1 - vc zera o trim do radio. para o servo ficar em posição 0
2 - encaixa a direção no servo. deixando o mais reto possivel.
3 - mexa no tunrbuclke da direção. para ajustar e ter certeza que ficou no centro.
4 - o Toe vem por ultimo, vc acerta ele, tente deixar 1,5º nos dois lados. ou 0º se preferir.
eu faço isso no meu. é o mais prudente. não adianta ficar toda hora no trim. chega uma hora que encurta muito o curso servo.
Cesap escreveu:
Cold Fusion escreveu:
não basta só regular o trim... tem que regular o toe. deixar o mesmo para os dois lados..
lembrando que a melhor maneira é zerar o servo e encaixar a direção o mai reto possivel. e assim ir mexendo nos turnbuckles para acertar a direção o trim deve ser usado em ultimo caso. pois ele faz o servo virar menos para um lado ou outro.
por exemplo. se o servo esta no centro. vamos dizer que o servo tem 60º de curso. dai vc ajusta o trim para 30º pra direita. pronto. perdeu 30º do servo..
deixa eu ver se entendi, entao antes de mais nada eu tenho que:
1. Corrigir no TOI para 0;
2. Deixar o servo no "neutro" e ai entao colocar o link da direção;
3. So entao devo ajustar o trim.
vou testar isso hoje de tarde...
valeu pela ajuda.