer a duvida sobre o timming, cuidado na hora de usar o timming, pode aquecer o motor, perdendo rendimento, potencia e podendo queimar o esc e o motor, um motor mais forte não é recomendado timming de 45º Graus por exemplo.

Push Control: Anti-Drag, é como se fosse um controle de tração, limita a potencia na arrancada

Me perguntaram na pista não custa nada comentar, esse ajuste so funcionara se estiver usando o Drag-Brake, o uso do recurso do drag-brake é meio pessoal tem pessoas que usam e outras não... usando o drag-brake, este recurso atuara conforme configurado, Ex: foi ajustado em 2s... quando o esc receber a informação que o controle esta na posição neutro, o esc ira contar...1s....2s e o drag-brake começara a atuar.

Brake Minimum: Ajusta a quantidade mínima de freio que pode ser aplicada. Ajuste de fábrica é 10%, se por exemplo vc colocar em 50%, mesmo dando um toque minimo no freio o carro vai ter 50% de freio

Este recurso é o valor que freio que atuará quando o esc "entender" que o freio foi acionado, Ex: O freio esta configurado de 0% a 100% e o freio minimo esta configurado em 50%, quer dizer que quando o freio for acionado ao invés do freio fizer o caminho de 0% a 100% ele partirá de 50% a 100% diminuindo assim o tempo que o motor levara pra freiar 100%

Throttle Profile: Define a curva de aceleração do esc, há cinco perfis predefinidos do acelerador e 2 perfis personalizados. A 5 opções são:

THP1: Perfil Suave, côncavo.

Imagem

THP2: Perfil Médio Suave, côncavo.

Imagem

THP3: Perfil de fábrica, Linear.

Imagem

THP4: Perfil Médio Agressivo, Convex.

Imagem

THP5: perfil agressivo, Convex.

Imagem

Este recurso pode ser configurado conforme, a pilotagem, grip da pista... Ex: se a pista esta com um grip ruim pode ser usado uma curva menos agressiva, reduzindo assim a perda de tração e facilitando a pilotagem, conforme o grip da pista pode ir aumentando ou a forma de pilotagem.

Current Limit: Ajusta a resposta do acelerador durante a aceleração. Valores baixos permitem menos quantidades de corrente para passar para o motor, valores elevados permitem maior quantidade. Colocar o cursor na posição UP completa desativa o limitador de corrente e permite que o poder potencial do sistema.

Como ja mencionei antes, esse ajuste deveria ter um range maior de configuração, usando este no padrão off não tem um limite para corrente, sendo assim ao inves de gerar mais potencia acaba gerando mais calor, pois em um determinado momento o motor para de consumir uma determinada corrente e o que sobra acaba gerando mais calor, foi feito uma teste que eu chamos de "burro" onde é setado um valor e ver a reação na pista, e ao que parece houve uma melhora no rendimento e temperatura do motor, isso ainda precisar ter mais testes mas a base é esta.

Throttle Minimum: Ajusta o acelerador mínimo que será aplicada ao motor. Padrão de fábrica é 10%. Diminuindo o número abaixo de 10% diminui a velocidade inicial de saida do motor. Isso é benéfico para crawlers rock para ser capaz de conduzir a velocidades muito lentas. Aumentar o número fará com que a inicialização a ser abrupta e tem uma velocidade mínima de fábrica.

Este ajuste é o mesmo do freio minimo so que ao contrario, usado na aceleração.

Timing Advance: Ajusta a quantidade de timming a ser aplicada ao motor. Valores mais elevados aumentar a produção global de RPM, porem provocam sobre aquecimento do motor

** Esse campo é o timming basico do motor, vale lembrar que alguns motores Pro tem ajuste mecanico de timming, ou seja da para ajustar o timming no proprio motor, caso tenha essa opção é recomendado ou somar os graus para evitar sobre aquecimento ou usar somente o ajuste eletronico deixando o motor em zero. Vai de cada situação

Nem preciso comentar pois a tradução ja diz tudo, o ajuste deve ser conforme a reposta do motor e a temperatura.

RPM: Ajusta o intervalo de tempo em que o timming definido será aplicado. Tipicamente entre 5,000-20,000 RPM é um bom ponto de partida para a maioria dos motores e setups.

Boost: Este é exatamente o que diz, Boost. Ajusta a quantidade de Boost Timing (em graus) a ser aplicada a seu motor na faixa de RPM escolhida. Valores mais elevados aumentam o poder de impulsionar toda a gama do motor e aumenta a saída de RPM. Esta definição tem de ser ajustada com cuidado, pois é fácil de causar danos irreversíveis ao rotor / estator.

Esse ajuste como a descrição diz, trabalha em conjunto com o RPM, quer dizer apartir da faixa escolhida de atuação o boost atua, olhanda entre-linhas pode ser uma "segunda marcha", apartir de um valor ele ganha um folego a mais.

RPM: Igual ao descrito no tempo sensorless. Ajusta o intervalo de tempo em que defina o usuário será aplicado. Aproximadamente 5.000 RPM começar com um RPM final 20000 é um bom ponto de partida para a maioria dos motores e instalações em lipo 2S. Para lipo 1S, divide ambos os valores por 2.

O valor a ser configurado depende do valor de rpm de cada motor, cuidado para não "matar" o motor limitando o rpm abaixo do que ele realmente exerce.

Turbo: Mais uma vez, é o que diz !! Hehehe. Turbo acrescenta mais um avanço de timming em cima do avanço dinamico é definido para uma explosão de potência nas retas. Também medido em graus.

Como a descrição diz um turbo, pode tambem trabalhar em conjunto com o boost e o rpm isso depende de algumas variações de pista, setup, motor

Turbo delay: Ajusta o tempo que o gatilho tem de permanecer em plena aceleração para se acionar o Turbo. Quanto menor o valor, mais rápido turbo entra em ação. Medido em décimos de segundo.

A descrição ja diz tudo, quando tiver aceleração maxima, havera um delay para o acionamento de turbo

Turbo Ramp: Ajusta a agressividade do engajamento turbo. 1,0 é o mais macio, 3.0 é o mais agressivo.

Esse ajuste pode ser trabalho com o "current control", a base de pensamento é o mesmo.

Tentei explicar alguma coisa me baseando em minha experiencia, isto não é uma regra, isso deve ser discutido e principalmente ser testado em pista!!

Pensando nessas informações poderia testaria o setup tendo em mente que o turbo e o delay tem que trabalhar em conjunto e tentar não sobrepor, poderia tentar trabalhar na pista da seguinte forma: utlizando o boost em uma faixa pequena de rpm, e o turbo faria o restante do trabalho ou vice versa, tipo:

Boost atuando entre 1000 ~ 5000 rpm depois dessa faixa de rpm o turbo atua
Boost atuando em faixa maior de rpm 15000 ~ 30000 e antes disso o turbo atuaria depois do esc perceber que a aceleração esta 100% (nesse caso teria que ver se timming fisico do motor não ajudaria).

lembre-se que os graus de avanço do boost e do turbo trabalham em "conjunto" então não adianta colocar no maximo que depois de um certo ponto não atuara!

:drinks:

Criar novo tópico Responder  [ 55 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas