RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Seg Jul 14, 2025 12:45 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 16 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Dom Ago 16, 2009 7:53 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

quem diria que um spektrum pudesse dar problemas????

revirando os forums gringos vi que o spektrum tem uma certa taxa de devolução por defeitos......

o que aconteceu:

alcance reduzido demais.....acho que uns 20metros......o carro passou próximo de algum obstáculo, perde o sinal......

o que eu achei la fora:

1) verificar antena
2) trocar o fio da antena se possuir alguma marca de possível ruptura
3) trocar o receptor (não tenho reserva para testar)

andei num dia......tudo certo, no outro.....acontece isso......

agora vou desmontar o receptor e ver a tal da antena......

posto os resultados caso alguem tenha problema semelhante....

falou

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Seg Ago 17, 2009 11:15 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

A tecnologia de rádio 2,4Ghz ainda reserva seus mistérios e problemas tanto os Futaba como os Spektrum da JR. Infelizmente até hoje a grande maioria dos problemas não se sabe o motivo, simplesmente perde o sinal. No automodelismo não chega a ser tão trágico, mas no aeromodelismo vira e meche aparece alguém com o aero todo destruído graças aos 2,4Ghz. Estas pessoas são experientes com décadas de modelismo, instalaram tudo direitinho e mesmo assim perderam o sinal.

MensagemEnviado: Ter Ago 18, 2009 1:14 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Eu já arrumei dois rádios DX3S com problemas de alcance reduzido, é posso afirmar que nesses dois caso o problema era a conexão da antena, alterada a conexão tudo voltou ao normal.
Esta ai um bom exemplo de montagem na China.......kkk...o radio é ótimo, mas se o processo for ruim os retornos de campo aumentam consideravelmente.

Estou com um terceiro radio em casa, assim que resolver o problema eu aviso.

[]´s

MensagemEnviado: Ter Set 08, 2009 10:55 am 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Pessoal, vale a pena lerem...

Esse final de semana, tive um problema com meu DX3S...
Estava andando normalmente com meu truggy, fui trocar a bateria, como de costume, deixei esfriar, desliguei o radio e dobrei a antena!

Na hora que fui ligar, ele simplismente ficou louco, dava trancos e desligava do nada..
Pensei em tudo, limpei receptor, demosntei e tudo mais..
sem sucesso parti para o radio..

Sintomas:
Ele ficava "perdendo sinal", e nao respondia aos comandos, a telemetria ficou louca, apitava tudo, dava overheat sozinho.. hahaa

Abri nao vi nada de diferente, tirei o fio da antena que estava muito bem plugado, tirei o modulo dsm, e liguei o radio sem. otimo, parou de ficar louco (obvio), recoloquei o modulo e liguei novamente, funcionou.. EBA! re-pluguei o fio da antena e estava quase fechando o radio, pensei em testar.. OTIMO, ficou louco denovo...

Para tirar da duvida com o radio ligado (liguei o foda-se, e se queimar, ja nao estava funcionando mesmo..kk), despluguei a antena e BINGO! funcionou... coloquei a antena, louco, sem antena, otimo, com antena, louco, e assim por diante..

Procurei por rachaduras e tudo mais e cheguei ao ponto critico (finalmente oque interessa), no sisteminha que dobra a antena, de tanto dobrar e desdobrar, a parte interna rompeu, e ficou dando curto.

Soluçao:
Cortei a parte do fio que estava "mastigado", desencapei, puxei a malha externa para baixo e resoldei o isolador (um copinho de latao)..

Pronto, esta funcionando denovo e nao afetou em NADA o alcance do radio..

EHheheh.. desculpe a historinha, nao pude evitar!

Abraços e espero que ajude alguem!

Mais tarde coloco as fotos do passo-a-passo que tirei..

MensagemEnviado: Qua Set 09, 2009 4:15 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Hommerito

Isso foi uma biblia ..... huauhauhahuauh

??? Stock Light !!!
DX3S
1 x IP 2S 5000mah 40C
1 X ICE

MensagemEnviado: Qua Set 09, 2009 4:23 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

tenho certeza que voce leu e vai te ajudar mais pra frente! :mrgreen: :bleh:

MensagemEnviado: Qua Set 09, 2009 10:21 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Otimo, isso confirma que os problemas dos "DX da vida" é sempre a antena, pelo menos até agora...

