zaranza escreveu:
Thobias, o esc definitivo a gente nunca vai ter.... como sempre lançam novidades
e hora a gente ta andando de escovado, hora de brushless... (stock e modified)
O Mamba vc já tem e resolve quase tudo pra vc, só a quentão do sensoless é que pega.
Outra coisa que acontece é que dificilmente vc vai estar andando de latinha e na pista mesmo resolve
andar de 4.5t, não é só trocar o motor, teria que ajustar relação também.Então não seria nada plug and play.
Se vai mexer em motor/coroa/pinhão não custa nada trocar uma fita dupla face e trocar o esc também.
Concordo em parte. A grande Mudança foi do Brushed pro Brushless. Andamos com o Mamba que é um ESC Bom e relativamente barato, mas sempre tive dificuldade de Gostar dele.... e quanto a fita Dupla-face .. realmente não é o problema. Já tive problemas com soldas e com a propria capa do ESC pelo simples fato de ficar tirando e colocando o ESC.... O acabamento dele deixa a desejar e facilita alguns tipos de quebras.
A busca aqui não pelo melhor em uma ou outra característica, mas sim um que esteja acima da média em todas as características.
Seria como "subir de nível". E começar a andar com Marcas conhecidas no mundo exatamente pela qualidade (Tekin, Orion, LRP, Venon, Speed Passion, etc..).
Como disse no início do Tópico conheço um ESC que faz tudo, mas deixa a desejar no quisito programação. Esse ESC é o Velinelon VXL-3s. Ele aceita qualquer motor Sensored ou sensorless e Brushed sem limite de voltas. além disso, ele aguenta 200A de corrente continua e 320A de pico, é a prova d'água .... eu tenho ele em casa ... mas estou tentando 'abrir a cabeça' para novas possibilidades.