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MensagemEnviado: Qua Jul 15, 2009 3:57 pm 
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Sim !!!
O Venon é Esse!
Quanto ao Hobbywing, eles discontinuaram o ESC que aceita Escovado e Brushless...
Tem um agora igual, só que não aceita mais os motores escovados.


Aqui está o discontinuado:
http://www.hobbywing.com/english/Articl ... icleID=404

E aqui está ele novamente, mas sem a opção de Brushed:
http://www.hobbywing.com/english/Articl ... icleID=447

Estou olhando com carinho o Tekin RS Pro e o Venon Pro 120A.

Ainda nao encontrei uma informação de quantos Amperes o Tekin suporta e se ele realmente não precisa de cooler. Se alguém conseguir essa informação antes e quiser colocar aqui .. hehehe
Dei uma olhada nos Speed Passion, mas achei a página muito esquizita. Só tem imagens ... e de difícil navegação. Não achei nenhum que suporte todos os motores, alguém sabe de algum dessa marca?

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MensagemEnviado: Qua Jul 15, 2009 4:33 pm 
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Legal que a conversa ta fluindo

agora em questão de performance?

como o venom, hobbywing se comportam?

Tenho experiencia com o LRP SPX, SXX (um pouco), TC, MAMBA, TEKIN cada um tem sua pecualiridade mas sei como se comporta cada um.


Ps.: estou falando de competição, não de peguinha na pista hehe

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MensagemEnviado: Qua Jul 15, 2009 4:41 pm 
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Thobias escreveu:
Ainda nao encontrei uma informação de quantos Amperes o Tekin suporta e se ele realmente não precisa de cooler. Se alguém conseguir essa informação antes e quiser colocar aqui .. hehehe



Max Current
RS/RS-Pro, Brushed Fwd...........312 Amps/624 Amps
RS/RS-Pro, Brushless Per Phase...............104 Amps/208 Amps


Pelo que eu sei não precisa de cooler

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MensagemEnviado: Qua Jul 15, 2009 4:50 pm 
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Thobias, o esc definitivo a gente nunca vai ter.... como sempre lançam novidades
e hora a gente ta andando de escovado, hora de brushless... (stock e modified)
O Mamba vc já tem e resolve quase tudo pra vc, só a quentão do sensoless é que pega.
Outra coisa que acontece é que dificilmente vc vai estar andando de latinha e na pista mesmo resolve
andar de 4.5t, não é só trocar o motor, teria que ajustar relação também.Então não seria nada plug and play.
Se vai mexer em motor/coroa/pinhão não custa nada trocar uma fita dupla face e trocar o esc também.

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MensagemEnviado: Qua Jul 15, 2009 5:28 pm 
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Jonnydb escreveu:

Max Current
RS/RS-Pro, Brushed Fwd...........312 Amps/624 Amps
RS/RS-Pro, Brushless Per Phase...............104 Amps/208 Amps


Pelo que eu sei não precisa de cooler


Acabei de ver isso no Manual ...
Eu tava dando uma olhada e na Tower da pra pegar esse ESC por 195 doletas já com o frete usando o cupom de Desconto de $45. Se der sorte de não parar na receita já fica bem em conta.
E só pelo fato de não precisar de cooler, já é uma preocupação a menos com temperatura e menos um fio pra arrumar.
Esse ESC tá bem cotado. na escolha.

Sobre o SPX da LRP, ele aceita motor sensorless?

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MensagemEnviado: Qua Jul 15, 2009 5:45 pm 
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zaranza escreveu:
Thobias, o esc definitivo a gente nunca vai ter.... como sempre lançam novidades
e hora a gente ta andando de escovado, hora de brushless... (stock e modified)
O Mamba vc já tem e resolve quase tudo pra vc, só a quentão do sensoless é que pega.
Outra coisa que acontece é que dificilmente vc vai estar andando de latinha e na pista mesmo resolve
andar de 4.5t, não é só trocar o motor, teria que ajustar relação também.Então não seria nada plug and play.
Se vai mexer em motor/coroa/pinhão não custa nada trocar uma fita dupla face e trocar o esc também.


Concordo em parte. A grande Mudança foi do Brushed pro Brushless. Andamos com o Mamba que é um ESC Bom e relativamente barato, mas sempre tive dificuldade de Gostar dele.... e quanto a fita Dupla-face .. realmente não é o problema. Já tive problemas com soldas e com a propria capa do ESC pelo simples fato de ficar tirando e colocando o ESC.... O acabamento dele deixa a desejar e facilita alguns tipos de quebras.
A busca aqui não pelo melhor em uma ou outra característica, mas sim um que esteja acima da média em todas as características.
Seria como "subir de nível". E começar a andar com Marcas conhecidas no mundo exatamente pela qualidade (Tekin, Orion, LRP, Venon, Speed Passion, etc..).

Como disse no início do Tópico conheço um ESC que faz tudo, mas deixa a desejar no quisito programação. Esse ESC é o Velinelon VXL-3s. Ele aceita qualquer motor Sensored ou sensorless e Brushed sem limite de voltas. além disso, ele aguenta 200A de corrente continua e 320A de pico, é a prova d'água .... eu tenho ele em casa ... mas estou tentando 'abrir a cabeça' para novas possibilidades.

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MensagemEnviado: Qua Jul 15, 2009 5:54 pm 
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Hahaha, Meu ESC Definitivo é o Sphere TC heauehauhe

Não sai do carro por nada...

Todo mundo pegou o SPX, agora vão migrar pro SXX e outros, e eu ainda no Bom e Velho... Sphere TC!!

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MensagemEnviado: Qua Jul 15, 2009 6:07 pm 
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Para competição não existe um ESC acima da média para todas as categorias.
Para Brushless sensored e brushed o melhor (na minha opnião) é o LRP SPX, mas ai não roda sensorless (simples não compre sensorless!!)
Pra rodas tudo mesmo, acho que o Tekin é o melhor.
Não tem como ser competitivo com Mamba na Stock de LRP 9,5....já testei.

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MensagemEnviado: Qua Jul 15, 2009 10:43 pm 
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Gunz escreveu:


Isso esse mesmo!

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Vendo motores e ESCs brushless, baterias Lipo, carregadores, servos, conectores, etc.
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MensagemEnviado: Qua Jul 15, 2009 10:48 pm 
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Thobias escreveu:
zaranza escreveu:
Thobias, o esc definitivo a gente nunca vai ter.... como sempre lançam novidades
e hora a gente ta andando de escovado, hora de brushless... (stock e modified)
O Mamba vc já tem e resolve quase tudo pra vc, só a quentão do sensoless é que pega.
Outra coisa que acontece é que dificilmente vc vai estar andando de latinha e na pista mesmo resolve
andar de 4.5t, não é só trocar o motor, teria que ajustar relação também.Então não seria nada plug and play.
Se vai mexer em motor/coroa/pinhão não custa nada trocar uma fita dupla face e trocar o esc também.


Concordo em parte. A grande Mudança foi do Brushed pro Brushless. Andamos com o Mamba que é um ESC Bom e relativamente barato, mas sempre tive dificuldade de Gostar dele.... e quanto a fita Dupla-face .. realmente não é o problema. Já tive problemas com soldas e com a propria capa do ESC pelo simples fato de ficar tirando e colocando o ESC.... O acabamento dele deixa a desejar e facilita alguns tipos de quebras.
A busca aqui não pelo melhor em uma ou outra característica, mas sim um que esteja acima da média em todas as características.
Seria como "subir de nível". E começar a andar com Marcas conhecidas no mundo exatamente pela qualidade (Tekin, Orion, LRP, Venon, Speed Passion, etc..).

Como disse no início do Tópico conheço um ESC que faz tudo, mas deixa a desejar no quisito programação. Esse ESC é o Velinelon VXL-3s. Ele aceita qualquer motor Sensored ou sensorless e Brushed sem limite de voltas. além disso, ele aguenta 200A de corrente continua e 320A de pico, é a prova d'água .... eu tenho ele em casa ... mas estou tentando 'abrir a cabeça' para novas possibilidades.


Eu já testei um Velinelon VXL-3s num Mamba 7700 e ele não da giro, a freguencia de funcionamento do Velinelon VXL-3s não da nem 70% da RPM do 7700. E sobre o ajuste ele não é que tem pouco ajuste, ele não tem ajuste, vc é obrigado a escolher entre um dos 3 perfis que tem, achei ruim d+.

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MensagemEnviado: Qui Jul 16, 2009 1:20 am 
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Thoby,

Compre o novo da LRP e seja feliz!