[]'s

MensagemEnviado: Qua Set 09, 2009 11:40 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Também tive um pequeno contratempo com um receptor spektrum:
Peguei um receptor SR300 novo (lacrado) que veio num DX3-S de um amigo.
Enfim. Instalei no carro e tudo beleza. Testei, funcionou e guardei para a corrida do FDS seguinte.
Iniciada a tomada de tempo para formação do grid, andei umas 5 voltas na boa e sem mais nem menos o carro
começou a falhar. No começo, como se fosse um cogging...até pensei que poderia ser o motor, mesmo usando
um sensored.
Mas no primeiro heat é que veio a interferência brava mesmo. Principalmente nos pontos mais distantes do palanque.
Na entrada da reta o carro perdia o sinal e passava reto! Passei por trás da árvore que tem lá pelo menos umas 5 vezes.
Encerrado o heat, verifiquei que aqueles ledzinhos do receptor e do transmissor piscavam, ao invés
de ficarem
acesos direto. Pra quem não sabe, se este led (do receptor ou do transmissor) estiver piscando, é sinal que os dois não
estão se reconhecendo. Pensei: Matei a charada! E saí correndo atrás de um cabinho de bind. Encontrei. Bindei, testei,
funcionou legal! Pensei: Beleza! Agora vai!
...E no segundo heat foi... para o mesmo lugar que ia antes. Passava atrás da árvore, não acelerava
conforme o comando que
eu dava... sem falar que sempre que perdia o sinal o carro freava, pois é esta a configuração do fail safe. Prejuízo certo numa corrida!
Depois disso, eu só tinha mais dois heats para me recuperar e continuava sem ter a menor idéia do que estava acontecendo.
Daí então, retirei o receptor e dei uma geral. Tudo ok. Mas desconfiei do tamanho do fioda antena (original
como viera), mas achei que
estava curto. Tanto que, quando passava pelo "canudo", ela tinha que descer até o nível do chassis e depois subir por dentro do
"canudo"... certo? Acontece que o comprimento do fio não era suficiente sequer para ficar mais alta que a fiação do ESC.
Pensei, enfim, só pode ser isso! Tirei o fio de dentro do "canudo" e estiquei-o à maior altura que poderia alcançar, fixando-o ao próprio
"canudo", só que por fora, com um o-ring de silicone.
Fui para o próximo heat e voilà! O carro estava 100%! Meu problema era APENAS o comprimento do fio que veio no receptor Spektrum SR300.

Clique aqui!

MensagemEnviado: Qui Set 10, 2009 9:14 am 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Masiato, eu tambem tenho um rx desse, que veio no dx3s.. nunca tive problemas com alcance dele, mas realmente, comparado com o sr3000, a antena é bem pequena!

Exatamente coelho, tambem acho o maior problema é antena, como no meu caso curto, e no caso que voce arrumou, mal contato...

Falha tecnica.. mas nao deixa de ser uma falha!

Abs

MensagemEnviado: Dom Nov 22, 2009 8:47 am 
Novo no Fórum

aqui no Rio mas precisamente na pista do Maria Lenk, temos muitos problemas com os radios Spektrum com perda de sinal. mas descofiamos muito das redes celulares e de internet sem fim que nas proximidades da pista chegam a causar poluição visual.

MensagemEnviado: Dom Nov 29, 2009 8:51 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Agora fiquei preocupado estava a pensar em comprar esse radio http://www.redrc.net/2009/09/spektrum-d ... telemetry/ para andar com a minha Savage Flux, mas se isso dá assim problemas talvez seja melhor continuar com o original mesmo, ou o Futaba é melhor?

Imagem

MensagemEnviado: Seg Nov 30, 2009 9:07 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

vascocosta escreveu:
Agora fiquei preocupado estava a pensar em comprar esse radio http://www.redrc.net/2009/09/spektrum-d ... telemetry/ para andar com a minha Savage Flux, mas se isso dá assim problemas talvez seja melhor continuar com o original mesmo, ou o Futaba é melhor?

problemas accontecem, mais se for olhar sao poucos os numeros de problemas pelo numero de unidades vendidas,
por exemplo eu ja tive 3 spektrums e nunca tive problema, tem que ter muita sorte pra dar problema, ou azar.

MensagemEnviado: Seg Nov 30, 2009 10:44 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

guix_hc escreveu:
vascocosta escreveu:

problemas accontecem, mais se for olhar sao poucos os numeros de problemas pelo numero de unidades vendidas,
por exemplo eu ja tive 3 spektrums e nunca tive problema, tem que ter muita sorte pra dar problema, ou azar.

Verdade! Sempre usei Spektrum desde que comecei a Correr em Santo André, só tive problemas por descuido MEU, pois acabei trincando a solda da Antena... ai ele bindava mas as vezes perdia o sinal, eu achava que estava com algum defeito no rádio ou sei lá, que tinha feito um mal investimento, mas foi o unico "problema"... hoje uso DX3R e NUNCA tive nenhum problema!

MensagemEnviado: Ter Dez 01, 2009 3:00 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Perfeito então, vou compra-lo acho esse radio perfeito para mim, espero que não se problemas abraços :wink:

Imagem

MensagemEnviado: Ter Mar 30, 2010 9:19 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Salve Galera!

Gostaria de aproveitar o tópico (evitar abrir topicos com mesmo teor) e relatar um problema que me causa dores de cabeça: comprei um DX3S como o do amigo criador do post e veio com um SR300. O problema é o mesmo: eu o usei numa e-revo mas como brincava apenas num campinho de society, nunca tive problemas com alcançe. Depois passei o mesmo para um RC8T e comecei a ter problemas. O alcance do mesmo ficou com menos de 50mts. O fio é curtissimo e desconfio tambem ser problema do fio, pois o mesmo faz o bind sem problemas, e num determinado ponto (cerca de 50 a 55mts) perde completamente o alcance.

Alguem poderia me ajudar? O amigo que criou o post poderia dizer o tamanho do fio da antena? Qual seria um bom tamanho do fio da antena (sei que não posso colocar qualquer tamanho pois existem N fatores para o ganhho da mesma, coisa que eu sou completamente leigo).

Aproveitando o mesmo, comprei um SR3000T (com telemetria) e o mesmo não consegue fazer o bind. O led fica piscando sem parar. Vocês podem confirmar minha hipótese de que o RX esta com defeito? O mesmo procedimento faz o bind com o SR3000T original (que veio com o TX) e com meu SR300.

No aguardo pela ajuda e compreensão dos amigos do forum.

Abs,
FUI!

Criar novo tópico Responder  [ 16 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas