Pessoal, vale a pena lerem...
Esse final de semana, tive um problema com meu DX3S... Estava andando normalmente com meu truggy, fui trocar a bateria, como de costume, deixei esfriar, desliguei o radio e dobrei a antena!
Na hora que fui ligar, ele simplismente ficou louco, dava trancos e desligava do nada.. Pensei em tudo, limpei receptor, demosntei e tudo mais.. sem sucesso parti para o radio..
Sintomas: Ele ficava "perdendo sinal", e nao respondia aos comandos, a telemetria ficou louca, apitava tudo, dava overheat sozinho.. hahaa
Abri nao vi nada de diferente, tirei o fio da antena que estava muito bem plugado, tirei o modulo dsm, e liguei o radio sem. otimo, parou de ficar louco (obvio), recoloquei o modulo e liguei novamente, funcionou.. EBA! re-pluguei o fio da antena e estava quase fechando o radio, pensei em testar.. OTIMO, ficou louco denovo...
Para tirar da duvida com o radio ligado (liguei o foda-se, e se queimar, ja nao estava funcionando mesmo..kk), despluguei a antena e BINGO! funcionou... coloquei a antena, louco, sem antena, otimo, com antena, louco, e assim por diante..
Procurei por rachaduras e tudo mais e cheguei ao ponto critico (finalmente oque interessa), no sisteminha que dobra a antena, de tanto dobrar e desdobrar, a parte interna rompeu, e ficou dando curto.
Soluçao: Cortei a parte do fio que estava "mastigado", desencapei, puxei a malha externa para baixo e resoldei o isolador (um copinho de latao)..
Pronto, esta funcionando denovo e nao afetou em NADA o alcance do radio..
EHheheh.. desculpe a historinha, nao pude evitar!
Abraços e espero que ajude alguem!
Mais tarde coloco as fotos do passo-a-passo que tirei..
_________________ -HPI Sprint 2 - MMax / 5700kv -Traxxas T-Maxx - MM Pro / 3950kv -Tamiya M04L - Beetle 1968 - esse fica na estante.
|