Os ESCs de última geração já estão vindo sem opção de escovado. Ou seja: exclusivos para bruxa!

O lance agora é o sensored e o sensorless...

Um ESC que é fantástico e pega os dois é o da orion. Maaaaaaaaaaaassssss, pra você ter acesso
às "configurações finas", tem que comprar o programador separado. Aí sai caro. O Salinet tá vendendo
um (só esc) a um bom preço. E tinha outro anunciado aqui no fórum também, não sei se já saiu...
Ah! O orion pega brushless e escovando também!

Se eu fosse comprar um hoje, compraria o novo da LRP ou o da orion.

E quanto a andar de lata ou outro escovado, compre um cyclonezinho... um gt7
ou gtx... ou mesmo um tekin antigo que todos vão virar um escovado perfeitamente.
Dá pra comprar um por uns 100 contos (talvez com motor de brinde) hehehhehehe

E a trabalheira que teria em trocar motor, coroa/pinhão,fazer novo setup etc para
andar com motores tão distintos, tira um esc também e bota outro, como disse o
Zaranza.

E se pegar um GT7 por exemplo, pode até deixá-lo fixo no carro e tirar algum
lastro que tenha colocado (compensando no peso), pois é pequeno e leve.

Aí você já deixa instalado com plugues banana, por exemplo, tendo assim trabalho
e preocupação (fita destruidora) a menos.

Você reparou o esquema que eu uso os plugues do meu esc/motor? Quando precisei,
apenas tirei um motor e instalei outro sem ter que soldar na hora. Tava pronto!

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MensagemEnviado: Qui Jul 16, 2009 2:36 pm 
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Thobias,

MAMBA!!!!

Espera um pouco e pega o Mamba Max Pro que vai sair, roda escovado, sensored e sensorless e suporta 120A.

Se não quiser esperar, vai de Mamba Max.

Que fique claro que, EM MINHA OPINIÃO, o LRP, Venom, Speed Passion, Orion etc são ruins! Pq? simplesmente porque rodam apenas sensored e, no máximo 2s o que é bem limitado para algo que custa caro!

Abraços

Aldo

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MensagemEnviado: Qui Jul 16, 2009 2:38 pm 
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Aldo escreveu:
Thobias,

MAMBA!!!!

Espera um pouco e pega o Mamba Max Pro que vai sair, roda escovado, sensored e sensorless e suporta 120A.

Se não quiser esperar, vai de Mamba Max.

Que fique claro que, EM MINHA OPINIÃO, o LRP, Venom, Speed Passion, Orion etc são ruins! Pq? simplesmente porque rodam apenas sensored e, no máximo 2s o que é bem limitado para algo que custa caro!

Abraços

Aldo


Aldo, blz?
Eu tava acompanhando o tópico do Mamba Max Pro no fórum rctech mas tem um temponho que não vejo. Tem data de lançamento já?

Abraço
Rafa

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ITENS À VENDA: viewtopic.php?f=4&t=24527
Referências: viewtopic.php?f=3&t=9656


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MensagemEnviado: Qui Jul 16, 2009 3:32 pm 
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PRCG escreveu:
Para competição não existe um ESC acima da média para todas as categorias.
Para Brushless sensored e brushed o melhor (na minha opnião) é o LRP SPX, mas ai não roda sensorless (simples não compre sensorless!!)
Pra rodas tudo mesmo, acho que o Tekin é o melhor.
Não tem como ser competitivo com Mamba na Stock de LRP 9,5....já testei.


Eu tá testei motores sensored no mamba também, e não rola.. fica parecendo "carburador engasgado" Quanto a querer um ESC que contemple todos os motores é ter a liberdade de poder andar em qualquer campeonato sem precisar ter um ESC parado só por causa de motores sem sensor, por exemplo... Cada campeonato tem a sua regra... é é muito melhor comprar um motor que comprar outro ESC.

Mesmo assim, o SPX e o Tekin estão bem cotados. Falta só achar alguém que já tenha usado o Tekin pra dar uma opinião mais técnica... será que terei de ser eu para ser o cobaia?

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MensagemEnviado: Qui Jul 16, 2009 5:46 pm 
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Aldo escreveu:
Que fique claro que, EM MINHA OPINIÃO, o LRP, Venom, Speed Passion, Orion etc são ruins! Pq? simplesmente porque rodam apenas sensored e, no máximo 2s


Em competições so se usa lipo 2S

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