Dae galera, tudo blz? Essa é pro pessoal que gosta de mexer a fundo em servos...
Seguinte, eu to com um servo bluebird BMS 706

Bichinho barulhento, mas até q é rapidinho
Vamos à história:
Estava eu acertando o meu TA05, e de repente, do nada, ele trava. Olhei por cima e tal, direção travada, e led do receptor com brilho fraco e oscilante (HK-GT3).
dei uma forçada no horn do servo, o led acendeu normal, e o carrinho voltou a funcionar de boa.
Mais umas voltas, travou de novo, dessa vez desisti. Levei o auto pra "oficina" e quando vou tirar o servo, percebo que ele está quente. Deixei esfriando.
Depois, liguei ele no receptor, mas desconectado dos links da direção. Se eu virasse o volante pelo rádio, ele não respondia, mas se eu tentasse girar o braço dele com a mão, ele forçava para voltar à posição normal. Aí segurei o volante virado e empurrei o braço, ele girou normal até o seu limite, daí soltei o volante, ele não voltou...
Problema detectado: Motor com escovas carbonizadas. OK. Como eu já tive motor escovado nesse mesmo TA05, pude concluir isso. É assim: por uma razão estranha, se as escovas estão carbonizadas, não tem contato das mesmas com o induzido na arracada, mas se você empurrar o carrinho e acelerar, ele funciona normalmente, sem trancos, lisinho, até que você pare totalmente. Aí ele não arranca, você dá uma empurradinha e acelera, ele volta a funcionar.
É exatamente isso o que estava acontecendo com o motor. Tirei o motor do conjunto de engrenagens do servo e fiquei com ele solto, mas não dessoldei da placa. Eu girava o eixo do potenciômetro, ele continuava estático. Eu batia nele, ele girava normal, acelerava e desacelerava, mas quando parava, não arrancava mais.
Beleza, removi ele da placa, desmontei, limpei e lixei as escovas, lixei o induzido, lubrifiquei as buchas e remontei. Voltou a arrancar quando testei com uma bateriazinha. Arrancava bem nos dois sentidos, horário e anti-horário, e a rotação parecia boa também.
Mas na hora que instalei de volta, e fui testar ele solto, ele só está girando em um sentido! Não está revertendo!
Coloquei um multímetro na saída do motor, e de um lado saem 6 volts, e do outro, -0,5.
Verifiquei o potenciômetro de 5k, está perfeito, pros dois lados
Amigos, tem alguma coisa que faltou eu verificar? Ou não precisa verificar mais nada, e fechar ele na caixa bunitinho e tacar fogo

porque eu perdi o servo?
HELP!
Desculpem a redação, mas tinha que esclarecer bem o que aconteceu...
Um abraço!

falta elétrica...