RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Jul 06, 2025 8:54 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 28 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qua Jun 12, 2013 1:51 pm 
Novo no Fórum

Bateria LIPO 2200mah 3S 25c. por 50 reais.. o que acham?
O que o João Victor recomendou foi uma de 5000 20c.. mas pelo preço será que a diferença de desempenho e autonomia acima de tudo é grande?

MensagemEnviado: Qua Jun 12, 2013 2:03 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Images: 6
A diferença é enorme, e se não me engano corre o risco de danificar a bateria por não fornecer o minimo necessário para operar, me corrijam se estou falando besteira...

COMBO XERUN 2200 KV ESC 150a.
Radio 3xs

Personal album

MensagemEnviado: Sex Jun 14, 2013 2:53 pm 
Novo no Fórum

Amigos... seguindo as dicas.. comprei uma lipo de 5000 3s 20-30c
Porem a minha dívida é quanto aos cabos.. ela tem o plug vermelho com o positivo e negativo e um outro plug branquinho pequeno.. esse é unica e exclusivamente para recarregar a bateria?
Qual a recomendação correta para usar esse tipo de bateria?

Informações adicionais.. comprei um ESC da hobiking... (acho que a escrita é essa mesmo) de 100a.. para usar com essa lipo...
Já tenho o carregador e o cartão de configuração deste ESC, porém o fabricante me disse que o ESC já vem configurado.

MensagemEnviado: Sex Jun 14, 2013 3:33 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Images: 6
Primeiro você deve verificar se o seu combo comporta lipo 3s, o plug branco é para carga.

Seu combo é brushless, tem cutoff, coloca uma foto ai pra dar uma olhada.

COMBO XERUN 2200 KV ESC 150a.
Radio 3xs

Personal album

MensagemEnviado: Sex Jun 14, 2013 4:05 pm 
Novo no Fórum

Então.. quanto vc diz combo..o que é??
Motor e ESC???

ESC e MOTOR são brusheless sim.. Quanto a foto eu não estou com ele aqui, mas em casa tiro foto e coloco aqui para verificarem...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... bl-rtr-_JM
Porem para ajudar segue o mesmo modelo no ML

MensagemEnviado: Sex Jun 14, 2013 4:18 pm 
Novo no Fórum

Agora percebi outra coisa... comprei o carregador para essa LIPO porém não vem fonte de alimentação é isso mesmo?? Tenho ainda que comprar uma fonte avulsa??
O que comprei é esse.

https://www.google.com.br/search?q=carr ... B500%3B375

MensagemEnviado: Sex Jun 14, 2013 4:23 pm 
Novo no Fórum

Agora percebi outra coisa... comprei o carregador para essa LIPO porém não vem fonte de alimentação é isso mesmo?? Tenho ainda que comprar uma fonte avulsa??
O que comprei é esse.

https://www.google.com.br/search?q=carr ... B500%3B375

se puder comprar fonte avulsa qual especificação?

Ah.. tem o cutoff sim..

MensagemEnviado: Dom Jun 16, 2013 12:44 pm 
Novo no Fórum

Galera, não sei o que fazer agora.
Ao que tudo indica não é ESC, BATERIA ou MOTOR.
Porque estou falando isso.. Já troquei ESC (100a), já troquei bateria LIPO 3S 20c 5000 e nada de resolver.
Agora um pouco mais cedo eu estava mexendo para ver o que acontece. Então comecei a mexer (acho que é o receptor 2.4GHz)... Pois tem o cabo que liga ao SERVO e outro cabo que vai para o ESC, o pouco que entendo imagino que o comando do controle passa por esse receptor que tem uma anteninha e repassar a informação ao ESC e/ou SERVO... Então nestas de mexer nos cabos, fui invertendo, tirando tentando mudar de canal pois o SERVO está no canal 1 e o ESC no canal 2, porem ao mudar de canal nada acontecia, imagino pelo fato do controle estar tentando a comunicação no canal 1 e 2 pois ainda não sei como trocar o canal no controle, pois bem, nestas de mexe aqui e ali do nada o carrinho saiu em disparada ou seja.. funcionou (os cabos estavam nas posições originais) porém alguma coisa eu fiz, botão de reset alguma coisa fiz que deu certo. O carinho começou a operar normalmente, porém bastou eu mexer no botão do controle para limitar a velocidade pois estava dentro da minha casa e o carrinho ficou besta novamente.. desliguei e liguei novamente e tudo estava bagunçado novamente.. Não funciona dinovo. Agora pergunto, existe alguma forma de reprogramar esse receptor e/ou controle? Pois imagino que o problema esteja ai.
Obrigado.

MensagemEnviado: Seg Jun 17, 2013 1:18 pm 
Novo no Fórum

Enfim "resolvido"...
Porque entre aspas..... Testamos em bancada agora cedo e o problema todo está no motor... testamos com um outro motor e gerou certinho.
Agora estou correndo para encontrar um motor para comprar. Estou pesquisando uns de 10t.. agora que estou com ESC de 100a e Lipo 3s.

MensagemEnviado: Seg Jun 17, 2013 4:11 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Tenho 10t aqui

viewtopic.php?f=3&t=1742

http://www.facebook.com/pages/Rc-off-ro ... 7160442006

skype fabiokot@outlook.com

A inveja chega longe meu povo, tenham cuidado!

MensagemEnviado: Seg Jun 17, 2013 4:35 pm 
Novo no Fórum

Puts.. acabei de comprar um.. deixa ver se o cara engasga em alguma coisa ai negociamos..

MensagemEnviado: Qui Jun 27, 2013 6:08 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Images: 15
Erro

Personal album

MensagemEnviado: Seg Jul 01, 2013 12:45 pm 
Novo no Fórum

Galera para quem estava acompanhando esse topico desde o começo.. Coloquei o motor novo no Himoto EMXT-1 1:10.. um motor de 10T... O carro volto a funcionar porém logo as primeiras voltar notei que o motor estava cheirando a queimado.. Depois disto o carrinho perdeu alcance de radio e cararejava (tec tec tec) tipo.. hora acelerava bem, hora não.. mas os freios notei que não funcionavam normalmente como antes (motor original). Então desconfiei do radio.. teste com um radio emprestado e a mesma coisa.. Então pensei.. pode ser o motor novamente.. Peguei o antigo motor que depois de toda esta novela eu havia descoberto que o motor não tinha problema algum,, era a solda do fio amarelo (o terminal que encaixa no ESC) estava com a solda original mal feita e praticamente soltou na minha mão quanto fui trocar o motor para o novo.. Mas ai já era tarde já havia comprado o novo mesmo, então coloquei novamente o antigo (original) acho que é um motor de 3250, o carrinho voltou a ter o alcance de sempre, os freios estão ótimos, porém agora estou nesta dúvida porque esse motor novo de 10T esquentou tanto a ponto de queimar, pois agora se tento usar ele cheira a queimado e fica nestes tec. tec. tec e tem horas que vai bem..?

Criar novo tópico Responder  [ 28 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Todos os horários são GMT - 3 horas