RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Jul 13, 2025 7:11 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 8 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qua Mar 11, 2009 10:24 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Bom Dia Pessoal, estou tendo um probleminha com meu carro, e que nao estou conseguindo configurar o trim do servo para que o carro ande em linha reta :putz: entao gostaria de saber se tem alguma manha ou tatica para acertar essa configuração; outra coisa que reparei, e que quando eu viro o trim todo pra esquerda o angulo das rodas mudam pouca coisa, mas quando viro o trim todo pra direita o angulo da roda vai quase na metade da curva inteira :blink: o que pode ser isso: o radio, o receptor ou apenas o servo que nao esta com o link da direção no "neutro" dele!?

Creio eu ser uma pergunta um tanto boba mas ontem gastei meu pack de 2500 mah so tentando andar com o carro em linha reta... :putz: :putz:

Sds,
César Vasconcelos.

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Qua Mar 11, 2009 10:58 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Fala moço.. beleza? Cara, teu rádio não tem aquele controle, se eu não me engando "dual-rate" q serve justamente pra controlar o angulo de direção. E vc quer andar reto, isto é com o pneu de drift.. se for, fica difícil mesmo

MensagemEnviado: Qua Mar 11, 2009 11:13 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Opa chará... rapaz sei nem te dizer mas meu radio e um Tactic TTX200 e quanto aos pneus estava com pneus de borracha... tava andando aqui na avenida do bairro um olho no carro e outro nos onibus, caminhoes, etc... :mrgreen2:

MensagemEnviado: Qua Mar 11, 2009 11:16 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Cesap escreveu:
Bom Dia Pessoal, estou tendo um probleminha com meu carro, e que nao estou conseguindo configurar o trim do servo para que o carro ande em linha reta :putz: entao gostaria de saber se tem alguma manha ou tatica para acertar essa configuração; outra coisa que reparei, e que quando eu viro o trim todo pra esquerda o angulo das rodas mudam pouca coisa, mas quando viro o trim todo pra direita o angulo da roda vai quase na metade da curva inteira :blink: o que pode ser isso: o radio, o receptor ou apenas o servo que nao esta com o link da direção no "neutro" dele!?

Creio eu ser uma pergunta um tanto boba mas ontem gastei meu pack de 2500 mah so tentando andar com o carro em linha reta... :putz: :putz:

Sds,
César Vasconcelos.

não basta só regular o trim... tem que regular o toe. deixar o mesmo para os dois lados..

lembrando que a melhor maneira é zerar o servo e encaixar a direção o mai reto possivel. e assim ir mexendo nos turnbuckles para acertar a direção o trim deve ser usado em ultimo caso. pois ele faz o servo virar menos para um lado ou outro.

por exemplo. se o servo esta no centro. vamos dizer que o servo tem 60º de curso. dai vc ajusta o trim para 30º pra direita. pronto. perdeu 30º do servo..

Imagem

MensagemEnviado: Qua Mar 11, 2009 12:37 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Cold Fusion escreveu:

não basta só regular o trim... tem que regular o toe. deixar o mesmo para os dois lados..

lembrando que a melhor maneira é zerar o servo e encaixar a direção o mai reto possivel. e assim ir mexendo nos turnbuckles para acertar a direção o trim deve ser usado em ultimo caso. pois ele faz o servo virar menos para um lado ou outro.

por exemplo. se o servo esta no centro. vamos dizer que o servo tem 60º de curso. dai vc ajusta o trim para 30º pra direita. pronto. perdeu 30º do servo..

deixa eu ver se entendi, entao antes de mais nada eu tenho que:

1. Corrigir no TOI para 0;
2. Deixar o servo no "neutro" e ai entao colocar o link da direção;
3. So entao devo ajustar o trim.

vou testar isso hoje de tarde...

valeu pela ajuda.

MensagemEnviado: Qua Mar 11, 2009 8:33 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

1 - vc zera o trim do radio. para o servo ficar em posição 0
2 - encaixa a direção no servo. deixando o mais reto possivel.
3 - mexa no tunrbuclke da direção. para ajustar e ter certeza que ficou no centro.
4 - o Toe vem por ultimo, vc acerta ele, tente deixar 1,5º nos dois lados. ou 0º se preferir.

eu faço isso no meu. é o mais prudente. não adianta ficar toda hora no trim. chega uma hora que encurta muito o curso servo.

Cesap escreveu:
Cold Fusion escreveu:

deixa eu ver se entendi, entao antes de mais nada eu tenho que:

1. Corrigir no TOI para 0;
2. Deixar o servo no "neutro" e ai entao colocar o link da direção;
3. So entao devo ajustar o trim.

vou testar isso hoje de tarde...

valeu pela ajuda.

Imagem

MensagemEnviado: Sáb Mar 14, 2009 8:11 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Opa valeu Cold!!! acho que agora eu consegui... ta puxando muito pouquinho pra esquerda, agora e so ir com calma no trin e coisa de menos de 1mm pra ficar 100% to sempre passando ai puxa pra direita... mas vou carregar o pack novamente e acertar isso ai :drinks:

Sds,
César Vasconcelos.

MensagemEnviado: Ter Mar 24, 2009 3:04 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

i aí?? ja ta 100%?

Cesap escreveu:
Opa valeu Cold!!! acho que agora eu consegui... ta puxando muito pouquinho pra esquerda, agora e so ir com calma no trin e coisa de menos de 1mm pra ficar 100% to sempre passando ai puxa pra direita... mas vou carregar o pack novamente e acertar isso ai :drinks:

Sds,
César Vasconcelos.

Imagem

Criar novo tópico Responder  [ 8 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas