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MensagemEnviado: Seg Out 24, 2011 10:50 am 
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Bom dia, ontem quando liguei minha Summit o receptor só ficava com a luz vermelha ligada e nada de vida no carro, retirei a tampa da caixa teóricamente waterproof do mesmo e para minha surpresa havia muita umidade no fundo, obviamente dentro do receptor e nas tomadas, resolvi abrir tudo e apliquei limpa contatos e WD 40, depois disso quando o receptor voltou a funcionar um dos meus servos 2075 de direção decidiu dar pau. Agora quando ligo o carro o motor de um deles não para de funcionar, abri o mesmo e vi que tinha um pouco de água nas engrenagens e acredito que isso possa ter gerado umidade na eletrônica. Cheguei a trocar o canal do que está com defeito pelo do outro na esperança do defeito estar no receptor, mas nada mudou. Alguém já passou por isso? Alguma solução ou :rip: pro servo :mrgreen: ?

Já comprei outro, mas se tiver como consertar deixo ele de reserva.

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MensagemEnviado: Seg Out 24, 2011 12:19 pm 
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Abra totalmente o servo, seque tudo, se possível lave com álcool isopropilico, e deixe secar bem tudo.
1. pode ser por causa de umidade na placa
2. pode ser por causa de umidade naquele trimpot q faz a centralização
3. pode ser pau no trimpot (já recuperei servo trocando ele)
4. RIP

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MensagemEnviado: Seg Out 24, 2011 12:33 pm 
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mach escreveu:
Abra totalmente o servo, seque tudo, se possível lave com álcool isopropilico, e deixe secar bem tudo.
1. pode ser por causa de umidade na placa
2. pode ser por causa de umidade naquele trimpot q faz a centralização
3. pode ser pau no trimpot (já recuperei servo trocando ele)
4. RIP


Tenho álcool isopropilico em casa vou testar.

Acredito que o problema seja o que citou no tópico 3, sabe onde se acha essa peça para o meu modelo de servo?

Ontem achei que era isso, pois quando tocava nessa peça a velocidade baixava um pouco, cheguei a colocar um secador de cabelo na temperatura média sobre ela, mas nada. Talvez um pouco de álcool isopropilico numa tampa de garrafa e coloque o trimpot submerso no álcool, o que acha?

De qualquer forma gostaria de te agradeçer pela resposta.

Um abraço

Marcelo

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MensagemEnviado: Seg Out 24, 2011 12:44 pm 
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Cara se tem umidade no servo e so questao de tempo pra ele ir pro mingal

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MensagemEnviado: Seg Out 24, 2011 1:10 pm 
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FMB07 escreveu:
Cara se tem umidade no servo e so questao de tempo pra ele ir pro mingal


Pois é..O Water Proof deles é meio questionável, eu mesmo vou selar tudo agora(depois que consertar esse problema)!!

Tem o 2075 para vender?

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MensagemEnviado: Seg Out 24, 2011 1:18 pm 
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Nao tenho
Mais na minha summit ja queimei um 2075 do mesmo jeito que o seu e dois micros
Acho que alguns nao vem bem vedados :putz:

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MensagemEnviado: Seg Out 24, 2011 9:09 pm 
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Srs. Boas novas, fiz o que o mach disse, utilizei o Isopropanol 99,8% da Implastec, uso profissional não corrosivo e lavei as placas (receptor / Servo) depois como havia dito coloquei o trimpot de molho no Álcool e movimentei o acionador algumas vezes, deixei secar um pouco e coloquei a criança para funcionar, e...e...e funcionou 100%.

Bem fica aqui a dica.

Agora é só achar a graxa, lubrificar as engrenagens e partir para os outros, vou vedar as carcaças com fita isolante líquida e lubrificar a parte de baixo de TODOS os servos, alem de aproveitar a oportunidade para resolver o problema do bloqueio traseiro, pois o acionamento do mesmo não tem funcionado 100%.

Grato a todos os amigos pelas dicas e respostas.

Um abraço

Marcelo

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