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MensagemEnviado: Seg Dez 10, 2007 10:21 am 
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Alguem aqui enfrenta problemas de interferencia com o esc GTB ??? To quase desistindo desse esc, quando me afasto uns 20m do carro ele começa a acelerar sozinho, isso acontecia quando eu tinha um 3PJ PCM e esse é um rádio, pelo menos dizem, bem resistente a interferencia. Agora acontece a mesma coisa mas o rádio é um AM 27mhz, pretendo trocar o rádio claro mas tenho medo de continuar acontecendo já que com um PCM e um AM continuou a mesma coisa.


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MensagemEnviado: Seg Dez 10, 2007 10:23 pm 
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Fala fernando.

Eu uso um GTB c/ rádio am 27mhz mesmo. Só tenho problemas de intereferência em pistas cobertas e qdo o carro está nos cantos do galpão. Eu acho que o que se deve a intereferência deva ser reatores de lâmpadas, rádio de música, modem wireless e celulares.
Eu diminuí um pouco a interferencia depois que voltei a antena do carro na vertical, antes era deitada por dentro da bolha.

Eu pensei em comprar logo um 2,4ghz, mas desisti da idéia depois de ver acontecer a mesma coisa. Pista coberta é complicado.

abraços


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MensagemEnviado: Seg Dez 10, 2007 10:54 pm 
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po, isso me desanima muito, por que será que acontece isso??? no meu caso acontece em qualquer lugar, aberto ou fechado, mesma coisa sempre. E eu tava pensando justamente em pegar um 3PM 2.4ghz mas depois do q vc falou não sei mais o que fazer.


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MensagemEnviado: Seg Dez 10, 2007 11:51 pm 
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shibas escreveu:
Fala fernando.

Eu uso um GTB c/ rádio am 27mhz mesmo. Só tenho problemas de intereferência em pistas cobertas e qdo o carro está nos cantos do galpão. Eu acho que o que se deve a intereferência deva ser reatores de lâmpadas, rádio de música, modem wireless e celulares.
Eu diminuí um pouco a interferencia depois que voltei a antena do carro na vertical, antes era deitada por dentro da bolha.

Eu pensei em comprar logo um 2,4ghz, mas desisti da idéia depois de ver acontecer a mesma coisa. Pista coberta é complicado.

abraços


Principalmente modem wireless; nunca vi algo dar tanta interferência; mesmo à 2m do RC.[/b]


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MensagemEnviado: Ter Dez 11, 2007 12:10 am 
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Para diminuir a interferência é só colocar os capacitores do motor e o principal é colocar a antena na vertical!

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MensagemEnviado: Ter Dez 11, 2007 2:13 am 
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Fernandão,
A interferência é no motor ou no ESC? É apenas o motor que acelera, freia, perde rendimento ou o servo também dá uma agitada?
Você já experimentou aqueles noise filters, filtro de ruído de ferrite (veja fotos)?
Quando eu usava o GT7 com um cavalinho 7T que tive, ocorreu este problema. Daí pesquisei e encontrei os tais filtros (no exterior, porque aqui em Bsb não tem porr.... nenhuma). Daí comprei um monte e resolveu o problema. Se quiser mando alguns pra você.
Pelo menos pra testar... Piorar, com certeza não vai e o custo (eu cobraria apenas o frete) será bem mais em conta que trocar qualquer outra coisa.
Ah! Claro, você deve usar também o schocty diode que vem no GTB.
Se quiser os filtros, manda uma MP.
Grande abraço


Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

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MensagemEnviado: Ter Dez 11, 2007 9:44 am 
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masiato escreveu:
Fernandão,
A interferência é no motor ou no ESC? É apenas o motor que acelera, freia, perde rendimento ou o servo também dá uma agitada?
Você já experimentou aqueles noise filters, filtro de ruído de ferrite (veja fotos)?
Quando eu usava o GT7 com um cavalinho 7T que tive, ocorreu este problema. Daí pesquisei e encontrei os tais filtros (no exterior, porque aqui em Bsb não tem porr.... nenhuma). Daí comprei um monte e resolveu o problema. Se quiser mando alguns pra você.
Pelo menos pra testar... Piorar, com certeza não vai e o custo (eu cobraria apenas o frete) será bem mais em conta que trocar qualquer outra coisa.
Ah! Claro, você deve usar também o schocty diode que vem no GTB.
Se quiser os filtros, manda uma MP.
Grande abraço


Não sei exatamente mas parece que a interferencia é no esc mesmo, ele acelera somente e a direção tbm mexe sozinha. Achei aqui em casa um filtro desses, onde devo colocar, no fio que vai do esc pro receptor??? Vc usou apenas um mesmo??? O GTB já vem com um mega capacitor instalado, mesmo usando brushless teria que colocar o diodo schocty??? Andei procurando sobre isso no manual mas lá só diz pra usar com motor escovado. Valeu pela ajuda,

[]s


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MensagemEnviado: Ter Dez 11, 2007 11:20 am 
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Fernando_221 escreveu:
masiato escreveu:
Fernandão,
A interferência é no motor ou no ESC? É apenas o motor que acelera, freia, perde rendimento ou o servo também dá uma agitada?
Você já experimentou aqueles noise filters, filtro de ruído de ferrite (veja fotos)?
Quando eu usava o GT7 com um cavalinho 7T que tive, ocorreu este problema. Daí pesquisei e encontrei os tais filtros (no exterior, porque aqui em Bsb não tem porr.... nenhuma). Daí comprei um monte e resolveu o problema. Se quiser mando alguns pra você.
Pelo menos pra testar... Piorar, com certeza não vai e o custo (eu cobraria apenas o frete) será bem mais em conta que trocar qualquer outra coisa.
Ah! Claro, você deve usar também o schocty diode que vem no GTB.
Se quiser os filtros, manda uma MP.
Grande abraço


Não sei exatamente mas parece que a interferencia é no esc mesmo, ele acelera somente e a direção tbm mexe sozinha. Achei aqui em casa um filtro desses, onde devo colocar, no fio que vai do esc pro receptor??? Vc usou apenas um mesmo??? O GTB já vem com um mega capacitor instalado, mesmo usando brushless teria que colocar o diodo schocty??? Andei procurando sobre isso no manual mas lá só diz pra usar com motor escovado. Valeu pela ajuda,

[]s


Coloquei o tal filtro nos fios que vão do esc e do servo para o receptor e não mudou muita coisa :( , o alcance aumentou muito pouco e depois volta a dar o mesmo problema de antes, fica acelerando e virando as rodas sozinho. Será que tem que colocar mais filtros?? Ou colocar ele em outro fio??

[]s


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MensagemEnviado: Ter Dez 11, 2007 1:42 pm 
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Cara,
É pra colocar nos fios entre o ESC e o motor. Um no + e outro no -
Pra mim resolveu na época (GT7).
Quanto ao diodo, o GTB vem com aquele capacitorzão que já é montado sobre um sistemazinho de diodos. Não precisa nada mais.

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MensagemEnviado: Ter Dez 11, 2007 2:33 pm 
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masiato escreveu:
Cara,
É pra colocar nos fios entre o ESC e o motor. Um no + e outro no -
Pra mim resolveu na época (GT7).
Quanto ao diodo, o GTB vem com aquele capacitorzão que já é montado sobre um sistemazinho de diodos. Não precisa nada mais.


Exato, então não preciso mais de capacitor nem diodos. Com brushless são 3 fios, então eu coloco um filtro pra cada fio ou pode ser um filtro nos tres fios mesmo??

[]s


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MensagemEnviado: Ter Dez 11, 2007 2:36 pm 
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Coloca um em cada.
É melhor sobrar do que faltar hehehehheheh
Eu não lembro qual é, mas um deles é meio que "neutro"...
Mas vai lá. Depois diga se resolveu ou não, beleza?
Grande abraço e boa sorte aí

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MensagemEnviado: Ter Dez 11, 2007 5:57 pm 
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masiato escreveu:
Coloca um em cada.
É melhor sobrar do que faltar hehehehheheh
Eu não lembro qual é, mas um deles é meio que "neutro"...
Mas vai lá. Depois diga se resolveu ou não, beleza?
Grande abraço e boa sorte aí


O problema é que eu so achei um heheheh , vc pode me mandar mais alguns??? Me manda uma mp com os seus dados que eu deposito o valor.


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MensagemEnviado: Ter Dez 11, 2007 8:44 pm 
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Já mandei...
Tenho 4 e mandarei-os pra você

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MensagemEnviado: Sex Dez 14, 2007 12:24 am 
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Tenho aqui guardado um outro "power capacitor", é aquele capacitor gigante que vem nos GTB, vou colocar em paralelo com o original e ver se muda alguma coisa.


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MensagemEnviado: Sex Dez 14, 2007 12:27 am 
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Eu já li algo sobre essa interação GTB + rádios...
Tem um artigo sobre frequências de ESC e de Transceptores que já li, já estou procurando aqui...
Tem solução, aguardem que eu volto, OK?

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